rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Benjamim, o lobo




"Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã devora a presa e à tarde reparte o despojo." 
(Gn 49.27)



CARACTERÍSTICAS DO LOBO:

1- AUDIÇÃO : ELE ESCUTA O QUE NINGUÉM ESCUTA: o lobo tem uma audição violenta, ele escuta o barulho de uma folha que cai no chão a um km de distancia.

2- VISÃO: VÊ O QUE NINGUÉM VÊ: o lobo tem poder de enxergar no escuro. Ele vê perfeitamente na escuridão.

3- SALIVA: PODER DE CURA: a saliva dos lobos serve para reduzir a infecção bacteriana em feridas e acelerar a regeneração dos tecidos

4- PATAS: ANDAM EM SEGURANÇA NÃO IMPORTA O TERRENO: as garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. As PATAS do lobo-cinzento são capazes de pisar facilmente em uma variedade de TERRENOS, especialmente na NEVE. Existe uma fina camada de pele entre cada dedo, o que lhes permite deslocar sobre a neve mais facilmente do que comparativamente as presas prejudicadas. Os lobos são Digitígrado (aquele que anda sobre os dedos, os animais digitígrados geralmente movem-se mais rápido e mais silenciosamente do outros tipos de animais), que com a grandeza relativa de suas patas, ajudam a distribuir bem o seu peso em superfícies nevadas. Pelos e unhas reforçam a aderência em superfícies escorregadias e os vasos sanguíneos especiais mantem as patas aquecidas do congelamento. Glândulas odoríferas localizadas entre os dedos de um lobo deixam vestígios químicos marcadores para trás, ajudando o lobo caminhar de forma eficaz sobre grandes extensões enquanto simultaneamente mantém os outros informados do seu paradeiro. Os lobos têm uma menor densidade de glândulas sudoríparas em suas patas.

5- PELAGEM: PROTEÇÃO PARA ENFRENTAR QUALQUER ESTAÇAO DO ANO: a pelagem dos lobos mudam a cada estação do ano. VERÃO - INVERNO - OUTONO E PRIMAVERA: s lobos têm pelos volumosos consistindo de duas camadas. A primeira camada é feita de pelos resistentes que repelem agua e sujeira. A segunda é um denso pelo resistente à água que o isola. O subpelo é espalhado pelo corpo na forma de grandes tufos de pelos no final da primavera ou início do verão (com variações anuais). Um lobo, muitas vezes, esfrega-se contra objetos, como pedras e galhos para incentivar a pele solta os pelos para fora. O subpelo é geralmente cinza, independentemente da aparência do revestimento exterior for. Lobos têm pelages distintas no inverno e no verão que se alternam na primavera e no outono. A coloração da pelagem varia muito, vai de cinza a cinza-amarronzado, todos formados através do espectro de canino branco, vermelho, marrom e preto. Estas cores tendem a se misturar em muitas populações de forma que os indivíduos mais predominantementes sejam a maioria, porém não é incomum para um indivíduo ou uma população inteira de lobos ser inteiramente de uma cor (geralmente todo preto ou todo branco). A cor da pele, por vezes, corresponde a um ambiente dado a população de lobos, por exemplo, todos lobos brancos são muito mais comuns em áreas com cobertura de neve. Lobos em envelhecimento adquirem um tom acinzentado em sua pelagem. Pensa-se frequentemente que a coloração da pelagem do lobo serve como uma forma funcional de camurflagem.

6- VELOCIDADE: PODER DE COMPETIÇÃO: a sua arrancada chega a 70 km por hora

7- FIDELIDADE: Os lobos acasalam na Primavera e no Verão, e o casal permanece junto o resto da vida

8- Na caça colaboram entre si com estratégias que revelam a sua grande inteligência. Reúnem-se em bandos durante o Inverno, sobretudo para caçarem em grupo

9- UIVADO DO LOBO: O UIVADO DO LOBO É O SEU CANTO DE VITORIA: o lobo uiva em três circunstância:

     1- quando o seu filhote nasce. Ele uiva para celebrar a vida

     2- quando ele ganha uma batalha

     3- quando ele conquista a sua provisão. Quando ele pega a caça

Nesta 3 circunstâncias o seu uivado dura 3 minutos .


JACÓ ERA ESPECIALISTA EM COLOCAR NOME EM SEUS FILHOS DE ANIMAIS:

JUDÁ: É UM LEÃOZINHO - Gn 49.9

ISSACAR: É JUMENTO - Gn 49.14

: É SERPENTE - Gn 49.17

NAFTALI: É UMA GAZELA SOLTA - Gn 49.21

BENJAMIM: É LOBO - Gn 49.27 - BENJAMIM ERA O XODÓ DE JACÓ, O PROTEGIDO DO PAI, MORAVA NA MESMA TENDA DE JACÓ, ERA IRMÃO DE JOSÉ FILHO DE RAQUEL COM JACÓ .

BENJAMIM É O FILHO DE NUMERO 12

Mais uma vez

Shiii! Caiu de novo, se sujou novamente, está todo arranhado, chorando de dor, ou será culpa e vergonha? Pois é [...]

 ♫♪ todo dia o pecado vem e me chama;
 todo dia as propostas vêm e me chamam,
todo dia vêm às tentações e me chamam,
TODO DIA O PECADO VEM”.

[...] e quem eu escolho?

DEUS?

Mais uma vez, caí na conversa mole da minha carne, sinto meu espírito desanimado, o abatimento sempre vem logo depois de uma derrota. E é óbvio que a culpa e a vergonha são minhas companheiras. Tenho raiva da culpa e nojo da vergonha. Mas muito mais que elas duas, eu tenho medo de mim mesmo.

Pecado, pecadinho, pecadão! O que importa agora? Se me encontro tão sujo, impuro, indigno de um amor tão sublime. Eu sei sim eu sei que esse amor é capaz de me perdoar, me restaurar e me levantar, mas tenho receio de não correspondê-lo. Que amor é esse, que me desperta pela manhã, uma bondade e uma misericórdia que me seguem e perseguem todo dia?

Ah meu Deus, eu me arrependo! Não me deixa cair novamente. O Senhor tem sido pra mim um bom pastor, mas não o tenho tido como o senhor, verdadeiramente, da minha vida. (Salmo 23) Me ajuda a melhorar! Queria tanto Deus, uma nova chance, chance essa em que eu faria de tudo para que valesse a pena, e demonstrasse que posso ser melhor...

... Mas volto a ter medo de falhar!

            Porque Deus? Porque sou tão pecador? Sou tão frágil e levado pelo vento das circunstâncias?

Quem sou eu? Como quem sou eu?

- Ah, sei lá! Nem eu mesmo me conheço. Ora sou cheio, ora sou vazio de Deus. Inconstância? Prazer é ela mesma! Sou inconstante, mas detesto ser assim. Amo-te tanto, tanto, tanto, tanto. Mas sinto que esse amor não está misturado com as células do meu corpo, ou seja, tem sido apenas palavras, palavras, palavras. Oh Deus, chego à conclusão que não te amo como deveria! Perdão [...]

‘Perdão Senhor, por todas as vezes que o Senhor estava ali, esperando por mim. Perdão Senhor por todas as vezes que eu não disse sim e escolhi outras coisas, outras prioridades além de Ti. Perdão senhor, mas hoje eu volto pra ti. De coração eu retorno, pois eu sei estás ali, e eu também estarei, eu também estarei no nosso jardim, eu também estarei... Oh, contigo estarei. Tuas palavras eu ouvirei, eu sei, elas me curarão, me alimentarão serão o meu sustento. Tua voz! Brilha a tua luz sobre mim e aquece o meu coração, e aquece o meu coração. Envia-me a mim e eu irei parecida contigo, tua noiva, exalando o teu perfume, pois em teus braços estarei o teu cheiro pegarei, Jesus amado da minha alma, eu irei, eu irei, então eu irei’. (Espontâneo DT 11 – A canção do Amor)

[...] Perdão Senhor, me ensina a te amar e jamais te trair!

            Precisando de cura
para minh’alma.

Deus abençoe sua vida e
que você tenha sido edificado e como
assim eu, CONFRONTADO por si mesmo.

Shalom Adonai
Eric Queiros

(SMS) Coletânea 24

Às vezes precisamos acordar pra vida, amadurecer e ver as coisas boas que estão em nossa volta e ver que nem tudo que parece ser na verdade não é, e aprender com cada erro, com Deus do nosso lado temos tudo basta confiarmos nele e viver cada dia da nossa vida para servir a ele, fazendo assim as outras coisas nos serem acrescentadas. (Kelvia Castelo Branco)

Se o tempo demorar. Mostre a ele que você sabe esperar. Se a distância se aproximar diz a ela que o amor não tem limites. Se o medo chegar revele a ele sua coragem. Se a tristeza invadir, destrua com um sorriso. (Amanda Raquel)

Quantas vezes pensamos em desistir, deixar de lado nossos sonhos... Quantas vezes aquela lagrima teima em cair justamente as horas em que temos ser fortes... Quantas vezes voltamos pra casa com aquela sensação de derrota... Mas, temos que seguir em frente, pois temos uma missão! Sermos felizes... Por isso, nunca desista do que lhe faz imensamente feliz. Pois o impossível aos teus olhos, e possível aos olhos de Deus. (Amanda Raquel)

Homem nenhum merece ser amado por Deus. Não existe bondade no coração de ninguém que se compare ao sentimento de Deus. Porque todos pecaram e afastados estão da gloria de Deus. Ninguém nunca será perfeito por mais santo que aparenta ser. (Gessica Queiroz)

Se for amor, você suporta tudo; até num aguentar mais. Decepção não mata, te ensina que não é todo mundo que podemos confiar (Adélia)

Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia (1 Coríntios 10.12)

Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. (Albert Einstein)

O homem não é grande quando acha que sabe muito. O homem torna-se grande quando reconhece que o tanto que sabe, é pouco pra ser citado como um saber. E sua grandeza consiste em reconhecer ser pequeno e que ainda há muito a aprender. (Gessica Queiroz)

Quando você não ver justiça em alguém e as obras malignas se manifestam nesta pessoa, alem da natureza pecaminosa, há também um agir do mal para que esta pessoa e as que estão em sua volta se afastem da justiça que está em Deus. Ele é rico em perdoar. Ore por quem você não enxerga santidade. Faça isso sem ninguém saber e sem esperar recompensa. (Gessica Queiroz)

 Um dia de negligencia é um momento a menos de entregam de paz e de força. Pois quando negligenciamos os momentos com Deus pra fazer algo que não edifique, deixamos de ganhar alguns momentos preciosos com Deus! (Gessica Queiroz)

Quando você não decide o que fazer, muitas vezes as circunstâncias decidem por nós. Aprenda a escolher. (Gessica Queiroz)

Quando deixamos de buscar a Deus com tanta intensidade de antes, nossa velha natureza começa a nos dominar. E perdemos o dia. Vença este dia. (Gessica Queiroz)