rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Teatro de Mãos | Congresso JUMP M12 / Ceará




Que sejas meu universo, não quero dar-te só um pouco do meu tempo, não quero dar-te um dia apenas da semana. Não quero dar-te as palavras como gotas quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca. Que sejas tudo o que sinto e o que penso, que de manhã seja o primeiro pensamento e a luz em minha janela. Que sejas meu universo, que enchas cada um dos meus pensamentos, que a tua presença e o teu poder sejam alimento Jesus este é o meu desejo sejas meu universo. Não quero dar-te só uma parte dos meus anos, te quero dono do meu tempo e dos meus planos. Não quero a minha vontade quero agradar-te e cada sonho que há em mim quero entregar-te.

#MeuUniverso

Sem perceber a distância

Um momento na vida de Sansão, onde ele depois de ter contados os segredos de Deus, de ter brincado com os segredos e os mistérios de Deus para com ele, e ter contado aquilo que Deus havia dito para ele não contasse a Dalila, aos filisteus, ou não contasse a ninguém. A bíblia menciona que Sansão disse: “Certamente eu vou me levantar e vou vencê-los, pois isso já é um costume, eu sempre faço isso, eu sempre venço”.

Só que há um versículo, o mais terrível que possa acontecer na vida de um cristão. “... Ele não sabia que o Senhor já não estava mais com ele”. (Juízes 16. 20) Ele não sabia o quão distante ele estava do Senhor, ele não tinha idéia que a presença de Deus já não era mais com ele.

Existem pessoas que como você estão lendo esse mensagem, estão em uma igreja, são discípulos em células e/ou participam de um pequeno grupo, estão em um ministério, que tem uma denominação, mais que ainda sim estão distantes do Senhor e ainda não perceberam. Existem pessoas que estão sim, em tudo isso acima que pontuei, mas ainda estão longe da presença do grande Eu Sou; que perderam até a alegria da salvação, que ainda por cima a muito tempo não falam com Deus, não tem mais momento de intimidade com o Papai, a muito tempo não choram na presença do Espírito Santo.

Eu creio que é chegado o tempo de todos os que dizem ser cristãos, despertarem para a grande comissão do Senhor.

DESPERTA Ó TU QUE DORMES.

EricQueiros'

Curvatura mais acentuada




Segundo matéria publicada pela BBC Brasil, “as mulheres desenvolveram colunas vertebrais mais curvadas do que os homens para impedir que percam a estabilidade com o peso da gravidez”. De acordo com especialistas, sem a curvatura mais acentuada, as supostas ancestrais dos seres humanos que caminhavam eretas não poderiam fugir de predadores durante a gestação.

Elas também teriam sofrido de fortes dores nas costas, disse o estudo, publicado na revista Nature.
“Sem a adaptação, a gravidez colocaria um peso maior nos músculos lombares, causando dores e fadiga consideráveis e possivelmente limitando a capacidade de colher alimentos e a habilidade de fugir de predadores”, disse Liza Shapiro, antropóloga da Universidade de Harvard.


Os pesquisadores evolucionistas dizem que a transição para um andar mais erguido verticalmente foi uma das “mudanças-chave na evolução do homem”, mas teve uma conseqüência indesejável para mulheres grávidas. Nos primatas, o feto fica confortavelmente apoiado no ventre, mas em seres humanos, ele fica mais à frente, deslocando o centro de gravidade, o que causaria desequilíbrio.

Causaria, não fosse a curvatura na parte mais baixa da espinha ser mais acentuada nas mulheres do que nos homens. Essa curvatura as ajuda a se manterem em equilíbrio e reduzir o desconforto causado por dores na parte mais baixa da espinha, mesmo nos últimos meses de gestação, quando o abdômen pode pesar quase sete quilos mais do que o normal.

Essa peculiaridade feminina seria fruto de adaptações ao longo dos milênios ou teria mais a ver com design inteligente do nosso Deus?

A curvatura mais acentuada na coluna das mulheres, além de lhes conferir beleza estética adicional, favorece o desenvolvimento da barriga durante a gestação que, diga-se de passagem, é um milagre à parte. Desde a concepção, passando pela diferenciação celular a partir de uma única célula, até o desenvolvimento completo do bebê, tudo nesse processo aponta para um projeto tremendamente bem elaborado, que tinha que funcionar bem desde o primeiro momento.
Deus é maravilhoso! Pensa em cada detalhe!

Sábado de Aleluia


Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi falar com os chefes dos sacerdotes. Ele disse: Quanto vocês me pagam para eu lhes entregar Jesus? E eles lhe pagaram trinta moedas de prata. E daí em diante Judas ficou procurando uma oportunidade para entregar Jesus. (Mateus 26.14-16)
Como é do conhecimento de toda a Cristandade, Judas, foi o discípulo que com um beijo traiu Jesus, sem falar nas 30 moedas de prata. Irmãos, hoje 7 de abril de 2012, sábado de aleluia, quero aqui deixar uma palavra que recebi de Deus e que ela possa ministrar o seu coração assim como eu fui muito ministrado.
Sábado de Aleluia, intrigante essa data. Sem medo de errar, posso dizer que esse dia é marcado por uma tradição que há décadas vivenciamos. A famosa queima (malhação) ao Judas.
JUDAS. O Traidor! Quem nunca ouviu falar do discípulo ingrato? Esse 12 foi escolhido pelo próprio Messias, para fazer parte da equipe que iria marcar todas as gerações vindouras. Mas, ele se deixou corromper. Essa foi à palavra que recebi. Talvez você seja o Judas da sua liderança, da sua casa, família, escola ou qualquer lugar que o Senhor te colocou. Você deve estar a se perguntar e porque eu me assemelho a Judas, ou mesmo, porque sou um Judas?
Sei que é difícil, mas seria melhor que eu e você fossemos queimados, não acha? Por que somos nós, reconheçamos, nós mesmos, dia a dia negamos, negligenciamos, não o aceitamos COMPLETAMENTE e ate traímos o nosso líder maior, Jesus Cristo.
#Reflita
O que verdadeiramente significa a queima do Judas?
Se Judas é queimado ate os dias de hoje porque traiu o Cristo. E eu? Que todos os dias também me coloco como alguém, assim como Judas, do qual era seguidor de Jesus, mas não tinha entendido verdadeiramente o que é ser discípulo.
Parabéns! Talvez hoje, seja o dia de você ser queimado.
EricQueiros’

(SMS) Coletânia 02


Como prometido, aqui estão as mensagens que recebi, durante o mês de Março/2012. Oro, para que você possa assim como eu, ser abençoado através dos torpedos que recebi dos meus amigos e irmãos em Cristo.


Shalom. EricQueiros‘

Deus nunca permite que algo aconteça, sem que nós tivéssemos capacidade de superar, ou seja, Ele conhece até onde você pode suportar, Ele é seu amigo, e mesmo que pedras venham lhe atingir, lembre-se que Ele é seu escudo e te livra todos os dias de muitas coisas que possam lhe atingir.

Uma bela tarde de folga faz qualquer um ficar disposto! Sem contar que vou dormir mais cedo! Uma boa noite pra você e que seus caminhos sejam sempre iluminados por Deus, para que sejas feliz e faça pessoas felizes e ao teu lado!

As dificuldades vêm os obstáculos, as barreiras… Para que você possa vencer! Não a vitória sem luta, sem coragem, determinação… Por isso jamais desista, enfrente sempre que a vitória é certa. Você é VENCEDOR!

Saiba que por mais difícil que lhe pareça algumas situações da vida, haverá mais um dia pra que você possa fazer melhor do que ontem… “Se você quiser alguém em quem confiar, confie sem si mesmo” e principalmente em Deus, Ele jamais vai lhe deixar, Ele lhe trouxe até aqui por que acredita em você, basta você também acreditar, pois quem acredita sempre alcança!
CUIDADO… Ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio.

Ai mora um velho homem, bem do seu lado. Ele quer sua ajuda. Bom, queria que você o ajudasse. Pergunta-me agora quem ele é! Você o conhece… O nome dele é JESUS! Receba ele na sua casa, na sua vida e indique-o a outras casas para ele visitar, pois o que ele fez por você, ninguém mais faria.

Acreditar que não somos melhores nem piores que ninguém, maior e nem menor, fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade, procura a sorri sempre mesmo diante das dificuldades, não deixar o cansaço de derrota, nem o desanimo te dominar, aprender a defender seus ideais. Tenha fé e acredite em Deus!

O diabo não teme quando o homem sobe para pregar, ele teme quando o homem entra no quarto para orar! O diabo não teme grandes pregadores, ele teme homens e mulheres de oração!

Você conhece o acontecimento entre seus dois olhos? Eles piscam juntos, eles se movem juntos, ele vêem coisas juntas e eles dormem juntos, embora nunca vejam um ao outro.
Todos nos somos autores de nossa própria história, cada um carrega consigo seus desejos, sonhos, lembranças, tristezas, felicidades… Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender não tenha medo de falhar, não tenha receio de chorar, mas não recue de sempre uma nova chance para si mesmo.

Sem duvida precisamos ser fortes nessa vida para alcançar o que desejamos e para que possamos viver bem e valorizar a vida que temos. A VIDA não é difícil, algumas situações sim! São difíceis, mas precisamos ser fortes e acreditar em nosso potencial acima de tudo ter fé e valorizar tudo que temos.

Há sempre alguém na vida da gente alguém que aparece sorrindo, alguém que nos deixa chorando e por mais que agente tente esquecer há sempre alguém que é impossível esquecer.

A vida é assim mesmo um dia a gente ganha e no outro pode ate perder. Por isso lute pelos seus ideais mesmo chorando por aquilo que um dia alguém lhe prometeu sorrindo.

A melhor forma de ajudar as pessoas é causando um impacto positivo nas suas vidas, através do amor e do respeito. Não permita que a antipatia e o menosprezo desmotivem as pessoas ao seu redor. Então hoje faca a diferença na vida de alguém.

Mentira vs. Verdade

Deus não mente

“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade, - na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos”. (Tito 1. 1,2)

Aparentemente, a mentira era algo comum em Creta. Desde o início Paulo deixou claro que Deus não mente. O fundamento de nossa fé é a confiança no caráter de Deus. Ele é a fonte de toda verdade, não pode mentir. Crer em Deus nos leva a viver um estilo de vida que o honra. A vida eterna que Deus prometeu será nossa porque Ele mantém suas promessas.

Edifique sua fé alicerçada no Deus fiel e digno, que nunca mente.

Não mintamos aos outros

“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas”. (Colossenses 3. 9)

Mentir uns aos outros rompe a unidade e destrói a confiança. A mentira destrói os relacionamentos e pode levar a um sério conflito em uma igreja. Então não exagere as estatísticas, não espalhe boatos ou fofocas, nem diga algo a fim de aumentar a sua própria imagem. Comprometa-se em dizer a verdade.

A verdade ficará para sempre

“O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento”. (Provérbios 12. 19)

A verdade é sempre oportuna; é aplicável tanto ao presente como ao futuro. Por estar relacionada ao caráter imutável de Deus, também é invariável. Pense por um momento sobre os séculos que se passaram desde que esses provérbios foram escritos. Considere as incontáveis horas que foram cuidadosamente gastas para estudar cada texto das Escrituras.

A Bíblia tem resistido à prova do tempo. Pelo fato de Deus ser a verdade, podemos confiar em sua Palavra para nos guiar.

Quem mente anda nas trevas

“Esta é a mensagem que dEle ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nEle não há treva alguma, se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade”. (1 João 1.5,6)

Andar nas trevas significa viver no pecado e nos prazeres mundanos, tais pessoas não têm comunhão com Ele e não nasceram de Deus (cf. 3.7-9; Jo 3.19; 2 Co 6.14).

Aqueles que têm comunhão com Deus experimentam a sua graça e vivem em santidade na sua presença (v.7; 2.4; 3.10)

Quem é justo não mente

“O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra”.. (Provérbios 13. 5)

O justo prefere sofrer por falar a verdade a evitar o sofrimento usando de mentira (Dn 3.16-18). Tais pessoas sabem que mentir por hábito é pecar contra o Senhor (12.22), que viver desse modo é excluir-se do reino de Deus (Jo 8.44).

Abandonemos a mentira

“Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”. (Efésios 4. 25)

A mentira rompe a unidade porque cria conflitos e destrói a confiança. Ela também acaba com os relacionamentos e leva a igreja a um evidente clima de hostilidade e conflito.

Os mentirosos estarão fora do reino de Deus

“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e quaisquer que amam e cometem a mentira”. (Apocalipse 22. 15)

A mentira é o pecado final condenado na Bíblia, possivelmente porque foi uma mentira que levou à queda da raça humana (Gn 3.1-5; cf. Jo 8.44). Estas palavras solenes devem servir de advertência a todos que, inclusive na igreja, acham que Deus tolera a mentira e o engano.

(Autor Desconhecido)