rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Tornando-se um jovem Vencedor

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.1-2 


Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano. Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos dele. 

Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus. Que tipo de jovem você quer ser? 

Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao Espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais. Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. 

Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus. Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação. 

Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus? Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Gideão era pobre, Davi teve um monte de problemas familiares, Pedro era explosivo, Zaqueu era indesejado pelas pessoas, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca e Timóteo era tímido. Aí está uma variedade de pessoas cheia de imperfeições e desajustes, mas Deus usou cada um deles para cumprir o Seu propósito. 

DO SENHOR PROCEDEM NOSSOS FRUTOS

Que...

Que Deus possa ser o seu sustento, quando você perceber que suas forças são poucas e que você sozinho não consegue prosseguir.

Que Deus seja seu amigo, quando você em determinados momentos precisar de ajuda e de apoio Ele estará sempre pronto a te ajudar.

Que Deus seja seu direcionador, mostrando o caminho certo, não permitindo que você entre por atalhos que levarão ao caminho da perdição.

Que Deus seja o seu consolador quando as lágrimas surgirem em seu rosto e a tristeza insistir em dominar seu coração.
Que Deus seja o alvo para suas orações e que ele possa lhe abençoar.

Que o Senhor Jesus seja tudo para você, e que em todos os momentos de sua vida, Ele possa estar presente e te fazer feliz e realizado por ter um Deus inigualável, poderoso, amigo, companheiro, conselheiro, ajudador e acima de tudo, dono de sua vida. Mas para que isso aconteça permita que Ele segure em tuas mãos e te conduza nesta caminhada da vida onde no final, você se o aceitar, viverá com ele eternamente. 

Que esta reflexão desperte em você o desejo de uma nova vida com Jesus

Sacia tua Sede



Leitura Bíblica: João 4.6-15

A palavra de Deus tem pra mais de 600 referências quando o assunto é a água. Esse elemento primordial na vida do ser humano e sinônimo até de vida. O texto fala sobre o encontro de um judeu com uma samaritana. Os samaritanos eram descendentes dos judeus que casaram com outros povos trazidos para Samaria pelos assírios. A maioria dos judeus desprezava os samaritanos que tinham desenvolvido seu próprio sistema de adoração. Naquele dia Jesus quebrou a barreira da comunicação entre aqueles dois povos e elevou aquela mulher a um lugar de destaque; já de cara, é uma verdade poderosa sobre a pessoa de Jesus, que não fazia acepção de pessoas, porém não é sobre isso que vamos falar.

Cansado da viagem, Jesus se aproxima da fonte (do poço) de Jacó, e logo depois chega até a este lugar uma mulher para tirar água e depositar em seu cântaro. Jesus como estava exausto, mesmo sem a conhecê-la, pediu água para beber, como seria da natureza de qualquer um. Aquilo assustou a mulher, por que primeiro, estavam apenas eles dois ali, isso já a deixava apreensiva e o que aquele Homem, sendo ele judeu, pediu a ela deixou-a mais insegura ainda.

E o acontecimento de um homem falando com uma mulher, isso muito raro naquele tempo, sem mencionar que era um Judeu direcionando a palavra a uma Samaritana. Poxa, quantos paradigmas quebrados!

O fato de Jesus ter pedido água a ela, fez com que ela o questionasse, porém Jesus disse: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Aquela frase impactou a mulher, mas ela disse meio confusa: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

A partir desse momento, Deus nos trás uma revelação sobrenatural.
Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4.13-14)

Que tipo de água você tem bebido?
Em quais fontes você tem buscado água para matar a sua sede?              

Aqui está o versículo chave “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede” (João 4.13). Deixa eu te fazer mais uma pergunta – As águas que você tem bebido têm saciado tua sede, ou você sempre volta para beber mais? Parece até que quanto mais você bebe mais sede você tem!? A água que eu estou falando, não é esse Indaiá, nem a da Cagece, e muito menos a de coco. O que estou falando é sobre ás águas vivas do Senhor. 

– Ei! Deus está falando com você – o Mundo não mata a tua sede. Assim como aquela mulher, você talvez esteja procurando do lado de Jesus, ou mesmo nas mãos dele, algo para retirar a tão falada água daquele poço. Porém o que você não sabe e o que ela não sabia, era que o próprio JESUS era a água. Psiu,! Quantos litros de Jesus você tem bebido? Isso não é ironia! Muitos têm sede de festas, vícios de bebedeiras e/ou imoralidade e a verdade é que na hora pode até parecer que matou a sede, porém esse tipo de água nos faz voltar a querer mais dessas fontes. Jesus não disse que nos daria uma água que de vez em quando estaríamos: “estou com sede” ou “quero mais e mais...” Não! Ele disse que a água que ele der mataria toda a nossa sede.

Aquela mulher não tinha problemas com a falta d’água. Havia um poço! Mas havia uma sede interior que a água que ela pegava lá todos os dias não podia saciar: seu coração estava seco e sedento. Por estar vazia, ela não tinha muito que oferecer! Da mesma forma, talvez o seu próprio coração esteja seco como estava o coração da samaritana. Todavia, a água da Vida trouxe esperança e fé ao coração seco daquela mulher atribulada por tantos traumas de sua vida confusa. (leia todo o capítulo de João 4)

Jesus é a água da vida. Quem dele bebe, não mais tem sede ‘em sua alma’, pelo contrário, converte-se em poço de onde brota água, água que sacia toda sede e faz brotar vida em meio à sequidão! Uma vida sem Cristo – é seca, não frutifica!

Vá à fonte e beba de Cristo, beba da água da vida. Em Jesus há vida abundante para nos satisfazer e transbordar para os outros!

Eric Queiros

Dicas para Juventude

Fazendo sempre o que Jesus Cristo faria

1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).

2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).

3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mateus 5.13-16).

4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).

5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? E esforce-se para segui-Lo (João 10.27).

6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus? Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

O que dirige sua Vida?



Leitura Bíblica: Salmos 107.13-16

Todo e qualquer indivíduo tem sua vida dirigida por algo.  A maioria dos dicionários define a palavra dirigir como “guiar, controlar, direcionar”. Qual a força que dirige sua vida?
Neste exato momento, você pode estar sendo dirigido por um problema, por pressão ou por um prazo limitado. Você pode estar sendo dirigido por uma lembrança dolorosa, uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias, valores e emoções que podem dirigir sua vida.

Muitos são dirigidos pela culpa. Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringido pelo seu passado. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos! (Salmos 32.1) NTLH

Muitos são dirigidos pelo ressentimento e pela raiva. Eles se apegam a mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de contínuo em sua mente. Algumas pessoas dirigidas pelo rancor “se fecham” e interiorizam sua raiva, enquanto outras “explodem” sobre os outros. O rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu com sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado. Ouça: os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, a menos que você se agarre à dor através do rancor. O que passou, passou! Nada poderá mudar o passado. Você apenas machuca a si mesmo com sua amargura. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e então se afaste dele.

Muitos são dirigidos pelo medo. Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas. Independentemente do que tenha causado tal situação, pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. Medo é a auto-imposição de uma prisão, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja.

Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação. Sempre preocupados com o que os outros poderiam pensar. Infelizmente, os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos nela. Ser controlado pelas opiniões dos outros é uma forma segura de deixar de lado os propósitos de Deus para sua vida. “Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los”. Nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo.

Muitos são dirigidos pelo materialismo. Seu valor não é determinado pelas suas posses, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens! O mito mais frequente a respeito do dinheiro é o que diz que, quanto mais dinheiro se tem, mais protegido se está. Isso não é verdade. Riquezas podem ser perdidas em um piscar de olhos, em virtude de uma enorme quantidade de fatores incontroláveis. A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você — seu relacionamento com Deus.

#Líder dê uma pausa após esses cinco pontos, acima abordados, converse com seus discípulos, alguns se sentirão à vontade para dizer pelo quê sua vida é dirigida. Logo depois, de uma conversa edificante, coloque o vídeo Everything | Lifehouse; Eu particularmente indico esse abaixo. Depois do vídeo pergunte se eles entenderam e ministre o que o Espírito tocar no seu coração a respeito do vídeo assistido.

"A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce." (Provérbios 27.7) AA 

#AssitaoVídeo



"Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado e a maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósito"

Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer (Efésios 5.17) NTLH

Sem um propósito definido, você continuará a alterar seus rumos, empregos, relacionamentos, igreja e outras circunstâncias externas, sem falar que sua vida será dirigida por seus pensamentos, sentimentos e outras coisas mais, que não são vindas da parte de Deus — na esperança de que cada mudança solucione a confusão ou preencha o vazio em seu coração. Você pensa: “Talvez seja diferente desta vez”, mas isso não resolve o verdadeiro problema — uma falta de foco e de propósito. Muitas pessoas passam a vida tentando criar um legado a ser deixado sobre a terra. Elas querem ser lembradas quando partirem. Entretanto, o que em última análise mais importa não é o que os outros dizem sobre sua vida, mas o que Deus diz.

Uma utilização mais sábia do tempo é construir um legado eterno. Você não foi posto na terra para ser lembrado. Você foi posto aqui para se preparar para a eternidade.

Conclusão: Líder ministre sobre seu discipulado, unge-os, declare palavras de direcionamento e outras coisas mais que o Espírito lhe ministrar. Declare em alta voz para seus discípulos ouvirem, diga: “você pode ter todos os motivos para desistir, mas existe apenas UM que quer dirigir a sua vida e ti colocar em lugares altos – seu nome é JESUS CRISTO”. Faça o convite se tiver algum visitante, se não, por meio de uma canção leve o discipulado a rever os caminhos, faça um momento de arrependimento no final da célula. Amem!

Deus abençoe e guarde sua vida
Shalom do Rei dos reis

Eric Queiros

Série | Transforma-me Senhor Jesus!





Basta de melhorias e remendos! Precisamos de uma reforma completa, ampla, total, irrestrita e profunda! Deus quer transformar nosso corpo, alma e espírito, ou seja, tudo! É o desejo Dele, mas também, temos nossa responsabilidade. Conforme 1Co. 3:9, nós somos cooperadores com Deus. 
Link's para download abaixo:



(SMS) Coletânea 04


Para tudo existe um jeito
Para o erro existe uma nova chance…
Para o pecado existe o perdão…
Para a tristeza existe os amigos…
Para o medo existe o amor…
Para as feridas existe o tempo e para todos os momentos existe DEUS “aquele que faz o que ninguém pode fazer” – O IMPOSSÍVEL EM NOSSAS VIDAS

Sonhos frustrados não significam que eles estão perdidos. Não desista e se está difícil é porque vai valer à pena

Onde JESUS não é o centro das atenções ali Ele não vai estar.

Eu não vou chegar em nenhum lugar onde a minha mente já não esteja. Cuidado com o que você pensa, coloque Deus como prioridade dos seus pensamentos

Nunca duvide na escuridão o que Deus te prometeu em plena luz

Para toda escolha existe uma renuncia

Humildade não te faz melhor do que ninguém, porem te faz diferente de muitos

Jesus tem muito a nos cobrar mas Ele mesmo paga a conta de quem reconhece sua divida, e outra coisa, não existe lugar onde Deus não possa nos buscar

JESUS. Existe um nome mais lindo que esse? Que Ele entre em seu coração, toque em sua vida, faça tudo mudar e transformar. Queira a vida de Deus em sua vida!

Intimidade gera santidade, que gera autoridade, que gera conquista. (1 Pedro 1.13-16)

Se o propósito maior de Deus fosse te salvar, no momento da sua salvação você seria arrebatado. Que a sua vida seja um referencial para o resgate de uma nação, não queira ser mais 1 no meio da multidão

Mesmo que o homem não acredite em você; Eu jamais desistirei de ti. Assim diz o seu Deus. Te amos meu filho... Ass. JESUS

Qualquer problema que tivermos por maior que seja, ainda assim é bem menor que DEUS

A grande benção consiste em Deus usar as nossas vidas, para que outros possam saber que Ele é Deus. Não permita obstáculos para a graça de Cristo em sua vida

Qual seu conceito de benção? Ter tudo e ser imune a problemas ou andar debaixo da orientação e da graça de Deus? PS: a maior benção que Deus pode nos dar é Ele mesmo.

Deus está com você de maneira mais ativa e envolvente que o ar que você respira

As melhores amizades são as que têm Deus como amigo em comum.

Adianta ganhar o mundo todo e perder a própria vida? E se hoje fosse o ÚLTIMO DIA eu pergunto valeu tanto a pena viver a falsa alegria que esse mundo ti ofereceu?

Você conhece a Deus de ouvir falar ou de estar andando lado a lado com Ele? A historia de Jesus não se compara de fato com o Jesus da historia (pense nisso)!