rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Decidindo ser livre



Ser livre é diferente de ser liberto. Um pássaro, por exemplo, quando em uma gaiola, ele está livre pra voar, porém está enjaulado; o mesmo canta, todavia não se sabe se liberdade ou se lamenta pela prisão da qual se encontra!

Ninguém pode se considerar livre, se não consegue abandonar algo. Aliás, interessante essa observação, porque podemos citar a “galera” do mundão. Certa vez, escutei mais ou menos alguém falar assim: Não vou à igreja, por que se caso eu entrar lá, vão me proibir de fumar, de beber e eu que não quero perder a minha liberdade!

Liberdade? Como assim? Até onde eu sei, vícios são prisões. Como posso me achar livre, se não consigo parar de fazer tal coisa? Conta outra não é! Por isso comecei falando que ser livre é totalmente o oposto de ser liberto. Você pode ser livre, porém tal liberdade não te legaliza a fazer o que é errado. Mas, aliás, o que é errado?

Entenda. Fomos nós que nos colocamos aonde chegamos. Foi você que se trouxe até aqui, se você acessa determinados sites, é porque você quer. Se você falou algo, foi por que você a muito guardava dentro de si. Então, prisões não são coisas, que muitos por aí podem dizer: “Isso é castigo de Deus!”. Deus não pode arrancar da mão de ninguém um cigarro de maconha, um copo de cachaça, se essa pessoa decidiu fazer o que quis fazer. Isso é uma característica do Papai do Céu, Ele não pode intervir enquanto o meu EU decide. Ele nos deu o livre arbítrio.

Ser livre requer uma decisão. Eu creio que há poder na oração. Porém se oro por alguém que vive uma dependência química, por exemplo, se esse alguém não decidir em seu coração ser livre, e romper com toda corrente de sua prisão, minhas oração, surtirão pouco efeito. Não desfalecendo claro o que diz Tiago 5.16 "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Mas entenda, se quero ser livre, primeiro tenho que reconhecer que estou preso. Pra ver se estou sujo, tenho que sair da sujeira, da escuridão de pecados e ser atraído para a luz do Mundo e me limpar com suas águas vivas. Então liberdade é o resultado de uma renúncia. Todos que são livres, não têm medo de viver a liberdade de forma reta aos olhos do Senhor.

Quem foi que disse que pra se divertir numa festa, tenho que virar todas? Confuso isso! Pra mim se divertir, quer dizer então, que eu tenho que sair do meu estado normal, tem que deixar de estar sóbrio e me embriagar? Que raios de vida livre é essa? Dependente de uma alegria mentirosa?

Se é pra me viciar, eu prefiro me “embriagar do Espírito Santo” (Atos 2.15). Ninguém é totalmente liberto, se não for escravo ao senhorio de Jesus. Isso sim é liberdade!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.36)

Ganhar a vida


Vamos combinar, Jesus é lindo! Sua beleza nos fascina, nos constrange, e é impossível não senti-lo e vê o Seu agir nas pequenas coisas. Ele certa vez disse: "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 10.39).

Muitos vivem a vida como sem importância, “desfrutando” de tudo o que podem. Comendo, bebendo, cheirando... Entre outras coisas.

Pessoas assim apenas existem e não, vivem! Uma vida não vale a pena ser vivida se não for vivida completamente pra Deus. Jesus categórico como sempre, revelou que todos os que quiserem encontrar a “vida”, terão de pagar um preço muito alto com a própria vida.

Como a vida é, ou foi apresentada a você? Que tipo de vida você tem vivido? E se hoje fosse o último dia de sua vida? Eu te pergunto: Valeu à pena, tudo o que você viveu ou se tivesse uma nova chance, faria tudo de novo e de novo, mudando toda a trajetória do que você um dia chamou de vida?

Nos dias de hoje temos vistos testemunhos de pessoas que ganharam a vida, com a fama, muito dinheiro, o estrelato, aplausos, reconhecimento dos homens. No sentido literal do meio artístico, isso seria o que podemos chamar de “ganhar a vida”. Mas quando olhamos os cantos, vasculhamos as gavetas, entramos no quarto escuro de cada alma encontramos uma podridão só, um verdadeiro sepulcro, a alegria que muitas vezes é expressa no palco se converte em lágrimas e depressões no anonimato. Muitos cantam o que não são de fato, declaram felicidade, sendo que em casa o pau ta quebrando; com um casamento destruído como exemplo.

Algumas dessas pessoas fumam pra dormir, e bebem pra acordar, já como efeito de drogas mesmo! Isso é vida? Isso eu particularmente não chamo de vida. Jesus tem a mesma opinião, olha o que ele disse: “Vinde a mim, os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. 

Essa é a mais difícil e assustadora verdade. Quando alguém, em casos extremos claro se suicida; esse alguém não queria tirar a própria vida, o que ele queria era tirar a dor, a angústia, o cansaço de uma falsa alegria, retirar o peso, pois chegou ao ponto de dizer que a vida é uma maldição. Muitos assim vivem sem pensar no termo morte, por isso vivem como se não a existisse. Pra quando à sua hora chegar venham morrer como quem nunca quis viver.

Por isso Jesus disse que quem fizesse de tudo para encontrar a sua vida nesse mundo a perderia, porém o que nEle encontrasse a verdadeira vida, abrindo mão de tudo – fama, reconhecimento, aplausos, esse sim a acharia. Sabe esse vazio? A fama é uma mentira! Ninguém nasceu para ser adorado. Todos nasceram para adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Caso contrário, viveremos o vazio, essa aparente vida que parece que a estamos encontramos, porém a estamos perdendo.




Quem perder a sua vida! O que é isso? Porque isso? Simplesmente, Cristo é objetivo, Ele disse: quem quiser encontrar a vida assim a perderá, e quem perder a sua vida por amor de Mim, assim a encontrará. O que adianta ter tudo, ter os celeiros cheios, viver fora da vontade e do querer de Deus e não ter a verdadeira vida? Queira seguir Jesus, tome a sua cruz. Reconheça que você precisa se entregar a Ele por completo, você precisa morrer para seus prazeres, suas vontades. Morrer para si mesmo, abrir mão da sua vida, para receber uma nova vida. A vida de Deus, assim você verá a gloria de Deus em você.

Reflita “Quando entendo os teus propósitos, nada toma o teu lugar; quando sinto tua Presença em mim, as bênçãos não me importam mais”. Que profundo não?

Isso é necessário acontecer! A igreja tem que entender os propósitos do Eterno. Assim a fama, o aplauso e o reconhecimento, dos daqui debaixo dessa terra, não tomaram o lugar de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém liderança!?. Existe uma necessidade de você sentir a Presença dele, por isso busque a Ele e não o que ele pode te dar. As bênçãos, as provisões e até mesmo as promessas, serão um detalhe, pois a Presença é mais importante, outras coisas passaram a não ter tanta importância quando você ansiar desesperadamente pela Presença.

Uma vida é completa quando a Presença de Deus nos basta!


Shalom Adonai
Eric Queiros


Falando de masturbação



A maioria dos não-crentes e também muitos crentes crêem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais. A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos. 

Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38.8-10 e I Co 6.9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação. 

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações: 

1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos e indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5.19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria? 

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5.27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cataratas do Iguaçu? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura? 

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo. 

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2.3). 

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6.12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6.12). Você é escravo da masturbação? 

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado. 

Me livra de mim mesmo

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. 

Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação. 

A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação deve ser nossa resposta. 

Leia os seguintes versículos: I Coríntios 6.18-20, Gálatas 5.19 e I Tessalonicenses 4.3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus. 


São seus olhos

O que nossos olhos vêem e lêem, produzem e controlam a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a "candeia do corpo" (Mt 6.22,23) e que se os "olhos forem maus", o corpo "será tenebroso". Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.  O apóstolo João adverte contra a "concupiscência dos olhos" (I Jo 2.16). Salomão escreveu: "Dirijam-se os teus olhos para frente e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos" (Pv 4.25,26). Salomão também diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Porque cova profunda é a prostituta; e o poço estreito é a aventureira" (Pv 23.26,27). 

Devemos nos afastar da pornografia que vem sendo despejada em nosso caminho, lembre-se: "os olhos são a candeia do corpo". Se você não resiste à tentação, não olhe. Você não pode ser tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia. 





Aqueles pensamentos

A batalha pela pureza sexual sempre começa na mente. Aquilo em que pensamos constantemente acabamos fazendo. Enchemos nossa mente com o bem ou o mal, o puro ou o impuro, o certo ou o errado. Muitos crentes tentam abrigar ambas as tendências em seus pensamentos. 

O pecado sexual declarado é concebido na mente, desenvolvido em várias experiências pré-sexuais, e finalmente torna-se realidade, quando a oportunidade aparece. Não somente a imoralidade resultante é pecado - os pensamentos impuros também são pecados. As palavras de Jesus, no Sermão da Montanha, são freqüentemente citadas a este respeito: "Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher com intenção impura, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5.27,28). Não se confunda, a ponto de dizer: "Visto que já pequei em meu coração, posso também pecar com o corpo". Estes pecados não são os mesmos! Um é o pecado da mente, e em pensamento apenas uma pessoa peca. O outro é um pecado da mente e do corpo, e, com o corpo, duas pessoas pecam. Na mente, não há união física. Com o corpo, os dois chegam a se conhecer um ao outro de maneira irreversível. Note que, em Mt 5.28, Jesus menciona não apenas olhar, mas olhar para cobiçar. Isto implica um desejo ativo, imaginando uma união ou contato sexual. 

Paulo diz que o crente de espírito controlado, na batalha espiritual, está "levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10.5). E Pedro diz: "Cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios... não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância" (I Pe 1.13,14). Não podemos impedir todo pensamento impuro de entrar na mente, porém somos realmente capazes de controlar os pensamentos que permanecem e se desenvolvem. 

Vício Solitário



O título é mais para mudar mesmo, mas segundo o dicionário o sentido da palavra é o mesmo que masturbação. 

Vivemos em uma era de liberdade de expressão e de um estilo "livre" de vida. Hoje vemos nos filmes, nas novelas, nas músicas, nas danças, nas roupas da moda, etc., uma comercialização do sexo. Em Gênesis 1.28, Deus disse ao homem: "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra", ou seja, o sexo tinha uma função procriativa e fez Deus uma mulher idônea para Adão para que, dela, ele desfrutasse e, com ela, enchesse a terra (Gn 2.18). 

Hoje em dia o sexo está tão banalizado que não há mais aquela expectativa dos noivos em se descobrirem aos poucos, em maravilharem-se um com o outro vivendo uma novidade maravilhosa de um toque, de uma fragrância, de surpresas que fortalecem o casamento e o amor. Com tamanha sobrecarga de "normal" (sexo antes do casamento é normal, homossexualismo é normal, filhos drogados é normal, você tem que aceitar...), por que não devemos ensinar nossos filhos a se masturbarem? Não é normal? 

As áreas cinzentas da moralidade – Ao considerar as questões sexuais que não estão especificamente relacionadas na Escritura, tenham em mente certas experiências pré-sexuais que conduzem facilmente à lascívia ou à luxúria. 

Os 10 + | Pr. Lúcio Barreto Júnior


Foram citados versículos que segundo o Pastor Lucinho | Loucos por Jesus são:


- Os 10 Mais Tristes
  1. João 6:66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
  2. 2 Cronicas 36:16 Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.
  3. Marcos 15:34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
  4. Apocalipse 9:20-21 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
  5. Mateus 26:37-38 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
  6. Malaquias 3:13-14 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
  7. Apocalipse 2:4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
  8. Lucas 22:60-62 E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.
  9. Genesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
  10. Oséias 6:4 Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

- Os 10 Mais Engraçados
  1. Mateus 14:25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
  2. Deuteronômio 23:12-14 Também terás um lugar fora do arraial, para onde sairás.E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste.Porquanto o SENHOR teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti.
  3. Atos 17:21 Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade.
  4. Eclesiastes 7:28 A qual ainda busca a minha alma, porém ainda não a achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas estas não achei.
  5. Deuteronômio 25:11-12 Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho.
  6. Provérbios 11:22 Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.
  7. Cânticos 1:9 Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.
  8. Levítico 19:14 Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR.
  9. Atos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
  10. 1 Reis 18: 26-29 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.

- Os 10 Mais Difíceis de Obedecer
  1. Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
  2. Tiago 4:11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
  3. 1 Timóteo 6:8 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
  4. 1 Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.
  5. Mateus 5:28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
  6. Mateus 7:12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
  7. Lucas 14:25-28 e 33 Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 33 Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
  8. Mateus 18:21-22 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
  9. Mateus 28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
  10. 1 Coríntios 9:27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

- Os 10 Mais Fáceis de Obedecer (ele quis citar nesse 11 versos)
  1. Genesis 1:28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
  2. Eclesiastes 9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
  3. João 7:53 E cada um foi para sua casa.
  4. Mateus 6:26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
  5. 1 João 5:3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.
  6. Isaías 4:1 E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
  7. Cânticos 4:7 Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.
  8. Salmo 4:8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
  9. 1 Coríntios 10:25 Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
  10. Provérbios 24:13 Come mel, meu filho, porque é bom; o favo de mel é doce ao teu paladar.
  11. Levítico 20:14 E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.

- Os 10 Mais Importantes
  1. Genesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
  2. Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
  3. Mateus 22:37-40 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
  4. Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
  5. 2 Corintios 5:13 Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
  6. Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
  7. 1 Corintios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
  8. Apocalipse 21:1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
  9. Romanos 8:32-38 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
  10. João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Esse talvez o mais importante “MOTIVO POR QUAL TODOS ESTAMOS AQUI FALANDO ESSAS COISAS”.