rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

A Reinvenção da Vida

Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças. Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barriguro, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.

Nascer velho. As amigas conversando: Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 de altura. E como vai se chamar? Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo.
Aí vinha outra: Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..

E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. “Tosse aí para a moça ver”. Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.

Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você aos 60 casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.

Mas é preciso não esquecer que com o correr do tempo a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.

E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.

E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos . Colombo e Cabral, de marcha ré, ‘desdescobriram’ o novo mundo. Chegaríamos a ‘desinvenção’ da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.

Crônica de Chico Anísio

Você

Você é muito importante para mim.

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama,

Você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece, mas depois se acalma, mas não me agradece.

Você caminha, sobe, desce escadas e nunca se preocupa comigo.

Você tem tudo e não me dá nada.

Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença.

Você tem sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.

Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.

Você é inteligente e não sabe nada de mim.

Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.

Se você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.

Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim, que o considera tão importante.

Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade.

Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.

Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho da minha testa.

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha vida é triste por sua causa.

Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos membros quando lhe falo de meu amor.

Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei que você tem medo de mim.

Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.

Você corre com o seu carro, mas nunca corre para os meus braços.

Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.

Você costuma “às vezes” falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

Você é um corpo no mundo e Eu Sou um mundo em seu corpo.


Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem um lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?

Eu estou presente nestas linhas você por curiosidade, começou a ler. Eu sou JESUS CRISTO, quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor.

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10.9)

Vencendo a Masturbação

Quando se chega à puberdade, o desejo sexual pode se tornar muito forte. Por causa disso, o jovem pode adquirir o habito da masturbação.

Muitos acham que não há nenhum problema disso. Dizem: “Isso não prejudica ninguém”. Mas há bons motivos para evitar essa pratica. O apostolo Paulo escreveu: “Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo, com respeito ao apetite sexual”. (Colossenses 3.5) A masturbação não amortece, ou seja, não diminui os impulsos sexuais, mas os estimula. Além disso, considere o seguinte:

  • A masturbação faz com que a pessoa aja de modo totalmente egocêntrico. Por exemplo, quando alguém se masturba, se concentra apenas no seu próprio prazer.
  • A masturbação faz com que a pessoa encare os do seu sexo oposto como simples objetos, para sua própria satisfação sexual.
  • A masturbação leva a pessoa a pensar de modo egoísta, e isso pode tornar difícil conseguir satisfação nas relações sexuais no casamento.

Em vez de recorrer à masturbação para aliviar seus impulsos sexuais, esforce-se para cultivar autodomínio. (1 Tessalonicenses 4.4-5) Para ajuda-lo a fazer isso, a Bíblia o aconselha a evitar situações que podem deixa-lo excitado. (Provérbios 5.8-9) Mas e se você se tornou ESCRAVO da masturbação? Talvez tenha tentado parar, mas não conseguiu. Seria fácil pensar que você é um caso perdido e que não consegue viver à altura dos padrões de Deus. É assim que um rapaz encarava a si mesmo. “Quando tinha uma recaída, me sentia arrasado”, diz ele. “Achava que nunca poderia consertar o que tinha feito, era difícil até orar”.

Se for assim que você se sente, não desanime. Você não é um caso perdido. Muitos jovens – e adultos – conseguiram livrar-se da masturbação. Você também pode conseguir!

Como lidar com sentimentos de culpa

Aqueles que têm o hábito de se masturbar muitas vezes são afligidos por sentimentos de culpa. Sem duvida, a “tristeza da maneira que agrada a Deus” pode dar-lhe o incentivo necessário para vencer esse mau hábito. Em 2 Coríntios 7.11 está escrito: “Por outro lado, sentimentos de culpa excessivos talvez tenham um efeito negativo”. Podem fazer com que você se sinta desanimado a ponto de querer desistir da luta. – Provérbios 24.10.

Por isso esforce-se para encarar o assunto do modo correto. A masturbação é uma forma de impureza. Pode fazer de você um ‘escravo de vários desejos e prazeres’ e levar a um modo de pensar deturpado. (Tito 3.3) A chave é resistir ao forte desejo e nunca desistir de lutar!

É fácil ficar desanimado após uma recaída. Quando isso acontecer, tenha em mente as palavras de Provérbios 24.16 que diz: “O justo talvez caia até mesmo sete vezes, e ele se há de levantar; mas aos iníquos se fará tropeçar pela calamidade”. Uma recaída temporária não faz de você uma pessoa iníqua. Por isso, não desista! Em vez disso, analise as circunstancias que o levaram a ter a recaída, e tente evita-las.

Tire tempo para meditar sobre o amor e a misericórdia de Deus. O salmista Davi, que também passou por momentos de fraqueza, disse: “Assim como o pai é misericordioso para com os seus filhos, Deus tem sido misericordioso para com os que o temem, porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, lembra-se que somos pó”. (Salmos 103.13-14) De fato, Deus leva em conta a nossa imperfeição e está “pronto a perdoar”. (Salmo 86.5)

Sugestão

Ore antes de os impulsos se tornarem forte. Peça que Deus lhe dê “poder além do normal” para lidar com a tentação. – 2 Coríntios 4.7

Você sabia...

Qualquer pessoa fraca pode ceder aos seus impulsos sexuais. Mas é preciso ser um homem e/ou uma mulher de verdade para ter autodomínio mesmo quando se está sozinho.

A língua do pica-pau


Você sabia que a língua do pica-pau pode se esticar até 4 vezes o seu tamanho normal?

Ele utiliza sua super-língua para capturar insetos dentro das árvores que perfurou com suas bicadas. Se você pensar no tamanho do pica-pau, pode-se imaginar que sua língua começa na cauda!

Esta maravilha da criação de Deus não só está cheia de evidências que confirmam a infinita sabedoria do Criador, mas está também repleta de designs especiais que negam a possibilidade de ser o resultado de forças não-inteligentes como a evolução.

A língua do pica-pau se inicia no topo da sua narina direita. Saindo na parte de trás da narina, sua língua se divide em duas, enrolando-se à volta da sua cabeça entre o crânio e a pele, passando pelo outro lado dos ossos do pescoço, e saindo de debaixo do seu maxilar inferior (bico). Com isso, a língua do pica-pau também auxilia na estabilidade da cabeça do animal, evitando que ele torça seu pescoço enquanto colide brutalmente seu bico contra uma superfície dura como uma árvore.
Este excelente design dá ao pica-pau uma língua suficientemente longa para fazer um bom trabalho de controle de insetos em árvores infectadas!

Parece que quem fez o pica-pau sabia o que fazia não é?

Deus atento a todos os detalhes.

(SMS) Coletânia 01


Irmãos, aqui são algumas mensagens que recebi entre os meses de Janeiro e Fevereiro deste ano/2012, que gostei muito e não tive vontade e nem coragem de apaga-las, por isso as publiquei aqui. Deus abençoe.
Que vocês possam ser edificados assim como eu fui, agradeço a todos que me enviaram esses SMS's e quero desde já, que saibam, que todo mês estarei lincando um 'Post' desses, com torpedos que recebi.




Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. (Marcos 11.23)


Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a Bíblia do jeito que tratamos nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela, varias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanha - lá quando a esquecemos em casa?
E se tratássemos como não pudéssemos viver sem ela?
Pois é! Estes exemplos simples nos mostram que damos mais valor a um celular do que até mesmo a Bíblia, que é a palavra do único Deus vivo e verdadeiro.


“O nosso pior dia com Deus será melhor que o nosso melhor dia sem Ele, O Espírito Santo está aqui para falar com você e para ajudá-lo de todas as maneiras que você precisar”.


“Quando você se sente abandonado por Deus e ainda assim, mantém a confiança nEle, significa que você O está adorando da maneira mais profunda”.


“Palavras são perdidas, promessas são esquecidas, papéis e cartas apodrecem, mas a verdadeira amizade é a que permanece”.


“A estrada para a felicidade não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra-molas chamado amigos, faróis de advertência chamado família e pneus furados chamados empregos. Mas, se você tiver um step chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado JESUS, você chegará a um lugar chamado SUCESSO”.


“Nunca siga a multidão, imagine Jesus sendo você, como Ele reagiria em meio a determinada situação. Não haja por desejos próprios, tudo isso é fácil falar, difícil fazer, eu sei, mas Deus é tão grande pra nossa limitação, que com Ele podemos quebrar barreiras que limitam nossa força. Ele te diz hoje: ‘Eu te Amo tanto, apenas guarda as minha palavras, guardando-as tu não pecarás, não faça parte daqueles que perderam o primeiro amor. Anda em santidade, seja o diferente, seja Luz em meio as trevas’.”


“Intimidade com Deus, busque isso, porque religiosidade cega mas Cristo trás visão”.


“Deus não deu seu filho para morrer por quem você pensa ser, mas por quem Ele sabe que você realmente é”.


“O amor necessita de olhos, assim como a inteligência precisa de memória”.

Eric Queiros

Ministério Território Sagrado | MRG


Uma Rede Jovem, com o louvor da Galera do
Ministério Território Sagrado
na Refúgio da Graça

Foi muito Intenso

AssisteGeral#


Relacionamento com o Mundo

A Bíblia diz em Tiago 4.4: “Infiéis, (Infiéis; no original, adúlteros, isto é, os que são desleais para com Deus) não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus”?

Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Por isso, o relacionamento com o mundo é algo muito delicado para nós, os cristãos. Vivemos em uma contracultura, remamos contra a correnteza do mundo. O mesmo tempo que procuramos evitar o pensamento desse sistema mundano que aí está, que jaz no maligno (1Jo 5.19; Jo 16.11), temos que nos relacionar com as pessoas desse mesmo mundo. Somos “o sal da terra...” (Mt 5.13.) e “a luz do mundo...” (Mt 5.14).


1. Cuidados que devemos tomar nesse relacionamento:

Deixar bem clara nossa identidade espiritual

Deus não fez de nós agentes secretos, Ele nos fez testemunhas. Se ele tem agentes secretos, essa não é a nossa função. Essa identificação serve tanto para a nossa proteção, como também para facilitar nossa missão. É verdade que existem situações em que o sigilo deve ser mantido por causa da segurança pessoal. Isto deve acontecer num contexto onde o Evangelho é proibido de ser pregado, onde ser crente ou manifestar a fé é um “crime”, ou situações similares. Sendo assim, apesar do sigilo, estaremos sempre procurando uma brecha para compartilhar nossa fé. Graças a Deus não é o nosso caso no Brasil.

Tomar cuidado com o que falamos na presença do não crente

O Salmista impôs uma disciplina a si: “Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio.” (Salmos 39.1.) Muitas vezes somos descuidados ao falar na presença de não crentes e acabamos comprometendo nosso testemunho e também comprometendo outros irmãos, a Igreja, o Corpo de Cristo, e até o nome do Senhor. Tiago diz: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.

Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! “Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.” (Tg 3.2-6.)

Cuidado no Trabalho

Horário de trabalho não é tempo para se pregar com palavras, é tempo para se pregar com atitudes gentis, disposição no serviço sem reclamação, transmitindo alegria, sendo leal com os colegas, mas, também, com o patrão. Efésios 6.5-8 nos exorta: “Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.”

Também os patrões devem cuidar para que tratem bem seus empregados conforme Paulo diz no verso 9: “E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas.”


2. Nossa missão para com o mundo

Paulo fala em 2 Timóteo 4.2, o seguinte: [...] “prega a palavra, insta, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” Aqui Paulo diz que devemos “instar” que significa: pedir, rogar com insistência, como se aquela fosse a última oportunidade para quem prega ou para quem ouve. Alguém disse: “Pregarei hoje como se fosse à última vez, como moribundo a moribundos”. Precisamos ter restaurada em nós essa consciência da urgência, pois, não nos pertence saber o tempo e as estações em que as coisas vão acontecer (At 1.7).

Essa nossa ignorância do tempo deve ser uma fonte de estímulo para essa urgência da pregação. Paulo ainda continua no texto: “quer seja oportuno, quer não”. Algumas vezes, o medo de sermos inoportunos nos impede de pregar a Palavra. Só quem pode nos fazer dosar isso é a sabedoria do Espírito, nunca o medo. A versão Revista e Corrigida traduz que devemos pregar “a tempo e fora de tempo”. Em 1 Coríntios 9.16, o apóstolo faz uma declaração muito forte sobre nossa missão: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!”.

Em Romanos 1.14, Paulo coloca nossa missão como uma dívida que temos “tanto a gregos como a bárbaros tanto a sábios como a ignorantes”. Em nossa relação com o mundo sempre nos equilibraremos em duas verdades contrapostas: ao mesmo tempo, somos separados do mundo e temos que testemunhar a ele.

O Líder de Célula e seus Conflitos


Jesus é o nosso padrão de liderança eficaz em todas as áreas, e procuramos imprimir esse padrão nos líderes que estamos treinando. Ao contrário de muitos manuais de liderança nos quais se ensina que problemas devem ser driblados, nosso manual – a Palavra infalível de Deus – nos ensina a resolvê-los.

Jesus, o maior líder que já existiu, também foi o que mais problemas, pressões e conflitos enfrentou. Mas Ele venceu cada desafio e saboreou a vitória em cada batalha da Sua vida. Ele é o autor do manual que adotamos, que nos ajuda a suportar as pressões e os conflitos do dia-a-dia, a responder a Deus e a realizar o que Ele nos confiou.

Você que é líder não pode estar inocente quanto às questões de conflitos pelas quais poderá passar. Alguns tipos de resistências são mais comuns e o motivo porque as destacamos é porque desejamos que você seja um obreiro preparado.

Os ataques na mente
Se a mente é um campo de batalhas – e sabemos que é -, a nossa posição é de lutar bravamente pela nossa vitória, a qualquer preço! Infelizmente, muitos líderes aceitam passivamente os bombardeios do inimigo que tenta a todo custo minar a mente do crente – particularmente dos líderes -, lançando dardos inflamados de acusação que produzem desânimo e dúvida.

As perguntas que fazem denotam o grau de contaminação da sua mente:
“Será que fui mesmo chamado para ser um líder?”
“Será que a minha célula vai se multiplicar?”
“Será que sou a pessoa certa para estar à frente desta célula?”
“E se alguém fizer uma pergunta difícil e eu não tiver a resposta?”
“E se eu começar a liderar e o diabo atacar minha família?”

E assim por diante. A verdade é que o propósito do diabo ao lançar dúvidas é influenciar os líderes para que desistam. Ele quer derrubá-los, afastá-los da liderança e do chamado de Deus. Se você passa por quaisquer desses conflitos em sua mente, rejeite-os agora mesmo, no nome de Jesus! Saiba que quem o estabeleceu como líder foi o Senhor, que é também poderoso para livrá-lo das provações.
Se você lidera uma célula apenas – ou ainda não começou a liderar -, e ainda tem dúvidas quanto ao chamado do Senhor para você, ore para que Deus lhe mostre. Ele poderá lhe mostrar pessoalmente, ainda que eu creia que Ele já tem lhe mostrado e você não tenha visto. Afinal, uma boa parte da nossa visão de igreja está alicerçada na premissa de que cada crente é um ministro. Dentro dessa visão, ser líder de célula é o menor dos desafios. Portanto, creia: você foi chamado e é a pessoa certa para a função!

Não aceite acusações sutis do tipo:
“A sua oração não está surtindo efeito!”
“Você não tem unção!”
“Você não consegue consolidar ninguém!”
“A sua célula é a mais fraca da rede!”
“As suas ovelhas são as mais problemáticas!”
E outras do gênero. A Bíblia nos promete que o acusador vai ser expulso naquele Dia (Ap 12.10); mas hoje devemos oferecer a ele resistência implacável, porque nenhuma acusação pode prevalecer contra nós, desde que Jesus nos livrou de toda condenação (Rm 8.1). E é através de nós mesmos que Ele conquistará nossa geração!

A ansiedade por causa da multiplicação
A Palavra de Deus nos diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma – e isso inclui a multiplicação da célula. Devemos trabalhar confiantes, no descanso e na dependência do Espírito de Deus.
Claro que isso não significa cruzar os braços e ficar à espera dos resultados, porque temos muito trabalho a ser feito. Mas significa que precisamos primeiro orar, jejuar, ser sensíveis à voz de Deus no nosso espírito e fazer o que nos foi determinado sem preocupações. Ele – o Senhor – vai acrescentar vida às sementes que plantamos e vamos colher o que Ele nos der.

As dificuldades financeiras
Não são poucos os líderes que abandonam a sua liderança de célula motivados por alguma crise financeira. Certamente, se levantarmos um senso na Igreja, somente com a finalidade de verificar a vida financeira dos membros, encontraremos uma minoria que não está passando por algum tipo de crise ou necessidade.
Problemas financeiros parecem gigantes e o serão de fato, se dermos a eles crédito maior que o chamado de Deus para nós. Devemos combater as investidas do diabo nessa área, confessando a Palavra de Deus que garante que o Senhor é o Deus da provisão; que é o nosso pastor e por isso nada nos faltará, que se passamos por aflições, mantendo o bom ânimo, venceremos.
O segredo para rompermos as resistências na área financeira é investirmos em almas. Se você se preocupar em ganhar vidas para o Senhor, experimentará o milagre de Deus em suas finanças!

O medo do fracasso
Infelizmente, muitos líderes têm vivido como reféns do medo. Medo de não serem bem-sucedidos como líderes de células, medo de não conseguirem se multiplicar, medo de serem expostos quando não souberem as respostas para todas as perguntas, medo de orarem por enfermos e a cura não se manifestar, etc.
Medo é uma palavra que não pode existir no dicionário do filho de Deus, principalmente na vida do líder. Maior é aquEle que habita em nós e a Sua Palavra é clara: devemos ser fortes e corajosos! (Js 1.9). Se Ele nos enviou, Ele cuidará das resistências!

Se você já fracassou, isso não importa agora.
O que importa é saber que o nosso Deus é o Deus da segunda chance. Levante a cabeça e comece de novo. Prossiga. Líderes bem-sucedidos e realizados no ministério não são os que nunca fracassaram, mas sim, os que usaram o fracasso como uma ponte, e que encontraram do outro lado a vitória os esperando de braços abertos.


A vida de cruz
Também agora o nosso exemplo de vida é o Senhor Jesus. Viver no princípio da cruz diz respeito a lançarmos fora o ego, abrirmos mão da nossa vontade e prazeres em prol do Reino e do nosso próximo.
Para o mundo, “vida de cruz” significa derrota, opróbrio, humilhação. Para nós significa unção, poder e autoridade de Deus – o que, somado, se traduz em abundante vitória.

Jesus foi bem-sucedido em Seu curto ministério, porque sempre escolheu a vontade do Pai. Líderes que vivem sufocados e em conflitos constantes ainda não entenderam que o princípio da vitória é abrir mão da própria vontade para realizar a de Deus.

Todos nós procuramos nos realizar profissionalmente, espiritualmente, no casamento, na criação dos filhos, e também como líderes. O meio de conseguirmos tudo isso – e muito mais – é somente “andando na cruz”.
O apóstolo Paulo pode ser um grande motivador para nós, porque passou por lutas, desafios, obstáculos, problemas e conflitos dos mais diversos (II Co 6.1-10; Fl 4.10-13), mas venceu cada um deles por seu estilo de vida e confiança inabalável no Deus que tem propósito para tudo o que faz. Ele foi um grande líder e teve um ministério bem-sucedido, apesar de tudo.

O grande líder não é o que não é acusado, tentado ou resistido; é, antes, o que tem argumentos eficazes para defender-se e para resistir ao acusador. Um advogado do quilate de Jesus transforma acusador em acusado e acusado em justificado com golpes certeiros extraídos da Sua palavra poderosa.

Tome a decisão de ser um líder confiante, destemido e ousado. De não olhar para as circunstâncias, de não viver por vista. Viva por fé e enfatize o poder de Deus não as dificuldades. Seja obstinado pelo propósito de Deus e dê a vida por Ele! Não há vitória sem luta. Deus escolheu você para esta hora e os membros da sua célula contam com você.

Fonte: Videira