rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Templo e morada do Espírito Santo


Introdução – Os olhos são as janelas do corpo, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será bom (Mateus 6.22). Quando Jesus falava sobre isso a seus discípulos e toda a multidão que o seguia, estava advertindo a todos sobre como preservarem seus corpos sadios, ensinando que deveriam guardar seus corações em pureza, pois Jesus mesmo pregava que sem santidade ninguém veria a Deus.

Texto Chave – 1 Coríntios 6.19-20

Ao lermos essa carta de Paulo aos da igreja de Corinto, vemos a preocupação de um líder com os seus liderados. E Paulo nos adverte o que devemos sempre lembrar, que nossa vida não é mais nossa pois Deus a comprou com um alto preço - preço de sangue.

Na nossa vida secular, temos amigos que muitas vezes por não entenderem ou pior não conhecerem o real sentido do amor de Deus nos influenciam ao erro. O nosso dever e direito como filhos de um Deus vivo, que dizemos ser, é ser o que Jesus sempre foi a diferença. A verdade é essa - é impossível alguém que diz que conheceu Jesus e continua na pratica do pecado. A pessoa se faz de mentiroso ao fazer isso. Deus quer o nosso corpo como sua morada, mas temos que ver onde erramos.

Existem 3 pontos a serem observados

1. Deus quer o nosso culto racional

“Portanto glorifiquem a Deus com o corpo de vocês” (1 Coríntios 6.20b)

Deus ama a nossa adoração, mas ele quer ser de fato a nossa adoração. Tem pessoas que buscam a Deus , somente pelo que Ele pode oferecer, O buscam pelas benção que Ele derrama, e não pelo que de fato Ele é!

Faça essa pergunta: Se Deus nunca te desse nada, você ainda continuaria adorando-O?


"Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12.1)


2. Não somos os nossos donos

“Porque Deus comprou vocês por um preço muito alto” (1 Coríntios 6.20a)

Qual de vocês seria capaz de entregar a vida do próprio filho, para salvar alguém?

Deus é o maior exemplo de dízimista que podemos encontrar em toda a Bíblia, pois Ele ofertou seu bem mais precioso – SEU FILHO – para ter você. Deus deu seu único filho para morrer em nosso lugar, morrer uma morte que era minha e sua, para podermos ter a vida eterna. Será que verdadeiramente somos dignos de tanto amor?


3. Somos a casa de Deus

“Será que vocês não sabem que os seus corpos são a morada do Espírito Santo?” (1 Coríntios 6.19)

Deus é o autor de toda a criação, do universo, do céu, terra e mar, mais o que nos impressiona é que Deus poderia morar em qualquer outro lugar das galáxias, mas Ele prefere e quer o nosso coração como sua morada. Jesus disse: Eu estou a porta e bato, isso significa que ele está fora até que alguém o convide para entrar.

Ser templo do espírito de Deus é ser a igreja que se move, que não espera o perdido chegar até ela, mas vai até o perdido.

Conclusão – Um templo, uma casa suja, é desagradável até de se entrar! Como está a sua vida? Jesus não habita em lugar impuro, para você só tem duas opções ser Santo ou ser Santo, para que Jesus de fato possa estar em sua vida. Ele quer fazer de nossos corpos o lugar preferido, que Deus gosta de ficar, o próprio Cristo quer fazer de mim e você a casa favorita, o próprio altar de Deus. Permita isso.

Ocupações?

É comum passarmos por diversas ocupações diárias, que nos trazem por vezes preocupações desnecessárias, onde nós sonhamos com nosso futuro, planejamos e almejamos algo que nos parece ser bom.

Isso tudo toma dentro de nós um imenso espaço que de início, não é tão grande assim, porém tudo o que ocupa espaço em nosso tempo acaba tomando o espaço que DEUS ocuparia. Embora seja importante que nosso tempo seja preenchido, não podemos esquecer que DEUS quer de nós as primícias(primeiros frutos), Ele não exige isso, mas cabe a nós sermos fiéis, pois dar pra DEUS o melhor é questão de fidelidade e obediência para com Ele. Que tenhamos em mente a ideia de: O que me edifica ? Precisamos colocar como prioridade, as coisas que nos aproxima de DEUS, o que nos permite chegar mais perto dEle. É fácil falar, determinar mudança e se auto impor um novo comportamento, todavia na prática isso se torna difícil.

É preciso ser mais que um objetivo, é importante que seja algo além de um desejo momentâneo, que nasça de um quebrantamento de coração, de arrependimento de atitudes por que DEUS conhece o desejo do nosso coração e nos ajudará quando quisermos colocá-lo como prioridade em nossa vida.

Fonte: Gessica Queiroz

O mundo ainda duvida de Jesus!

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!
Fé!

Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.

UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu. Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã".

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!' Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo! Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda! Como o Egito está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente. Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar. #Aleluia

Fonte: UOL

Priorizando seu Tempo

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."(Eclesiastes 3.1).

Nos dias de hoje as pessoas vivem uma vida espiritual muito superficial, vasta do tamanho do oceano, em contrapartida de profundidade é uma bandeja. Isso tudo resulta da famosa frase: “Eu estou sem tempo”. O problema é que as pessoas estão se afastando de Deus cada dia mais e isso é consequência da falta de tempo pra Deus.


Quando se está amando, por exemplo, falta-se tempo para vê a pessoa amada? – Não!

Falta-se por acaso, tempo de assistir a um programa favorito, ou mesmo o ultimo capitulo da novela? – Não!

Falta-se tempo pra sair e divertir com os amigos? – Não!


A resposta está no nosso querer, o que eu quero, faço e pronto! Nós movemos coisas, mudamos até mesmo a agenda, mas quando temos alguém precioso, como exemplo um amigo, que seja uma pessoa agradável de conviver, sempre saímos com ele, fazemos “às vezes” sua vontade, para agradá-lo, pois ele é alguém especial, fazemos questão de irmos a uma festa com ele ou uma reunião com a galera. E quando Deus nos chama pra orar, quando Ele cobra de nós mais intimidade?

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55.6)

A verdade é essa, tudo morre num fato triste, mas extremamente verdadeiro. Ama-se pouco a Deus. Reconheçamos “se ama muito pouco a Deus”. (Generalizando)

Celebramos demais ao amor de Deus e de menos o amar a Deus, falamos Jesus te ama para todos, mas não ensinamos ninguém a amar a Jesus.

Vivemos em dias que pouco se ama, como dei o exemplo do amigo agradável de conviver, quem é Jesus pra você? Em que grau de prioridade o Senhor está pra você? O grau de prioridade de uma pessoa para nós está diretamente ligado com o tempo que investimos com ela.

Exemplo: Eu tenho uma família, eu a amo, tento, esforço-me e tenho que gastar tempo, priorizando esse bem precioso, investindo tempo nessa relação – Família-Eu, Eu-Família. Do mesmo modo, eu tenho um Deus, que amo mais que minha família, eu preciso investir no meu relacionamento com Ele, não há outra fórmula.

É muito bom termos apóstolos, lideres e até pessoas que sejam como referencia para nós, mas o exemplo maior, sempre será Jesus. E Jesus foi um cara que passou, de todo seu tempo de vida que teve na terra, 90% desse tempo foram contemplando, buscando, crescendo em Deus e 10% foi na vida ministerial, e nesses 10% na vida ministerial ele se retirava o tempo todo para orar e passava com Deus de 6 a 12 horas em oração. Então, assim se Jesus é o modelo (exemplo); cadê o exemplo de Jesus na nossa vida?

Tem gente que não ora nem 10 minutos, vivem dizendo: Não, eu não tenho tempo pra orar, ou pior, eu não tenho mais o que dizer! Então fica calado cristão! Maria, apenas contemplava a presença de Jesus; em silêncio ela adorou.

"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento." (João 12.3)

Eric Queiros

A Contradição da Biogênese


Se você quer ter um novo entendimento sobre a Origem da Vida. Leia isto.



Postei a historinha acima para facilitar a todos o entendimento básico sobre o ponto de vista científico a respeito da origem da vida. A historinha acima trata sobre o experimento que “comprovou” a Biogênese e de como a ciência pensa que afetou o Criacionismo. Não poderiam estar mais enganados.

A Biogênese também possui outra premissa: Afirma que um organismo vivo só pode provir de outro organismo vivo. (Bactérias geram bactérias, peixes geram peixes e gatos geram gatos e assim sucessivamente.) Nisso concordo.

Bem, mas nem sempre a Biogênese foi o ponto de vista científico a respeito da origem da vida. Há alguns séculos a teoria mais aceita foi a Abiogênese, teoria que defende que a vida pode surgir do acaso devido a uma “força vital” existente no ar, sem a necessidade de outro organismo vivo para gera-lo (Teoria da geração espontânea). Mas depois de um “toma lá da cá” entre grandes estudiosos da época e um verdadeiro embate científico que ficou conhecido como “Biogênese versus Abiogênese” que se usa até hoje em vários livros de biologia, ficou então sendo aceita a Biogênese como a “campeã” do embate.

Bem, vamos raciocinar agora um pouco ok?

Observe que os experimentos de Miller obteve um resultado: Ele obteve SUBSTÂNCIAS ORGÂNICAS. Se perguntem: Substâncias orgânicas são seres vivos? Elas possuem metabolismo? Respiração? Capacidade replicativa/reprodutiva? Então... substâncias orgânicas NÃO SÃO SERES VIVOS! Então a Biogênese defende e aceita que a vida surgiu de elementos não-vivos? Uau! Então a Biogênese defende a Abiogênese!
Porque então a vida não continua surgindo do vazio? Só possui capacidade na terra primitiva?

Se você é um estudioso, intelectual ou ateu que precisa de dados científicos para sustentar suas crenças e ideologias... pense por este ângulo a respeito da origem da vida:
Todas são teorias. Criacionismo, Biogênese, Abiogênese ou Panspermia. Enquanto não possuírem uma comprovação sem contestação... continuarão sendo questionadas e jamais se tornarão um fato científico ou lei. Por tanto, até então, estamos empatados. Pois você possui tanta fé quanto eu! Você crê em algo em que não possui comprovação, em uma teoria e em uma ideologia que não é a sua e sim de outra pessoa! Esta é a sua fé.

Com isso eu defendo e ponho minha crença em algo que, para mim, não possui contestação. Existe um Deus. Ele é o criador. Tudo o que existe foi pela sua vontade e permissão. Esta é minha fé.

Hoje eu simplesmente te convido a pensar na possibilidade da minha estar correta: Deus é real e toda a sua criação expressa Sua glória.

Paz e graça.

Desejo do coração de Deus

Assim diz o Senhor
Do que adianta ter as riquezas desse mundo?
Ou ser honrado por todos, se não estiver perto de Mim. Estar comigo vale mais pra Ti, que as dádivas de minhas mãos.

Só queira Minhas bençãos se tiver minha presença dentro de Ti

Me ouvir, Me conhecer é a maior riqueza que um homem pode ter!

EU cumprirei o desejo do seu coração se me buscar.
É impossível alguém estar perto de Mim
E minhas bençãos não ter.

"Não busque só Minhas mãos
Nem o que posso te dar
Minha Glória queira tocar
Meu Rosto queira ver"

'Desejo do meu coração'
Toque no Altar (Adaptada)

Preservando a Visão

“E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta. E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos, E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.” (Atos 10.9-16)

Verdade Central: Ao recebermos uma visão da parte de Deus, podemos ser preconceituosos ou recebe-la no espírito, como é a vontade do Senhor que a recebamos. Porem, a escolha é sempre nossa. E a partir de nossa escolha, teremos ou não êxito na visão.

Introdução: Ensinamos em nossa nação e as nações da Terra que a Visão Celular é como água. Fácil de beber, mas alguns ainda se engasgam. A visão é simples se você não sair dos princípios, mas torna-se complicada se você quiser apenas os métodos.

Deus se alegra com adoradores

Se você não sabe como fazer, treine. Quer saber o nível de intimidade que você tem com Deus? Levante às quatro da manhã e vá orar! Diga a Ele que O ama. É fácil ser crente no meio de outros crentes. Experimente orar de madrugada. Aí podemos ver o nível de fé que temos.

Quando entrou em adoração, Pedro viu

Nós só vamos conseguir ver quando adorarmos. Devemos orar e jejuar, ter fome e sede da Palavra e não nos deve também faltar a adoração. Esta é uma regra espiritual.

Quando Pedro entrou em êxtase, viu um lençol que descia dos céus atado em quatro pontas. Isto significa o domínio da terra. Dentro do lençol havia vários animais, inclusive os que são imundos para os judeus. Isto simbolizava o mundo gentílico. Deus estava mostrando que Pedro tomaria o mundo dos gentios. Porém, ele não conseguiu compreender.

Na visão, Deus mandava Pedro comer o que estava vendo, porque a sua fome não era física, mas espiritual. O Senhor estava dizendo que era para Pedro se alimentar daquela visão, porque um sonho estava sendo dado: uma visão para ganhar as nações estava sendo transmitida. Porém, Pedro respondeu que não aceitava a visão.

O Senhor mostrou a visão para Pedro por três vezes. Mas, na terceira, a recolheu. Se não recebermos a visão de Deus, Ele a recolherá. Não deixe que a visão seja recolhida. Deus quis mostrar a Pedro que todos somos capazes de conquistar territórios, porém covardes não conquistam nem a si mesmos.

Cuidado com a duvida

“E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão. E, chamando, perguntaram se Simão, que tinha por sobrenome Pedro, morava ali. E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam.” (Atos 10.17-19)

Para Pedro, a duvida foi um espírito maligno que paralisou a fé e inoperou a ação na visão. Muitos hoje não conseguem ter êxito na Visão porque duvidou. Através da duvida plantada no coração, o diabo consegue trabalhar para frear a visão. Só existe uma maneira de agradarmos a Deus; pela fé, caminha por esta trilha sim se tem existo. Também existem maneiras de não agradar a Deus, exemplo delas são a duvida e incredulidade.

René Terra Nova

Ele permite!


Tá difícil ?
Continua orando, continua buscando a face de DEUS

Tá complicada a caminhada ?
Pergunta pra JESUS se foi fácil passar tudo o que Ele passou

Por vezes, a tempestade, o vento, as lutas tentam nos derrubar com sua força, nos fazer ficar parados sem ter pra onde ir. Mas esse é o momento que DEUS espera de nós que corramos para Ele, a entregar tudo o que temos e somos. A reconhecer que o nosso "eu" não existe, que o nosso "eu" só existe por que DEUS permite

Gessica Queiroz ' Prima
Visita o blog dela

O Menestrel (William Shakespeare)

#VejaoVideo

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo. •.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

© William Shakespeare

Você é a resposta para essa geração | JUMP


Texto: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Verdade Central: O texto de Hebreus 11:6 diz que ninguém serve a Deus sem fé. Também afirma ser necessário aproximar-se dEle, crendo que Ele existe e que é Galardoador daqueles que O buscam, daqueles que O amam.





Introdução: Como Galardoador, Deus é Presenteador. Ele deu você como presente para esta geração. Você é a reposta para esta geração! Porque você crê em Deus, continua firme nEle, convicto de que Ele o usará como resposta favorável para esta geração, neste século tão tumultuado.

Você, filho de Deus, é a reposta favorável

Você, como filho de Deus, tem uma resposta boa para esta geração. Sabemos que os filmes mais assistidos hoje são sobre Zumbis, Vampiros... Filmes que expressam uma maldição eterna, porque não aceitaram a morte; é um protesto ao mundo espiritual para confrontar a doutrina de Jesus. Mostram que aqueles que recebem a visita do Zumbi, o beijo do Vampiro, tornam-se eternos. Na verdade, estão dizendo que não creem na eternidade.

Atos 19:19 mostra que o êxito de Paulo veio quando todos os livros de mitologias, bruxarias foram queimados em plena praça pública. Por que isso aconteceu? Éfeso era a cidade de maior feitiçaria da Ásia. Os livros eram consagrados para a deusa Diana e depois enviados para todo o mundo.

Por isso, nestes dias, Deus tem confiado à Sua Igreja, a responsabilidade de ser a resposta para as perguntas que o mundo tem. Porém, essa resposta não pode ser obtusa, tola, sem sabedoria.

Você faz parte da geração que será resposta para o mundo; Deus já levantou essa geração. Em II Coríntios 4:3-9, está escrito: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

Frutificar, a escolha de Deus para nós

Existe uma escolha que Deus fez para nós. Ela é clara e está registrada em João 15:16. “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.”

No hebraico, designar é vocacionar, comissionar. Deus nos deu uma missão; a missão que recebemos veio da parte de Deus. Tudo que precisamos entender é que a grande missão que o Pai nos entregou, para a qual Ele nos vocacionou e nos deu todas as ferramentas, capacitando-nos, é para dar frutos, frutificar. E não apenas frutificar, mas fazer com que nosso fruto seja permanente.

Frutificar é uma ordem de Deus; dar frutos permanentes também é ordem de Deus. O fruto é uma qualidade no caráter do líder. Ser líder é um grande presente do PAI, significa que Ele está confiando uma das maiores missões em suas mãos. Ainda no livro de João, no capítulo 15, Jesus deixa claro que só frutifica e prossegue frutificando aquele que permanece nEle e que se deixa ser podado. Este dá, cada vez mais, mais fruto.

Dar frutos, frutificar frutos que permaneçam, representa estar preparado para ser tratado, para ser limpo por Deus, pelo Agricultor. A vontade de Deus é que Seus filhos tornem-se líderes, sejam exemplos por causa da qualidade de vida, uma vida limpa, santa, irrepreensível. E só dá frutos quem é tratado, quem é limpo.

Oséias 10:1 e 14:6 mostra Israel como videira e como oliveira, respectivamente. Em Mateus 21:19, mais uma vez aparece a figueira qufe estava sem fruto porque a planta da figueira possuía muita proteína e as pessoas tiravam para comê-la. Jesus não suportou ver aquela árvore infrutífera. Você pode imaginar o que Ele sente quando vê Seus filhos sem frutificar?

Sabemos que os decretos emitidos no presente ordenam o futuro. No texto de Mateus, Jesus estava falando não com a árvore, mas com os discípulos. Como discípulos de Jesus, temos obrigação de frutificar. Essa é nossa chamada. Somos resposta para esta geração.

Frutificar está em nosso caráter

Não podemos ser encontrados infrutíferos por Deus. Somos alertados sobre isso em vários textos bíblicos, mas em Tito 3:14, encontramos uma ordem expressa: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.” Devemos tomar muito cuidado. Você pode ser encontrado infrutífero se não vigiar, por isso vigie!

A Bíblia diz que um dia todos estaremos diante do Pai e teremos que mostrar o fruto de nossas mãos. Na verdade, esta será a primeira pergunta que ouviremos quando chegarmos ao céu: Mostre o seu fruto.

Como resposta para esta geração, precisamos dar fruto. E nosso fruto tem que ser permanente. Então, não pense que o importante é só frutificar, o fundamental é frutificar e fazer com que o fruto permaneça.

O líder é um liberador de seiva, é condutor de avivamento. Os discípulos permanecerão se estiverem ligados à seiva. Mas para que permaneçam, eles precisam ver em você a seiva, a unção, a santidade de Deus, uma vida irrepreensível.

Na sua vida, corre a seiva de Deus. Quando você abrir a sua boca, a vida de Deus jorrará e todos ao seu redor receberão desta vida. Você será como no livro de Juízes, no qual a visão da videira é doçura, formosura e delícia. O líder tem que ter delícia, formosura e doçura para os discípulos, para liberar sobre a vida das pessoas. Dessa forma, por onde você passar, uma multidão irá querer se aninhar e abrigar em você, porque se sentirão acolhidos.

Você é vocacionado por Deus para esta missão: frutificar. Ele o vocacionou para ser frutífero. Jesus disse que Ele é a Videira Verdadeira e Seu Pai é o Agricultor. Nós somos os ramos e se estivermos nEle, frutificamos muito. Também, o ramo que, estando nEle, não der fruto, Ele mesmo corta. Nós não somos da geração dos que serão cortados, porque não ocupamos espaço inutilmente, mas somos daqueles que frutificam, e Ele nos limpa para que produzamos mais fruto ainda, como está descrito em João 15.

Somos uma resposta de sabedoria para esta geração. Estamos limpos pela Palavra que recebemos dEle. Tudo o que precisamos fazer é permanecer nEle e Ele em nós. Somos ramos que produzirão frutos permanentes. Alegraremos o coração do Pai e cumpriremos nossa missão na Terra: frutificando e sendo resposta de Deus para esta geração.