rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Assuma o compromisso da Oração

Achar tempo, para orar, é quase impossível. Aqueles que esperam até encontrar um tempinho livre, para dedicá-lo á oração, raramente oram. A chave está em fazer tempo, diariamente, para orar.

Na agitação em que vivemos, como poderemos realizar isso? A solução, está em estabelecer um compromisso com Deus, diariamente, uma hora específica. Se um grande amigo nosso telefonasse, dizendo que, no dia seguinte, á determinada hora, viria visitar-nos, certamente, faríamos todo o possível, para estarmos em casa no horário marcado para receber. Se necessário, cancelaríamos qualquer outra coisa, para não faltarmos ao compromisso. Quanto maior a amizade que nos une a certa pessoa, maior será o esforço, a fim de que nada prejudique nossa amizade.

É assim que devemos encarar nossa responsabilidade com Deus, em oração. Devemos estabelecer um compromisso, que não possa ser cancelado. O salmista disse: "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã, te apresento a minha oração e fico esperando". (Salmo 5:3). Nada poderia prejudicar a comunhão do salmista com o seu Deus.

Alguém sugeriu ser uma boa idéia a de, após levantar-se da cama, todos os dias, olhar-se no espelho e dizer: "Hoje, meu compromisso mais importante será com Deus, em oração!". Assumindo, com Deus, este compromisso, devemos mantê-lo a qualquer custo. Se um imprevisto forçar-nos a mudar o horário, poderemos cumpri-lo em outra hora do dia, mas nunca deixar para amanhã. Os que transformam o mundo pela oração, não podem permitir-se perder um compromisso de oração. Você manteve seu compromisso com Deus, hoje?

Isso transformará a sua vida... e o mundo!

O temor do Senhor | John Bevere



O temor do Senhor (John Bevere) é um livro, lançado pela editora Atos, que fala sobre temer ao Senhor e os grandes benefícios que se tem nisso.

O temor do Senhor é a chave para conhecer a Deus em profundidade. Ele anseia ser conhecido e esta mensagem incentivará as pessoas a honrá-lo e conhecê-lo de uma maneira que revolucionará as suas vidas.

Baixe em PDF

Apostilas | Escola de Discipuladores (PDF)

O povo do Senhor vive de forma consistente, pratica os ensinos de Jesus Cristo e experimenta as bênçãos do nosso Deus quando, o corpo de Cristo é formado e treinado com base nos ensinos da Palavra de Deus. E como a palavra nos traz que “sem conhecimento o povo perece”, é através do entendimento de que todo homem necessita
passar pelo Novo Nascimento em Cristo Jesus e ser ensinado de que maneira pode apropriar-se das bênçãos que Deus reservou para sua vida de forma plena. Entendemos que cada discípulo que chega ao Reino de Deus é responsável por gerar novos discípulos e vidas salvas. Assim sendo, como um exército bem organizado, acreditamos na necessidade de um treinamento específico para que o Povo de Deus possa compreender plenamente os propósitos eternos do Senhor e caminhe na Terra cumprindo o seu chamado.

A Escola de Líderes visa, de forma simples, agrupar e treinar o exército do Deus vivo, não permitindo que o inimigo tenha tempo de amarrar novamente as vidas que perdeu. Assim, depois do pós-encontro o discípulo é enviado à esta escola de líderes para sua solidificação na fé e fortalecimento da visão celular dentro da igreja.

Com objetivo de desenvolver uma liderança capaz para prática do discipulado, delegar tarefas, multiplicar novos líderes e valorizando o ministério integral, inclusive o do leigo, treinando-os na própria Igreja local. Para alcançar este objetivo contamos com a Escolas de Líderes que faz parte da Visão Celular executando eficientemente o discipulado. Nela o discípulo terá a oportunidade de firmar os seus passos na caminhada com Jesus, compreendendo e sistematizando a sua fé a fim de crescer produtivamente onde quer que seja plantado.

A Escola de Líderes deverá se adaptar às realidades da igreja local, mas não pode fugir da sua proposta original, que é a de atuar na formação de seus líderes.

Abaixo os Link's para Download dos 3 módulos:


Apostila | Escola de Líderes Módulo 1

Apostila | Escola de Líderes Módulo 2 (Link 1)
Apostila | Escola de Líderes Módulo 2 (Link 2)

Apostila | Escola de Líderes Módulo 3

O Porquê do Hímen | Shelia Cooley

Um grande mistério sexual revelado
Uma mensagem poderosa para os casados, e um guia de vida para a felicidade dos solteiros

O porquê do hímen é um livro que deve ser lido!
Qualquer pessoa que nos anos 60 era adolescente precisa conhecê-lo, a fim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou-se caro e dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.


Todo pastor necessita ler este livro para entender a aliança de sangue que se perdeu nas teorias das escolas teológicas. E uma tremenda revelação sobre o casamento, a qual transformará não só a vida das ovelhas, como também a maneira de pregar. Marido e mulher precisam alinhar a relação que têm um com o outro e com Deus. Só há um caminho: conhecer a revelação transformadora de vidas sobre a aliança de sangue entre marido e mulher. O divórcio não é a solução. Então, após adquirir esse entendimento, vocês poderão começar de novo e experimentar o que Deus originalmente planejou! Todo solteiro, ao ler este livro, obterá sucesso no casamento. As orientações contidas nesta obra poderão realmente evitar dores futuras e proporcionar uma união abençoada.


Um fato é certo: quase toda pessoa que lê O porquê do hímen declara: 'Por que não obtive essa informação antes?' Não perca, portanto, a oportunidade de ler um livro verdadeiramente transformador de vidas.
Abaixo 2 link's (recomendo pelo scribd para visulização)

Mais Que Teologia | Paul Washer

#SóAssistaOVídeo
Deixa Deus ministrar ao seu coração!



Graça e Paz
Eric Queiros

A Trindade



1. O termo TRINDADE é usado, geralmente, para exprimir duas ideias bem distintas e até diferentes: Uma refere-se a tríplice manifestação de Deus e a outra ao triuno modo de Ele existir. Mas para melhor entendimento iremos estuda-los separadamente: A tríplice forma de Deus manifestar-se chamaremos de TRINDADE, e a triuna forma da existência de Deus chamaremos de TRIUNIDADE.

Nós temos a doutrina da TRINDADE pelo fato de Deus haver se revelado, na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E só há uma tríplice revelação porque há um modo tríplice de existir. E a TRIUNIDADE de Deus só foi conhecida por causa da TRINDADE.

2. A Doutrina da TRINDADE como da TRIUNIDADE de Deus são mais fortemente ensinadas no Novo Testamento, já no Velho Testamento a ênfase é mais encima da unidade de Deus.

Textos no Novo Testamento sobre a TRINDADE, no batismo de Cristo Lc 3:21, na forma de batismo Mt 28:19, na benção apostólica 2Co 13:13, na promessa do consolador Jo 14:16, o testemunho da Trindade 1Jo 5:7. No Velho Testamento não achamos textos falando da Trindade como no Novo, mas achamos passagem onde Deus usa o pronome no plural quando fala de si mesmo, Gn 1:26, Gn 11:7, Is 6:8.

3. Jesus reconhecido como Deus, Jo 1:1, Jo 20:28, Jo 5:18, Fl 2:6, Tt 2:13, Hb 1:1-3, 1Jo 5:20 Comparações de textos que se referem a Deus e a Jesus da mesma forma: Deus fala que Ele é o primeiro e o ultimo Is 44:6 - Ap 1:7,8, 22:13,14, diante Dele todo joelho se dobrara Is 45:22-25 - Fl 2:9-11, Redentor Is 44:22,23 – Ef 1:7, Salvador Is 43:11 – Tt 2:13 4.

O Espirito santo reconhecido como DEUS: No caso de Ananias e Safira At. 5:1-5, Somos templos de Deus 1Co 3:16, Nos dons 1Co 12: 4-7, e no sondar o coração, 1Co 2:10-12. O Espirito Santo é uma pessoa, Ele fala Mt 10:20, At 10:19, Ele ensina Lc 12:12, 1Co 2:13, Ele intercede Rm 8:26,28, Ele entristece Ef 4:30, Ele ama Rm 15:30, Ele pode ser resistido At 7:51, Ele convence.

Fonte: IBCTenda

A Argola Mágica


Materiais:
1. Uma corrente.
2. Uma argola de metal.

Modo de se fazer:
Ponha a corrente entre dois dedos (polegar e indicador) de uma mão e com a outra mão segura-se a argola. Coloque a argola na corrente até a parte superior onde você está segurando. Solte a argola, mas com a condição de que um dos dedos (médio) que segura a corrente deve entrar em contato com a argola na queda. A argola se enroscará com a corrente devido ao contato que fez com um dos dedos durante a queda e prenderá uma a outra.

Ministração:
A ministração divide-se em dois momentos. Diz-se primeiro que o cordão sempre representa o homem e deve-se dizer que a argola representa é o pecado.

  1. Muitas vezes nós brincamos com o pecado - nesta hora coloca-se e retira-se a corrente por dentro da argola.
  2. Brincamos, mas as vezes nós nos enrolamos e nos prendemos a ele - realiza-se o truque.

No segundo momento da ministração diz-se que a argola representa a aliança de Deus com os homens através de Jesus Cristo e a sua mão é como a mão de Deus.

  • Quando estamos enrolados no pecado a mão de Deus vem para nos livrar - desenrola com a sua mão (mão de Deus) a corrente da argola.
  • Agora essa argola via representar a Aliança de Deus através de Jesus Cristo.
  • Ele nos libertou para nos dá a sua aliança - passa a argola pela corrente destacando bem que é a mão de Deus que vem até nós.
  • Mas muitos não querem e não se agarram a esta aliança - evitando da argola cair no chão represente que a argola não fica na corrente.
  • Mas há outros que não desperdiçam uma oportunidade e se agarram a aliança que Deus oferece - realiza o truque novamente.

Fala-se que cabe a nós escolhermos em que nós iremos nos agarrar, nos firmar. No pecado para a morte ou em Deus para a vida? A escolha é nossa e Deus nos espera de braços aberto, pois Ele nos ama muito.

Aranha mergulhadora

Graças a uma engenhoca criada no século passado, os mergulhadores conseguem explorar o ambiente aquático e ficar submersos por vários minutos. Atribui-se a Jacques Cousteau a invenção do aqualung para mergulhos, no entanto, algumas aranhas já eram mergulhadoras especializadas muito antes de o francês desenvolver seu equipamento. A aranha d’água (Argyroneta aquatica) é capaz de conectar uma bolha de ar ao abdômen e usá-la debaixo da água. Essa aranha impressionante constrói uma teia em forma de sino de mergulho embaixo d’água. Esse sino é que comporta a bolha de ar em que a aranha mora. Dentro dessa bolha, a aranha d’água fica protegida de predadores da superfície. Ali ela também guarda os ovos e cria os filhotes.

Mas a respiração da aranha obviamente faz com que os níveis de oxigênio (O2) e dióxido de carbono (CO2) se alterem. Como ela controla isso?

Um grupo de cientistas da Universidade de Bern, na Suíça, estudou oito aranhas d’água fêmeas e percebeu que, quando os níveis de dióxido de carbono aumentam, as aranhas detectam isso e vão à superfície com uma frequência maior, a fim de reabastecer seu lar submerso com oxigênio vital.

Alguns poderiam pensar que isso se trata de adaptação, mas, como explica o site Universo Criacionista, para que essa suposta adaptação tivesse ocorrido, “uma série de estruturas e comportamentos no corpo e nas atividades da aranha teriam que ter ocorrido simultaneamente. Por exemplo, o simples fato de a aranha entrar na água (independentemente do número de vezes que ela entrasse) não faria com que seu corpo passasse pelas alterações necessárias para que uma adaptação ocorresse. Obviamente, sem tais alterações presentes, nada haveria para ser passado geneticamente para os filhotes (ou gerações futuras)”.

Então, como explicar a anatomia e o comportamento especial da aranha d’água? Pelo que se sabe, novas atividades não produzem nova informação genética capaz de criar novos órgãos ou novos comportamentos. Somente a criação com um design inteligente intencional poderia explicar a existência dessa aranha mergulhadora.

Michelson Borges

Estudo n° 6 - Jesus Cristo, Rei

Quebra gelo

Você já fez algum contrato com operadora de telefone, cartão de crédito, e então depois foi tratado de forma desrespeitosa? No início do contrato é muito bajulado, porém quando quer reclamar ou terminar é deixado “pendurado” no telefone? Como se sentiu?

Jesus é Rei e ele nunca esconde o custo de segui-lo. Ele não atraía as multidões prometendo riquezas, saúde e felicidade, para depois cochilar baixinho: “Só que, de vez em quando, pode acontecer de você ser obrigado a assumir responsabilidades ou a fazer sacrifício”. Pelo contrário, Ele é sincero quanto aos riscos e custos. Jesus fazia questão de deixar claro para as pessoas o aceitarem como Rei em suas vidas. Sem surpresas ou letras miúdas nas entrelinhas. Leia Lucas 9.57-62; Lucas 14.28-33. Ter Jesus como um novo Rei, implica que…

Teremos uma nova sensibilidade ao Pecado

Ao concordar que Jesus seja o seu Rei, você demonstrará uma nova sensibilidade ao pecado. Quando Cristo se torna seu Rei, ele o convoca a uma vida santa. Ele espera transformação e diz: “Se você me AMA, guardará cada um dos meus mandamentos”.

Quando você se tornou discípulo de Cristo, como você passou a encarar o pecado?

Teremos uma nova sensibilidade ao Espírito Santo

Quando Jesus se torna o Rei de sua vida, você também desenvolve uma sensibilidade à direção do Espírito Santo. Ele operou na vida do apóstolo Pedro, transformando-o de pescador em pregador, e mudou o apóstolo Paulo de perseguidor de cristão em evangelista. Ele chama e capacita a muitos hoje para crescimento do Reino de Deus.

Se Cristo é de fato nosso rei, devemos submeter a ele toda decisão importante de nossa vida. Jamais deveremos tomar uma decisão sem antes orar ao Espírito Santo e pedir a sua orientação. Se você agir por conta própria, assumindo o comando de sua vida, o Espírito começará a incomodar a sua consciência, fazendo-o saber que é hora de ouvir sua voz e seguir sua orientação.

Pense em uma ocasião em que o Espírito lhe mostrou com clareza a direção a seguir ou em que Ele mudou o rumo que você estava seguindo. Qual foi a sua reação?

O que o Rei Jesus está lhe dizendo, através do Espírito, para você mudar agora?

Conclusão

Você precisa permitir que Jesus conduza os seus relacionamentos.

(Líder ministre na vida do seu discipulado. Faço-os consagrar cada um dos relacionamentos: família, igreja, trabalho, amigos. Que tudo esteja aos pés de Jesus. Que não tenham outro Rei além de Jesus).

Pastor Jonny

Estudo n° 5 - Jesus Cristo, Pastor

Quebra gelo

Se você já perdeu em ente querido, descreva como experimentou o amor e o cuidado de Deus em meio a tanta dor. Leia o Salmo 23

O que descobriu nesse salmo a respeito do Senhor como seu Pastor?

Insira a palavra “não” em cada declaração do salmo. Se o senhor não for o seu Pastor, que impacto isso fará ma sua vida? Se Jesus for apenas um conhecido, sem relacionamento intenso, então Ele “não” é o bom pastor. Na tradução da Bíblia NVI diz – O senhor é meu pastor de nada terei falta.



Como o pastor nos supre

Quando Jesus se torna o nosso pastor, as principais questões de nossa vida são resolvidas. Você sabe quem é de onde veio, para onde vai quando morrer e o que fazer nesse meio tempo. Sabe como viver, como orar, em quem confiar. Você tem o perdão e a segurança da salvação. Tem o Espírito Santo, que é seu mestre em verdade e Guia residente em você, para lembrá-lo quem você é em Cristo e lhe proporciona a sensação clara da presença do Senhor. Tem a igreja, o povo de Deus, com quem pode adorar e edificar relacionamentos dos quais poderá se valer quando sentir falta de apoio, interesse de amor. Tem dons espirituais e Jesus, como nosso Pastor, promete suprir todas as nossas necessidades.

Descreva uma experiência pessoal relacionada à provisão de Deus
(De direção, quando Deus mostrou um rumo na vida. De restauração de coração, quando estava ferido, de prosperidade).

Nesse momento, quais suas maiores necessidades?

Como o pastor nos protege

Mesmo andando no “vale da sombra da morte não temerei”. Jesus nos protege do medo. O vale das dificuldades e decepções da vida pode nos paralisar. “E se acontecer alguma coisa com meus filhos?” “E se eu perder a casa, o emprego, a saúde…” “Perdi esposa”.

O bom Pastor diz: “Não prometo que não terás dores e sofrimento, mas o protegerei mesmo nestes momentos e o acompanharei ate o fim; você passará pela noite de desalento, mas a alegria virá pela manhã”. Não precisa ter medo, Ele está com você.

Como a mão protetora de Deus o protegeu nestes últimos meses?

O que o pastor prediz

“A bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida”. Deus prediz uma qualidade de nossa vida com Deus. O Bom pastor derramará em nossas vidas bênçãos sem fim. Podemos olhar para trás e vendo no rastro de nossas vidas, que Deus se manteve fiel; não nos desamparou, pelo contrario, veremos que a bondade de Deus sempre transbordou em “nossos celeiros”.

“Voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”. Nossa vida só tem sentido em comunhão e intimidade com Deus.

Conte-nos como a “bondade e fidelidade” de Deus tem seguido sua vida?

Conclusão

Fale aos outros sobre o Bom pastor. (Líder ministre na vida de seu discipulado prosperidade, proteção e vitória).

Pastor Jonny

Estudo n° 4 - Jesus Cristo, Servo

Quebra gelo

“TODA IGREJA É INUTIL”. Se o foco maior não for o compromisso com Deus!

Muitos querem êxtase e euforia, em vez de compromisso e sacrifício. Muitos querem o calor de um útero em vez de novo nascimento espiritual.

  • Como você reage às palavras acima?

Texto Bíblico

“ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado em suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”. (João 13.1-17)

Os apóstolos não podem esquecer que no fim das coisas são apenas servos de Jesus Cristo. Tudo o que somos em Cristo, quer seja apostolo, profeta ou líder, seja o que for só tem sentido se for exercido com atitude de servo de Cristo e do Reino de Deus.

  • O que você aprendeu com este texto, sobre servir os outros?
  • O que você aprendeu a respeito do coração de Jesus?

O perigo do Egocentrismo

Vivemos em um mundo voltando para o EU. O egocentrismo destrói o casamento e a vida familiar. O egocentrismo enxerga o outro (marido, esposa, pai, filho) como alguém que está ali para lhe satisfazer as necessidades e não para ser amado e cuidado.

O egocentrismo atrapalha no trabalho, pois provoca a divisão entre administradores e trabalhadores. Também vimos seus efeitos ate na igreja. Alguns a frequentam apenas para se sentir bem, para ser servidos.

Você consegue ver sinais de egocentrismo no seu trabalho? Na sua casa? Em sua vida?(Líder, talvez seja bom uma pausa com musica para momentos de oração de confissão e arrependimento. Você pode deixar este momento para o final).

Jesus Cristo SERVO

Na época, os judeus esperavam um Messias poderoso, chefe militar, um rei que os libertasse da opressão romana; deliravam com manias de grandeza. Mas os profetas já haviam declarado que o Messias viria sob a forma de servo. O próprio Jesus disse: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. (Mc 10.45).

Jesus nos convida para servirmos as pessoas com nossas vidas – na família, no mercado, no trabalho, na escola, no bairro, na igreja, onde formos. Somos chamados para lavar os pés; isto requer uma reestruturação completa do coração e nas atitudes. Precisamos de uma transformação total em nossos relacionamentos, que nos leve a novas ações. Não podemos nos limitar à linguagem de um servo. Temos que nos portar como um deles.

O que você tem sentido que Deus o convida a fazer, mas contra a qual tem resistido? O que o impede de assumir este papel de servo?

Que pessoa Deus colocou em sua vida para que você a sirva?

Conclusão

(Líder, você pode ungir os pés dos seus discípulos e libere unção de serviço. Estimule-os à ação, especialmente ao serviço que gere evangelismo).

Pastor Jonny

Estudo n° 3 - Jesus Cristo, Médico dos médicos

Quebra gelo

Todos os médicos têm algo em comum, o desejo de curar os enfermos, e se eu lhe disser que existe um médico ao seu favor que não precisa ter plano de saúde para você ser atendido, a não ser o plano da salvação, o plano que ele mesmo pagou na cruz em nosso lugar. O nome desse médico é Jesus Cristo, não só um médico, mas sim o Médico dos Médicos!

Jesus é o maior interessado que você seja curado. Mas talvez você se pergunte: Então por que há tanta doença no mundo e tanto sofrimento? Saiba também que somente em Cristo Jesus posso encontrar a cura e a vida abundante, mas infelizmente muitas pessoas no mundo não crêem em Jesus e nem o tem como Senhor de suas vidas, perceba que um dos critérios para se ter uma vida abundante é crendo em Jesus, e toda pessoa que crer verdadeiramente em Jesus o tem como Senhor e todo aquele que o tem como Senhor, o obedece.

Jesus é o caráter de Deus aqui na terra, certa vez Jesus falou que se conhecerem a mim, conhecerá o Pai. Podemos ver na Palavra os atos de Jesus enquanto esteve aqui na terra, e os seus atos revelaram o desejo que Deus tem para a humanidade, sará-la de toda doença, não só física, como também na alma.

Jesus na cura física

Em Isaias 53.4, Deus revela que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si as nossas dores, se você crê que Jesus é o Filho de Deus, que ele morreu numa cruz e ao terceiro dia ressuscitou, não tem mais porque aceitar a enfermidade sobre a sua vida creia o que Deus fala por meio do profeta e tome posse da bênção. Alimente a sua fé sempre com a vitamina de Isaias 53.4: para combater todo tipo de enfermidade. Talvez você pergunte, e os médicos? Os médicos e os remédios também são instrumentos de Deus para nossas vidas, mas nós devemos sempre em primeiro lugar recorrer a Jesus.

Leia Marcos 5.25-34. Notamos que essa mulher sofria já há muito tempo com uma enfermidade e já havia se desprendido de tudo que tinha para obter a sua cura por meio dos médicos, mas quando ouviu a fama de Jesus, ela decidiu crer que se ao menos ela lhe tocasse seria curada. Então, faça você o mesmo, decida sair do âmbito natural e ouse atingir o sobrenatural com fé para que você seja curado, tome posse daquilo que é seu por herança em Cristo Jesus.

Jesus na cura da Alma

Na sua vida com certeza já aconteceram diversas tempestades que muitas vezes trouxeram muitas preocupações e que afligira muito a sua alma ao ponto de te levar a mesma pergunta que os discípulos fizeram a Jesus, “mestre não te importa que pereçamos?” quantas vezes já colocamos Deus na parede e fizemos declarações como estas, não é? Você pode cair no erro em pensar que Deus não se preocupa com a sua vida, Ele se interessa em cuidar de você nos mínimos detalhes, basta que você se abra para isso. Talvez você tenha sido vitima de grandes ataques do inferno que lhe feriram ou lhe levaram a ferir pessoas. Talvez você tenha cometido um aborto; ou uma quebra de aliança (adultério) que lhe trouxe grandes males para sua alma. Um romper de um namoro que lhe trouxe grande depressão; ou uma traição de alguém que você confiava muito. Talvez você guarde grande rancor de seus pais por algo que eles fizeram com você em algum momento da sua vida; ou talvez o vazio da falta de um pai ou mãe. Saiba que, Deus está disposto a lhe curar e cuidar destas e dentre muitas outras situações que você esteja passando, Deus quer arrancar toda dor do seu peito e preenche-lo com a sua paz que excede todo entendimento, assim como ele fez com a tempestade, trazendo grande bonança, ele fará na sua vida em nome de Jesus!

(líder, ao som de um louvor que fale sobre cura/poder, ministre milagres na vida do seu discipulado. Encerre a célula proclamando ao mundo espiritual vitória sobre toda dor e doença).

Lucas Santos

Estudo n° 2 - Jesus Cristo, Mestre

Quebra Gelo


Qual o professor (da igreja ou da escola) causou um grande impacto na sua vida? O que esse professor tinha que tanto impactou você?

Nunca homem algum falou assim como este homem. (João 7.46)

Jesus era um grande Mestre. Milhares iam ao deserto, pelos campos e monte ouvi-lo pregar!




Jesus ensinava com Autoridade

Jesus ensinava com autoridade. Ele não dava opiniões, mas ministrava a verdade. Hoje as pessoas estão cheias de opiniões sobre tudo, e para elas o que importa é a sinceridade e não mais a verdade. Jesus com toda sinceridade, transmitia toda a verdade com plena autoridade

De que maneira você tem procurado seguir os ensinamentos de Jesus?

Jesus ensinava como viver a Vida

Ele não trazia doutrinas teóricas e difíceis de entender; pelo contrario, seu ensino consistia em mudança de caráter e de vida conhecer a Bíblia só por conhecer é como bolha de sabão, bonita e inútil. Conhecemos para ter liberdade, cura e santidade.

· Quando foi que o ensino de Jesus tocou você de modo claro e pratico?

· Qual ensinamento dEle está atingindo um ponto fraco da sua vida?


Ouça Jesus falar com você

a. Ouça Jesus falar pela Bíblia

Leia a Bíblia e medite em suas verdades. Estude a Bíblia e sua vida nunca mais será a mesma. Você receberá uma palavra de conforto, de encorajamento, de paz, de aprovação e confronto. Seja fiel no seu plano de leitura bíblica. (Líder, confira se o discipulado tem aderido ao plano de leitura).

b. Ouça Jesus falar diretamente com VOCÊ

Deus fala diretamente ao seu coração pelo Espírito Santo. (Romanos 8.15-16). Às vezes, no meio do dia, no carro, no escritório, em casa, caminhando, comendo e ou lendo, Deus coloca uma impressão no coração do crente ou ouve-se uma voz na mente: “Eu te Amo”, “Estou aqui”, “Você está errado”, etc.

Jesus fala através de sonhos, visões e revelações. O Espírito Santo derrama dons de profecia e de revelação em toda a igreja para que todos sejam edificados. Ouça Jesus falar com você através dos outros irmãos que tem dons de revelação.

Conclusão

(Líder ore e imponha as mãos sobre todos para que o Espírito derrame dons sobre eles incentive-os a leitura diária da Bíblia).

  • Ore para que Deus lhe fale por intermédio do Espírito Santo esta semana!
  • Ore para ter um coração aberto ao que Deus quiser lhe comunicar por meio de outras pessoas.
  • Ore para Deus lhe falar através da Bíblia.

Durante a semana, anote aquilo que você sente que Deus lhe falou e compartilhe com o líder da célula antes da próxima reunião. (Líder, se o testemunho for edificante, peça ao irmão para compartilhar na célula).

Pastor Jonny

Estudo n° 1 - Jesus Cristo, Homem

Quebra Gelo

Uma das sensações mais dolorosas e desconfortáveis experimentadas pelo ser humano é a solidão. A sensação de que ninguém nos entende. A boa noticia é que Jesus nos compreende mais do que todos os outros.

Descreva uma época em que ninguém parecia entender aquilo que você estava passando. Leia (Filipenses 2.5-11)

Quando Jesus deixou a glória do céu para nascer como ser humano, de que ele abriu mão?

Jesus passou por dor e sofrimento em sua vida na terra. Quais foram as dores dele em termos Emocionais? Físicos? Nos relacionamentos? Espirituais?

Jesus entende de Relacionamentos

Jesus nasceu dentro de uma família. Tinha pais, irmãos e irmãs. Sabia o que era ser criança, adolescente e adulto. Sabia ser e ter amigos como Tiago, João e Lázaro. Mas o que isto tem a ver comigo? Muitos dizem: “Ninguém me entende”, “Ninguém sabe o que estou passando”, “Meus pais não sabem de nada”. O que as pessoas precisam saber é que “ninguém me entende como JESUS”. Ele passou por tudo e nos entende em tudo.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5.7)

Líder – Conte ao grupo acerca de como Jesus cuidou de você durante algum grande problema. De que maneira você sentiu o cuidado dele?

Deus restaura vidas. Muitos estão em relacionamentos de pecado ou defeituosos. Jesus quer cuidar de sua vida.

Jesus entende de Trabalho

Jesus passou mais tempo de sua vida como carpinteiro junto a seu pai José (Mc 6.3), mais tempo no mercado de trabalho do que no templo. Na época, ser carpinteiro significava ter talento e muitos calos nas mãos. Ele sofreu na pele o cansaço, a frustração provocada pelos dias de chuva, pelas ferramentas quebradas. ELE SABE. Ele esteve lá. Lembre-se: Ninguém te entende como Jesus.

Pergunte ao grupo – Até que ponto seu trabalho tem feito você se sentir esgotado, frustrado ou a ponto de explodir?

Jesus entende a dor e o sofrimento

Deus nunca teve a menor intenção de poupar o seu Filho da dor e do sofrimento. O Messias seria “desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento”. (Isaias 53.3). Quando Jesus começou a pregar, zombavam dele: “Não é ele um carpinteiro”, “pode vim coisa boa de Nazaré?”. Foi rejeitado pelos seus próprios irmãos. Crucificado. Humilhado.

Como você se sente ao se dar conta de que Jesus suportou sofrimento e dores terríveis por amá-lo e por querer lhe dar a salvação?

De que forma você pode agradecer a Deus?

Existe alguma área de sua vida em que esteja passando por dor e sofrimento?

O sofrimento de Jesus foi passageiro. Ele ressuscitou! Jesus quer nos dar a vida plena e abundante. Você crê nisto? O que fazer?

Avisos – Incentive a leitura da Bíblia, líder, pois estamos lendo sobre a vida de Jesus.

Pastor Jonny