rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Manual do Líder | Embaixadores



Contendo mais de 50 Lições de Célula e um guia para Consolidação
Mais do que ser líder é ser modelo. A essência de um chamado de Deus verdadeiro é se tornar um modelo de Cristo para o mundo, ou seja, não existe chamado sem transformação; sem mudanças. A mais difícil consciência que uma pessoa deve assumir para se tornar um líder talvez seja: agora eu sou um referencial. Porém, precisamos caminhar na compreensão de que a Visão Celular no Modelo dos 12 é organizada. Não podemos cair em descrédito por causa de alguns que não conseguem ser modelo. A Palavra diz: "sê o exemplo (o modelo) dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza" (ITm 4:12).
Precisamos ser modelo. As pessoas precisam de alguém que seja um exemplo para seguir, que honre o que fala que cumpre o que promete; isso significa a restauração da Igreja primitiva. Somos chamados para isso. Como modelo dentro de uma equipe, nossa responsabilidade é maior, afinal, somos fôrma que forma. Porém, tudo o que precisamos fazer é seguir um modelo que já existe desde os patriarcas até Apocalipse que fala dos 12 frutos que estavam sobre a vida dos apóstolos (Ap 22:2).
Estamos em um tempo de grande conquista, vivendo no Mover Celular que Deus nos entregou.Podemos dizer que entramos em um tempo de conquista organizada. Sabemos para qual lado cada um vai,como nas forças armadas onde nenhum soldado faz o que quer, mas obedece a autoridade que está sobre, e tudo o que faz é sob um comando, uma orientação

Scribd - Visuliaze/Baixe
4shared


Apostila
IGREJA EMBAIXADORES DE CRISTO
MANUAL DO LÍDER DE CÉLULA

Nada supera o Amor


E, quando a vida te cobrar esforços que julgas estarem acima da sua capacidade, pede a Deus que te envie força. se os amigos desaparecerem na hora da angústia, os telefones silenciarem, os emails voltarem, e sentir-se muito só, pede a Deus que te envie anjos;

Se a tua visão ficar escurecida pelas lágrimas que insistem em cair, se não conseguir avistar uma solução para os teus problemas, pede a Deus inspiração; se não suportar a dor da traição, se o coração gemer de dor da saudade, ajoelha-te e peça a Deus amparo, apoio invisível; se a doença te corrói a alma, se o vício te devora em largas tragadas, se as drogas te dominam, pede sustenção ao Pai que tudo vê; se estás cercado por ingratos, se a injustiça te é por companheira, ora com fervor e pede mais humildade, para continuar fazendo o bem sem esperar nada em troca;

Se tudo te aflige, se a sua vida é uma somatória de enganos, de dores e aflições, peça apenas amor, aprenda a amar sem distinção, sem obrigação, sem esperar recompensa, a não ser o próprio amor; nada é mais forte que o amor que é tão generoso que perdoa sem pedir perdão, que transforma água em remédio, desafeto em amizade, amizade em família, paixão em eternidade, e a nós mesmos, de simples amigos, em irmãos;

Segura a minha mão, você não está mais sozinho, a Luz que resplandece o rosto de Cristo, te envolve por inteiro, assustando a tristeza, afugentando as sombras, trazendo esperança e renovação;

Se o mundo te negou tudo o que você conquistou, Deus através do amor, refaz teus sonhos e você pode acreditar no mundo melhor, onde só sossegaremos, quando o último irmão faminto for saciado, o maltrapilho for vestido, e o infeliz, consolado;

Se tens algo a pedir para Deus, que seja o amor, que é o instrumento divino de transformação verdadeira. Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, com uma atitude, com um desejo, e eu desejo que você realmente seja feliz.

Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke

Bíblia Sagrada (PDF)

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada, sendo que trata-se de um documento doutrinário originalmente compilado pela Igreja Católica para orientação de suas doutrinas. Segundo a tradição, aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.
Fonte: Wikipédia

Aqui reuní um acervo de alguns download do site 4shared. São (3) três versões de bíblias e (2) dois planos de leitura anual da Palavra de Deus. Espero que gostem! Abaixo os link's.

150 Lições de Células

Desde a implantação da visão da Igreja em células no Brasil, temos crescido muito, porém, há muito mais crescimento nos próximos anos. Antes da igreja receber a visão em células, ela já era missionária, este é o seu ministério. As células são estratégias para o crescimento, estratégia para prover o campo de missionários!

Líder, você é precioso aos olhos de Deus. Deus tem colocado à sua frente, uma mesa, um banquete. Não é mais hora de ficarmos embaixo dessa mesa, contentando-se com migalhas.

Você é filho de Deus, chamado para anunciar as virtudes dAquele que tirou você do império das trevas e o transportou para o Reino de Deus. É hora de crescimento, mas, esse crescimento virá com a sua oração, leitura da Palavra, jejum, fé, santidade e atos proféticos, todavia lembre-se que o crescimento quem dá é o próprio Deus, no tempo dEle.

Abaixo os estudos:

Ressuscitar seus Sonhos

Quando os sonhos morrem, a vida é jogada no vale da existência. O coração se enche de rachaduras, a alegria seca, aridez da amargura adoece a auto-estima e torna a alma deserta. A vida perde a doçura, o encanto. A desilusão destrói a fé com a erosão da incredulidade e o pessimismo desfigura a beleza da vida.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te. Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele. (Ainda Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.) Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali. Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11.20-44)


O texto que você acabou de ler ocorreu, relata um acontecimento com a pessoa de Marta. Seus sonhos foram enterrados com seu irmão Lázaro. Ao buscar Jesus, Ele lhe disse: “Eu sou a ressurreição e a vida e quem crê em mim, ainda que morra, viverá e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. Jesus ressuscitou Lázaro e com ele os sonhos de Marta. Ainda que seus sonhos tenham sido enterrados, Jesus pode ressuscitá-lo. Clame por Ele! Você o quer agora?

Ore assim: “Senhor Jesus oro a Ti, clamando a Tua salvação, ressuscita os meus sonhos, restaura-me. Amém”


Eric Queiros

Evangelismo Criativo | YouTube.com/andrepodcre

Irmãos, vasculhando alguns sites de Evangelismo, encontrei um servo de Deus que é ungido viu, o cara tem o manto e é lindo o ministério dele, é interessante e bem dinânimo o que ele faz nos videos que postei abaixo, ou como a postagem já diz são metódos de evangelismos bem Criativos. São facéis e serão impactantes quando você usar alguma delas para evangelizar. Confira!

O blog do Evangelismo Criativo com todos os vídeos:


Copos de Água


Dobradura de Papel


3 Cordas Coloridas


3 Cordas Finas


Cartas de Baralho


Canudo de Refrigerante


Nota de Dinheiro

Materiais para Estudo e Discipulado

Bem-vindo à sua vida com Jesus
Voltado para os que acabam de ter um Encontro com Deus.

4Shared (Download) - Inexistente


Crescendo na Fé
Manual de discipulado com os princípios da fé cristã.

4Shared (Download) - Inexistente


Minha vida na célula
Estudo voltado para aqueles que farão parte de um grupo familiar.



Manual do líder de célula
Treinamento de capacitação para a formação de liderança de grupos pequenos. Foi desensolvido a partir do manual desenvolvido por Roberto Lay (IR).



Discipulado: uma idéia transformadora
Treinamento que visa ensinar uma técnica de discipulado individual.

Me Ama | Clipe Animado

O Pai Nosso



Eu, particularmente vejo a oração do pai nosso como sendo uma das orações mais fortes, apresentadas em toda a Bíblia, a começar, por quem a ensinou. Jesus o Mestre dos mestres, ensinou-nos tal oração. Primeiro vamos aqui, explanar o sentido da palavra oração. Se você já notou, ORAÇÃO são duas palavras em uma só.

Orar significa falar. Ação, o próprio nome já diz: reagir, se movimentar, fazer alguma coisa. Quando oramos a Deus, estamos pedindo, seja lá como for na oração, uma mudança. Mas, temos que rever qual a posição que estamos tomando antes e depois de uma conversa com o Pai.

Jesus o nosso Senhor nos ensinou a oração que chamamos de PAI NOSSO, que pra muita gente é uma simples ‘oração’. O fato é que de tão conhecida ficou sendo uma das orações onde não há temor. Em alguns casos ora-se ela apenas da boca pra fora. Tal oração é essa:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos adversários; E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6.9-13)

Agora, quero com você, destrinchar toda essa oração. Amem?!
Pai nosso que estás nos céus
Aqui iniciamos a oração declarando onde Deus está. E o interessante, é como Jesus nos ensina a chamar Deus – ela diz PAI. Isso reflete que somos sim filhos.

Santificado seja o teu nome
Declaramos aqui a sua santidade e devemos ter em mente que se nós não formos santos, nunca veremos a Deus.

Venha o teu reino
O que é viver o reino de Deus?
Viver o reino de Deus é trazer o reino de Deus para a terra, que venha o céu na terra. Viver o reino na terra é trazer a glória de Deus na terra.

Seja feita a tua vontade
O que muitas vezes não acontece. Vou generalizar – o que muitas vezes não acontece, porque sempre é mais a NOSSA vontade que é feita, o nosso querer, o que eu acho sempre prevalece e nunca, lembrando – estou generalizando, a vontade de Deus é feita.

Assim na terra como no céu
Ah, O céu na terra! Você vai concordar comigo, não temos vivido a terra como no céu, porque parece que as pessoas só querem o céu quando morrem. Tipo, “fulano morreu; ele foi pro céu!” Porque não vivemos em vida humana, assim na terra como se fosse lá no céu.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje
O que é o pão aqui? Jesus em determinado momento disse: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Certo que aqui, o pão nosso nos leva a entender o alimento. Mas e o alimento espiritual. Jesus sim é o pão nosso de cada dia. Ele é quem não pode faltar em cada dia que Deus nos dá.

Perdoa-nos as nossas ofensas
Aqui, era onde eu queria chegar. Enfim, perdoar! Palavrinha mais difícil de si referir a alguém que nos feriu. O Perdão, de fato é uma atitude de uma pessoa curada na sua alma. Pois existem marcam em nossas vidas, que só perdão pode apagar. Aqui nessa frase da oração de Jesus, quero levar você a ver um contexto, que ocorreu depois da oração ensinada:

–Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós, se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6.14-15)

Jesus continua assim, em seu ensino de como falar com Deus; note que o próprio Cristo, depois de haver ensinado a oração, ele dá uma atenção maior quando o assunto é perdoar. E ele diz que se pedimos pra Deus nos perdoar, devemos antes perdoar aquela pessoa que nos feriu, seja no físico, espírito ou alma. Você conhece alguém que já disse: Deus que me perdoe, mais eu não perdôo ninguém. O que esse povo quer de Deus de fato? Vamos lembrar que Deus é amor e perdão, mas antes ele é um Deus de justiça.

Assim como nós perdoamos aos nossos adversários
Continuando o ponto 7 - perdoa-nos as nossas ofensas. Muita gente se contradiz quando faz essa oração. Quero aqui deixar claro, que não tenho nada contra, pois afinal foi o meu Senhor e Salvador quem a nos ensinou. Todavia, a verdade é que as pessoas não fazem a ação antes ou depois de orar. Relembrando Oração é falar com Deus e fazer alguma coisa, que mude uma determina situação.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.
Jesus finaliza a oração, declarando aquilo que devemos sempre saber. Porque de Deus é o reino, o poder e glória para sempre e Ele não divide a sua glória com ninguém. Onde ele é nosso escudo e fortaleza, tal verdade nos faz crer que Ele sim é o único que pode nos livrar de todo o mal.

Pois teu é o reino, poder e glória para sempre. Amém!

Eric Queiros