rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

(SMS) Coletânea 08


Hoje você faz as suas escolhas, amanhã elas fazem você.

O Reino de Deus é como uma pérola, que quando alguém a encontra vende tudo que tem pra ficar unicamente com ela.

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano que está por vir.

Não se chega a lugar nenhum sozinho. Deus sempre coloca pessoas capacitadas ao nosso lado para nos ajudar.

Coisas devem ser usadas e Deus deve ser amado. Acabamos nos metendo em encrenca quando começamos a usar Deus e amar as coisas.

É impossível ser amigo de Deus sem saber o que Ele diz. Você não pode amá-lo sem conhecê-Lo. Se você quiser se orgulhar, que se orgulhe de conhecer e entender a Deus.

A grandeza do poder de um homem reside na sua medida de entrega a Deus.

Render-se a Deus não é uma escolha, é uma questão de vida ou morte.

Perdoar é o natal que sempre acontece fora de época. Repense seus valores. Quem te feriu esse ano que você ainda não conseguiu perdoar?

Foi assim que Deus manifestou seu amor entre nós: enviou seu Filho ao mundo para que por meio dele pudéssemos viver. (1 João 4.9)

Abre seus olhos e veja a realidade de quem você é. Criado em Deus a semelhança dEle. Está decepcionado com a vida? Experimenta nascer de novo!

A urgência do arrependimento

Devocional

Isaías 55:6-7 “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”.

Vocês estão interpretando erroneamente a generosidade e misericórdia longânime de Deus para com vocês como sendo maldade da Sua parte? Não percebem que a bondade de Deus é manifesta para conduzir vocês ao arrependimento? (Romanos 2.4) No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. (Atos 17.30) Meus irmãos, se alguém entre vocês se desviar da verdade, e alguém o fizer voltar ao caminho reto, saibam que o que converte o pecador do seu caminho errado, resgatou uma alma da morte e assim agindo "cobrirá uma multidão de pecados". (Tiago 5.19-20)


Autor desconhecido




Formado Líderes

Existem duas atitudes que formam um líder. São elas: por livre e espontânea vontade e/ou por livre e espontânea pressão (risadas). Não necessariamente com essas palavras. Alterando a ordem dos fatores, mas deixando o produto; as duas atitudes que formam um líder são decidir ser um líder e/ou deixar que alguém o forme um líder. Somos fôrma que forma. E sendo esse conteúdo disponível para ser copiado temos que ser modelo. Ser modelo é ditar moda. A moda é estabelecida para ser copiada, sempre com a ideia de renovar, ela é estabelecida entre outras coisas para ser imitada. Porém não podemos ser um modelo qualquer. Através de nós deve ser refletido um referencial de modelo maior.

Para estabelecermos dentro do discipulado um referencia para sermos modelo, temos que ter um modelo como referencial. Esse cara é Jesus. O maior líder que já existiu, foi simples, humilde e com discursos fortes impactou seus liderados e toda a multidão que o seguia.

Jesus é a fôrma que nos molda para sermos líderes apaixonados pelo propósito maior do Reino – vidas. Ele mesmo em um momento de discipulado apostólico, falou a seus 12: “Não foram vocês que me escolheram, mas eu os escolhi, para irem darem muito fruto, e que o fruto de vocês permaneça” (João 15.16).

Essa lição é destinada a liderança. Então pra começar saiba que não foi seu pastor que te levantou dentro da igreja com um “cargo” de liderança, muito menos a sua capacidade. Foi o próprio Deus quem te escolheu para você reinar junto a Ele, e lutar pelas causas do Reino junto a Ele. E não importa o espírito de desistência que vir sobre você, se o teu chamado é pastoral, pode ser no Egito ou em Canaã, o Senhor te faz cabeça. E pastor não é quem prega ou quem tem a maior igreja da via láctea. Pastor é quem cuida.

Existe uma necessidade de entendermos que os doze só serão doze quando forem um*. E Jesus sabendo disso, deixou sempre claro a necessidade do serviço, da mesma visão, da unidade. Discipular é investir, e isso requer paciência*. Quando estamos formando discípulos precisamos ser acessíveis a ele*. O desejo do coração de todo líder deve ser servir. Quando liderança se tornar apenas título em nossa vida, perderemos a essência de servir, e consequentemente erraremos o alvo.


Temos o Mestre dos mestres que nos instrui que temos que ir e fazer discípulos. O processo de discipular acontece quando nos entregamos completamente nas mãos dele e confiamos 100%. Ainda mais, existe uma necessidade de entendermos que não podemos ser líderes sobre ninguém, se primeiramente não conseguimos liderar a nós mesmos; isso se chama autogoverno.

Trabalhei por um período em uma Imobiliária e queria compartilhar com vocês minha experiência, e algo da parte de Deus que tem tudo a ver com o processo de formação de líderes. Qualquer território exterior, só será conquistado quando o território interior estiver trabalhado*. Nessa empresa, (dá qual não citarei o nome por questão de ética) atuei como corretor, vendia casas, apartamentos e tudo mais no ramo de imóveis. E lá havia uma necessidade de apresentar empreendimentos a clientes, sempre claro, usando como quem tem autoridade o nome da empresa. Esse negócio de nome é interessante, pois hoje somos representantes de um NOME, do qual o empreendimento que dEle devemos apresentar é o Reino de Deus.

Continuando, no processo de venda, atuava em um setor que conhecíamos no nosso ambiente de trabalho com O.A. (Oferta Ativa), ou seja, a apresentação dos empreendimentos eram feitas aqui, por telefone. Já podemos ser ministrados aqui, pois assim como eu, você é representante de Deus e deve, para apresentá-lo, conhecer tudo sobre Ele. Jesus não é mercadoria, porém é o melhor negócio que alguém pode realizar. Sobretudo na empresa, algo que de inicio me deixou seguro como cristão que digo ser, foi que não havia e não há a necessidade de mentir por qualquer motivo que seja. Um líder não negocia princípios*. Voltando a parte de representante, era interessante que na O.A. ao ganhar um cliente e ele automaticamente era responsabilidade minha. Muitas vezes, achamos que basta levar uma vida para igreja e quando em uma ministração ela levanta sua mão e diz: Eu recebo Jesus acabou o nosso trabalho. Não. Nossa vida espiritual assim como a natural, é um processo. Ganhou sábio? Agora a responsa de consolidar é sua. Você automaticamente é alguma coisa no mundo espiritual sobre ela. 

No crescimento espiritual, deve-se notificar que todos amadurecêssemos. No inicio somos os pescadores e damos o peixe, alimentamos na boquinha pra não se engasgar com as espinhas, mas depois temos que entender, como a canção de Zezé di Camargo e Luciano já dizia: “depois que cresce o filho virá passarinho e quer voar”, temos que parar de dar a caça e tornar os discípulos caçadores de Êxito. Ainda que na caminhada, aconteça uma queda, como vemos quando alguém sofre um acidente e a vida a impede de andar, o desejo maior que grita dentro dela é poder levantar e sair correndo.

Quando um cliente era capitado, ou seja, ganho; tínhamos um lema: “captou um cliente vai com ele até o fim, pra fechar o contrato de compra”. Na igreja, um grito deveria nascer – SEMPRE É CEDO DEMAIS PRA DESISTIR – Deus não nos deu um espírito de desistência. Amém? Pois muitas vezes desistimos de quem desiste de nós, da caminhada e até de Deus. Porém o Senhor nunca desistirá e o mesmo espírito de Deus é favorável a nós.

E pra que eu tivesse “meu nome e minha foto” na parede da empresa, com um subnick tipo: O funcionário do Mês era obvio que eu tinha que vender. E como apresentar o Reino? Como Levá-lo as pessoas, para que no momento em me vejam possam dizer: eu quero isso também, eu preciso desse Jesus. Simples! No processo de formação de líderes o discípulo tem que ver as atitudes inspiradoras através da vida de seu mentor. Um líder calmo forma discípulos muito calmos, um louco consegue passar um pouco de loucura, então podemos concluir que um líder apaixonado atrai discípulos apaixonados, ponto e pronto. Como líderes xonados temos a missão de levar, e ensinar a criança espiritual o caminho que ela deve andar, segurando na mão. Discipulado requer confiança. A frase que todo discípulo mais gosta de ouvir é conta comigo. Além do mais o caminho do trono deve ser estabelecido. Jesus era preocupado com seus 12 a ponto de querer saber como eles oravam, Ele mesmo os instrui na oração do pai nosso. Ele disse Vocês devem orem assim. Ali, Jesus estabeleceu um modelo de oração. Por último, mas não menos importante. Queremos ser modelo, ansiamos em ser reflexo de Deus, mas não podemos esquecer que somos falhos. Então isso deve ser esclarecido desde cedo dentro do discipulado. Líderes de Êxito conseguem entronizar Deus como centro sempre, líder nenhum é foco, Jesus sempre é o alvo e assim deve ser ensinado, pra que quando, por fatalidade o líder venha cair os discípulos não estejam muito apegado a este e não caiam junto.

Então para formarmos lideres e discípulos verdadeiros devemos consolidar cada um na videira verdadeira que é Jesus. Da qual nós sendo parte, ramos dessa mesma videira, estaremos ligados por toda a nossa vida, 24 horas por dia a Jesus. E estaremos recebendo direto da seiva bruta, da Palavra verdadeira que em nós gera vida.

Legenda:(*) = Frases retiradas do livro 
“Discipulado – A ferramenta de Deus para treinar um líder”
Autor: Apóstolo Renê Terra Nova

Eric Queiros

Fome de que mesmo?


[...] Se você quer mais apetites por Deus, faça morrer todos os outros apetites. 

Você tem apetite por televisão, mas não tem apetite para ler a Palavra? – Faça morrer a sua televisão.

Você tem apetite por comida, por bebida, mas não tem apetite pela Presença? – Jejue.

Você tem apetite de amigos, de programas? Fique a sós com Deus! Mas morra para si mesmo, mortifique a sua carne, mortifique o seu corpo. Faça morrer a concupiscência do seu coração e você aumentará o seu estômago espiritual; pois você está morrendo de nanição* por não comer dEle. Se alguém para de comer o estômago diminui, é isso que está acontecendo com sua a vida espiritual.

Comece aos poucos, porque senão você vai até passar mal. Mas comece a comer dEle. Pois Ele diz:

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." (Lucas 4.4)
“Quem de mim se alimenta, por mim também viverá." (João 6.57)
"Eu sou o pão que desceu do céu." (João 6.51)

Comece a beber dEle, coma dEle. Deleite-se nEle, há um banquete na intimidade com o Senhor.

*Nanismo: Ausência/Falta.

#AssistaOVídeoQueSucedeuEssaMinistração

Ana Paula Valadão
Diante do Trono (DVD 11)
Espontâneo 3 – A Canção do Amor

Pela Unidade


“E não deixem de congregar, como é costume de alguns” (Hebreus 10.25)


A palavra congregar refere-se à participação essencial do cristão na igreja. Muitos faltam ao congregar, comunhão, a unidade. A minha palavra aqui é para que saibamos dar valor ao corpo de Cristo.

O corpo de Cristo não é um cristão isolado, mas o todo.

O discípulo não congregado peca porque deixa a adoração (culto) coletiva, a ceia e a palavra pastoral. As células cumprem apenas parte do cuidado, não tudo. Você precisa da célula, mas também precisa do corpo todo da igreja para cultuar, adorar, servir e ceiar. É essencial lembramos isso aos nossos irmãos, a fim de não desanimarmos na fé.

A legalidade do cristão depende de suas atitudes em relação à igreja

Bispo Márcio Saraiva
Informativo Refúgio – mar/abr de 2010

Sábado = Um estilo de Vida



Leitura: Lucas 8.22-27 (ver Marcos 5.1-20)
Versículo Chave: “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30.5)

O Sábado era um dia (da noite de sexta-feira até a noite de Sábado no tempo de Jesus) quando todo o trabalho comum parava. As Escrituras nos contam que Deus deu a seu povo o Sábado como uma oportunidade de servi-lo e como lembrança de duas grandes verdades na Bíblia: Criação e Redenção.

A idéia do sábado é conhecida no dias mais recente, no seu original como SHABAT, que traduzido nos remete a idéia de descanso. A lei do Sábado institui que temos que tirar o “sábado” para descansar. Mas existe uma verdade poderosa em relação a esse assunto.

Nos dias da criação, a bíblia nos fala que Deus criou todas as coisas em 6 dias e no sétimo Ele descansou! Mas será que de fato Ele descansou relaxadamente como o texto nos deixa pensar? No livro de Isaías está escrito "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento."  (Isaías 40.28). A verdade do descanso de Deus é que no sétimo dia Ele parou, e olhou toda a sua criação; Ele ficou admirando-a.

Deixe-me ilustrar para melhor visualização – Uma dona de casa, quando tira o dia para arrumar sua sala, por exemplo, ela muda os móveis de lugar mil vezes se possível e muda a posição dos quadros na parede de lá pra cá, coloca a TV em um lugar diferente, pois a muito tempo a TV está naquele mesmo lugar, e muda a cortina, tapete, as persianas da janela. A mesa de centro então, enquanto não ficar perfeita com o enfeite ou arranjo de flores no meio da sala, ela não se aquieta. E quando termina tudo, ela para e observa. Fica como uma “abestada” passeando entre a casa, observando de todos os ângulos possíveis como ficou a sua obra de arte. Com Deus não foi diferente. Ele ao sétimo dia parou para ver tudo o que já tinha feito.

Além disso, tudo o que você expressa é reflexo do que tem dentro de você. Certo dia, Jesus queria chegar do outro lado do mar, então entra num barco junto a seus 12. “E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo”. (Mateus 8.2) Como lemos, no caminho eles enfrentaram ventos e tempestade, porém Jesus está literalmente descansado – dormindo. O barco estava afundando, se enchendo de água, porém Jesus continuara com seu descanso. Os discípulos entraram em desespero, com certeza, por se esquecerem que com eles no barco estava o filho do Grande Deus. Jesus acorda, o texto continua e diz que ao se expressar, Jesus acalma os ventos e tempestade.

Deus quando quis dar ao primeiro homem uma primeira mulher, ele fez com que Adão descansasse. E a historia da Criação revela algo tremendo da parte de Deus, quando Deus foi fazer Eva, fez com que Adão dormisse um sono profundo. Profundo! Isso mesmo, o Senhor quer nos entregar algo feito só pra nós e a partir de nós. Mas, para isso acontecer devemos descansar profundamente e esperar. Por isso Deus fez com que Adão dormisse porque o que Ele tinha pra fazer era tão perfeito (as mulheres) que com certeza deve ter demorado um pouquinho.

Ainda assim, você deve estar se perguntando o porquê do titulo dessa postagem, Sábado = (igual a) Um estilo de Vida, não é? Vou explicar! No livro de Mateus capítulo 11, verso 29 está escrito: Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e em mim vocês encontrarão descanso. Descanso = SHABAT = sábado. Então isso nos leva a entender que em Jesus encontraremos SHABAT. Muitos podem dizer “Isso é algo fora do contexto!” Deixa eu te fazer uma pergunta: O que é melhor – descanso para sua alma aflita, que é muitas vezes, manipulada pelas ocupações desse mundo, apenas no seu SHABAT ou todos os dias da semana? – Então, viver Jesus é um estilo de vida e não um dia apenas da semana. Compreende isso? A verdade é que muitos dos que guardam o sábado passam a semana, de domingo a sexta, se matando, se acabando com preocupações, ocupações e pós-ocupações, gerando sobre sua vida ansiedade, o que faz com que muitos não tenham um bom descanso = sábado. Não descansar está diretamente ligado a ansiedade. Pois quando se deseja algo fervorosamente, gera-se uma grande expectativa, o que leva a muitos, não esperar.

O principio do sábado = descanso é a entrega. (leia Salmos 37.1-5)

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Já leu esse texto? Com certeza deve ter ao menos escutado, pois bem o versículo continua e diz, pois as misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã. Opa! Cada Manhã, pra manhã nascer, surgir, passamos por um processo chamado NOITE. E pra muitos noite é sinônimo de descanso, de dormir mesmo, pra outros não, mas tudo bem. O que quero tentar explicar é que para as misericórdias se renovarem a cada manhã, devemos passar pelo processo do descanso durante “uma noite”. Você entende? Pra muita gente as misericórdias do Senhor não tem se renovado pela manhã, pois essas mesmas pessoas não têm descansado – dormido.  Esperar no senhor é confiar totalmente, de modo que não nos pré-ocupemos, nos ocupemos e pós-ocupemos, Deus é fiel, e assim como Adão, ele quer te fazer dormir um sono profundo pra quando o amanhecer chegar, algo perfeito feito somente pra você. Tão perfeito que será necessário que o próprio Deus te coloca-se pra dormir, pois “cá” entre nós, não sabemos esperar e a todo instante estaríamos atrapalhando Deus, perguntando: “Senhor, cadê o que o prometeste pra mim, ô Deus!”. Deus é soberano. Esperar é uma chave para a conquista da perfeição.

Deus está trabalhando por você, E S P E R E.
Faça silêncio, por favor!
Eric Queiros
Adaptado – Pregação Pr. Alisson Silvestre
Ministério Promessa de Vida

(SMS) Coletânea 07


Somos produto do nosso passado, mas não tempos de ser prisioneiros dele. Para seu próprio bem, aprenda com o seu passado então se afaste dele. Herrar é umano!

Não tente se fazer feliz. Simplesmente decida ser feliz e tudo o que você fizer discorrerá disso. Lembre-se sempre que o que você está sendo gera o que você está fazendo.

Ser feliz não é ter tudo na vida ou uma vida perfeita. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar o autor de sua própria história. 

O fracasso jamais nos surpreenderá se nossa vontade de vencer for suficientemente forte.

Acredite em si próprio pois chegará o dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar em você.

Você quer um mundo melhor? Ensine-o a temer a Deus. Já dizia até o Pica-Pau: “Influencie os outros e seja como líder sobre/para eles”.

Que o seu MAIOR prazer seja adorar o Senhor. Proste a Seus pés e cante a Ele uma nova canção e exalte a Ele. Levante suas mãos, entregue seu coração. Quando Sua voz ouvir queira então dizer: Eis me aqui Senhor.

Conheça Jesus não de ouvir falar, mas de andar lado a lado com Ele.

Que o 1° pensamento pela manha seja chamar o seu NOME e o dia inteiro em seus lábios e coração esteja adorando o Seu nome – Jesus amado e desejado do nosso coração.

O que você precisa fazer pra que possa viver as promessas e sonhos de Deus? Está disposto a deixar tudo pra viver os milagres?

Santidade



Santidade é a qualidade ou estado de santo.

        Ser santo é está separado do pecado e consagrado a Deus, está perto de Deus e ser semelhante a ele.

        Foi propósito de Deus quando ele planejou a sua salvação e a justificação mediante a graça e a fé em Cristo. (Ef 1.4; 2.7.8).

        Foi também o propósito do Senhor Jesus quando deixou sua Glória para vir a terra (Mt 1.21; 1 Co 1.2,30).

        Foi também seu propósito quando foi levado a morrer no madeiro (Ef 5.25b, 26,27).

        Foi também seu propósito quando nos fez nova criatura (2 Co 5.17).
        Descobrimos que um novo poder que opera dentro de nós mesmo; poder este que nos tem capacitado a vencer o pecado, (a lei do pecado é da morte) nos tem libertado da condição de escravos (Rm 7.21,24).
        Examinarmos, pois diariamente, nossos atos, confessando nossos pecados, e abandonando-os e esforçamos-nos constantemente em Cristo para nos apresentar ?mos como aprovados diante de Deus, (Sl.15).

        Sem santidade ninguém poderá ser útil a Deus. Os fies que desejam ser úteis ao Senhor, devem aparta-se de todos os seguimentos religiosos e todos os supostos crente que difundem e ensinam doutrinas contrárias as verdades bíblicas. (2 Tm 2.19,20,21).


        Sem santidade ninguém terá intimidade com o Senhor. Deus conhece perfeitamente os que são seus e que permanecem fies ao evangelho original, os que transujem em as sua verdades. (Gn 18.19).

10°      Sem a santificação ninguém verá o Senhor. (Hb 12.14).

Amor Impressionante

Uma pequena menina, foi levada pela tia pra igreja e aceitou a Jesus. Chegando em casa ela falou com os pais assim: “Pai deixa eu ser crente ?” O Pai e a mãe disseram: “De jeito nenhum, nós somos seguidores de Maomé.” 

Ela insistiu tanto que os pais falaram: “Com uma condição, todo o culto que você for, quando você chegar em casa você vai tomar uma surra!” Ela falou “Tudo bem!”. Ela ia pro culto chegava em casa uma surra, ia pro culto chegava em casa outra surra. Um dia a tia deu pra ela um vestido branco e ela cantou na frente da igreja sozinha o primeiro solo dela aos 12 anos, ela tinha 1 aninho de convertida. Quando acabou o culto ela ficou com as coleguinhas, todo mundo feliz. 

O pai dela veio bêbado, pegou a menina e a espancou, diante da igreja, bateu a cabeça dela no meio fio e a machucou muito. Prenderam o pai. Então, a tia e o pastor pegaram a menina e a colocaram em um banco, tiraram o vestido branco dela enquanto ela ficava perdendo a consciência, perdia a consciência e voltava, então, naquele instante quando voltava a consciência ela falava ”Pastor cadê meu vestidinho?” 

O Pastor falou “esquece o vestido minha filha, ele tá todo sujo de sangue, fica firme, aguenta que o médico tá chegando” Aí ela apagava, aí ela acordava de novo e falava “Tia.. Pastor, me dá o meu vestido, eu quero o meu vestidinho branco” e eles falavam “esquece o vestido, ele tá todo sujo” Isso aconteceu cinco vezes; na quinta vez que aconteceu isso a menina falou : “Pastor eu estou vendo Jesus ali em pé, e Ele está me dizendo que vai me levar agora, por favor, pelo amor de Deus, por tudo o que é mais sagrado, me dá o meu vestidinho branco?” 

O pastor disse “Por que?” Ele foi lá, pegou o vestido e deu pra ela, ela abraçou o vestidinho só de calcinha e foi fechando os olhinhos pela última vez nessa terra, e o pastor perguntou “Mas por que você quer tanto esse vestido?” E as últimas palavras dela foram: “Eu quero entrar com esse vestidinho sujo de sangue no céu, pra mostrar pra Jesus, que assim como um dia ele sangrou por mim, eu também sangrei por Ele.