rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Ops! Já é Natal


Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: – Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:

– Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou. Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. (Lucas 2.8-20)

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas de madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio.

Apoiado na mesa observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.

Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: “Quero três coisas de você!”

– “Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico” disse o garoto.

– “Não quero nada disso!”, falou Jesus.

– “Então o que você quer?” Perguntou o garoto.

– “Traga-me aquela ultima redação que você escreveu.” Respondeu Jesus.

Assustado, o menino respondeu:

“Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreve ‘Insuficiente’.”

– “Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.”

– “Jesus, esta não existe mais: quebrou”, disse o garoto entristecido.

“Então me traga todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca”.

O menino começou a chorar:

“Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.”

Disse Jesus: “Traga-me todas as mentiras da sua vida.”

Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos, porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada – mentiras e hipocrisias.

Esta é a boa noticia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e mal contadas de nossa vida. Você já fez isso?


O Natal aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos.

Feliz Natal e um Ano Novo cheio da presença de Deus na sua Vida e Família.

Tudo Começa com Deus


“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível, todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito”. Colossenses 1.16.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: Ele é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcançar o sucesso.

A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos! Esse versículo nos dá três descobertas a respeito do nosso propósito:

  1. Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
  2. Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele.
  3. O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior, que Deus planejou para a eternidade.
• O propósito determinado por Ele para a sua vida é anterior à sua concepção. Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição!
• Você pode escolher sua carreira, sua compromissada, seu trabalho, seus passatempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o Seu Propósito.


Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: “O que eu quero ser?
O que eu deveria fazer com a minha vida?
Quais são meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos para o futuro?

Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado!
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário.
Viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja.

“Dê importância aos seus sonhos. Ame Vidas. Se Santifique. Viva em Família. Leia a Bíblia. Defina claramente seus valores. Estabeleça algumas metas. Defina em que você é bom. Vá a luta! Seja disciplinado. Acredite em Você mesmo.
Não desista jamais”.


Lição Extraida do Livro UMA VIDA COM PROPÓSITO Autor: Rick Warren

Artigo 832 - PELA CRUZ

O ministério Artigo 8:32 nasceu em meados de setembro de 2005, com intuito de louvar e adorar a Deus, e com essa adoração ganhar, restaurar e edificar vidas na rocha eterna. Envolvidos com essa visão o ministério tomou uma proporção que os componentes não imaginavam que teriam, assim começou as reuniões para a gravação do primeiro álbum “...e a verdade vos libertará, álbum que veio com 12 faixas e que foi lançado em 2009, que até o momento não tinha titulo e permaneceu assim desde o começo das gravações até o final, mais o fato de não ter um nome para o cd era apenas o começo de muitas turbulências no ministério, onde puderam ver realmente que o inimigo não estava feliz por aquele objetivo está sendo concretizado, mais assim Deus foi mostrando qual a direção que ele queria que o ministério tomasse, e com isso o tão esperado titulo do cd, que foi intitulado “…E a verdade vos libertará”, que significa que a cada dia temos que nos libertar de algo que não agrada a Deus, a cada dia temos uma corrente a quebrar, uma cruz a tomar, essa é a mensagem do primeiro cd do ministério Artigo 8:32, e com a formação de Luiz Alberto nos vocais, Rubem Hugo na guitarra, Ademar Silva no baixo e Thiago Rodrigues na bateria, o ministério vem conseguindo grande aceitação do publico depois do termino da gravação do cd, onde vem divulgando nas igrejas e festivais que acontecem em seu estado. No final de 2010 a banda preparou um single para lançar no primeiro semestre 2011 com o titulo “pela cruz” que já traça o destino do segundo álbum que vai chegar com muita novidade se tratando se sonoridade, no momento o segundo disco da banda se chama “Renúncia” e com data de lançamento para Janeiro de 2012.

Assista o Vídeo
e Comente!



Ademar Silva
Ministério Artigo

Renê Terra Nova "A Identidade de um Líder"












Jesus, o modelo de Consolidação

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10:1-15)

Vejamos três aspectos do ministério pastoral de Cristo:

1. Jesus, o Bom Pastor

Muitos se acham bons, e isso não é errado, porque o mínimo que podemos ser, naquilo que fazemos, é ser bons. Dentro da sua profissão, você deve ser bom no que faz, caso contrário, não alcançará novos níveis.

Dentro da escala de qualificação, Jesus poderia ter Se qualificado como excelente, mas preferiu Se qualificar como Bom. E nos deu alguns requisitos para também nos tornarmos bons como:

1.1 Dar a vida pelas ovelhas

Quando ouvimos isso de Jesus, não está apenas no sentido figurado, não é somente renunciar o seu eu, morrer para o eu, é literalmente morrer. Foi o que Jesus fez: morreu na Cruz para que eu e você tivéssemos vida e vida em abundância.

Dentro do rebanho, dentro do nosso discipulado, temos ovelhas pelas quais morreríamos, mas por outras não, pelo contrário, a vontade é levantar um altar de sacrifício para executá-las. Mas Jesus morreu por todas, pelas boas e ruins; Ele deu a vida por toda a humanidade.

Jesus não mediu esforços, porque entendeu a Sua vocação. Ele renunciou o Seu legado para morrer por mim e por você quando estávamos na condição de ovelha, quando não valíamos a pena, mas Ele morreu porque o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas, valendo a pena ou não valendo a pena.

Quando eu leio esse texto de João 10, estremeço. Quando falamos de dar a vida por uma ovelha, somos levados a questionar como estamos como Pastores, como líderes. Mas Deus está sempre pronto a nos confrontar, confortar e ajustar para que estejamos no lugar que Ele quer.

2.2 Conhecer as ovelhas

Jesus disse que Ele conhecia as ovelhas e elas O conheciam. Será que temos mesmo noção do que significa conhecer as ovelhas e ser conhecido por elas? Chega um tempo no ministério que crescemos tanto que isso se torna desafiador. É preciso buscar de Deus estratégias, meios, formas, para não perdermos o acesso às ovelhas, o coração de bom Pastor.

A Visão Celular é linda, é estratégica, é multiplicadora, vem do coração de Deus para ganharmos os milhares e milhares... Mas, não somos Pastores de apenas 12 homens e 12 mulheres; Deus nos confiou um rebanho. Por este rebanho, devemos orar, jejuar, nos relacionar.

É preciso descer do púlpito, conhecer o estado das suas ovelhas, passear no meio delas; elas precisam conhecer e reconhecer a sua voz. Deus está trazendo à nossa memória que o ministério que Ele tem para nós é uma descendência forte e poderosa, e nós precisamos conhecer as ovelhas.

Quantas vezes confiamos as ovelhas nas mãos dos discípulos e nem sempre eles cuidam da forma correta, porque ainda são imaturos. Quando surge um problema, levam para o lado pessoal. Eles ainda não têm um coração de Pastor para tratar as ovelhas. Cuidado!

Os discípulos que Deus confiou a você não podem se espalhar e se perder. Deus quer nos tornar bons Pastores, dar-nos um coração de compaixão. Deus fará com que você cresça poderosamente, e você precisa buscar estratégias do Alto para conhecer as ovelhas.

Aquilo que você puder fazer, dentro do requisito que o Bom Pastor nos ensina, faça. É desejo de Deus que subamos esse primeiro degrau da escada. É prazer dEle fazer de nós o bom Pastor.

Interessante que Jesus não nos ensinou a sermos os melhores, mas a sermos ‘bons’. Jesus é a nossa Referência. NEle não cabe competição para ser o melhor, mas o trabalho para ser o melhor. Se você quer ser melhor do que alguém, seja melhor do que você mesmo, seja melhor do que você já tem sido.

Quando nosso referencial passa a ser interno, mergulhamos dentro de nós mesmos, e descobrimos e conhecemos nossas fragilidades, debilidades e dificuldades. E quando descobrimos a nossa doença, sabemos qual é o remédio necessário para a cura, e nos tornamos melhores do que já somos e o que estava fazendo de nós a pior pessoa se transforma em cura.

O bom Pastor não faz calo no coração da ovelha, mas tem calos nas mãos de tanto proteger a ovelha; ele enfrenta até lobos para salvar a ovelha. E essa é a unção que Deus quer trazer nesta manhã para as nossas vidas.

Naquela época, a Bíblia diz que só quem cuidava do rebanho era o Pastor, era o dono, o máximo que poderia acontecer era alguém da família, como o filho, a filha, o genro, cuidar da ovelha, como Moisés, Raquel, Davi e tantos outros. Porque o bom Pastor não confia o seu rebanho na mão de qualquer um.

Quando Jesus fala do Bom Pastor, Ele nos alerta sobre o mercenário – aquele que é contratado, assalariado, pago para realizar algo, mas não faz da forma correta. Não podemos ser Pastores mercenários, sem amor no coração. O mercenário faz do ministério um negócio fácil para ganhar dinheiro, mas este não é o nosso caso. Nós temos aprendido a trazer em nós o caráter expresso de Jesus e ser apaixonados como Ele foi.

Não entregue o seu rebanho para quem você não confia. Os discípulos, as vidas, não são suas, são do Senhor; Ele confiou a nós. Não permita que a oportunidade faça do seu ministério um negócio. O Senhor o chamou para você arrancar o perdido do inferno.

Hebreus 13:20 diz que o Senhor foi chamado de Grande Pastor porque morreu e ressuscitou. Jesus saiu da escala do Bom Pastor para ser o Grande Pastor. Ele morreu e ressuscitou para se tornar o Grande Pastor. E é isso que Deus quer fazer das nossas vidas. Parece que vamos perder, mas quando morremos, temos o direito da nova vida e da ressurreição. Só será grande quem morrer e ressuscitar. Jesus morreu e ressuscitou com um novo degrau.

“E quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.” (Pedro 5:4). Há recompensa para você: coroa de glória. Vale a pena perseverar. O Senhor confiou a você um rebanho que crescerá e multiplicará, mas você precisará conhecer cada ovelha.


Pra. Francilene Monteiro


MIR - Ministério Internacional da Restauração

Emanuel, Deus Conosco | Verdadeiro Natal


"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco"(Mateus 1:23).

Dois missionários foram presos e encarcerados na mesma cela. Estavam proibidos de falar um com o outro. Chegou o Natal. Um dos missionários, amedrontado e calado, sentou-se no chão coberto com feno. Mexendo com os pedaços de feno ao redor, ele descobriu que poderia, mesmo sem falar, comunicar-se com o companheiro de prisão. Ele escreveu a palavra "Emanuel". Assim que seu amigo leu o que estava escrito no chão, viu-se tomado de grande alegria. Eles estavam aprisionados, mas criam que o Deus Emanuel estava com eles e, por fim, lhes daria a vitória.

O que tem sido o Natal para nós? Um dia de festa? Um dia de comidas especiais? Uma ocasião para beber até não aguentar mais? Ou uma oportunidade de dizer ao mundo que Jesus nasceu e está conosco, para nos dar vida e vida abundante?

O que é mais importante: dar um presente de amigo oculto ou dizer ao presenteado que o verdadeiro Amigo, motivo do Natal, jamais estará escondido? O que é mais importante: a troca de abraços e brindes em volta de uma mesa ou uma palavra de ânimo e conforto, tal como "O aniversariante aqui comemorado ama a você e quer perdoar seus pecados e dar-lhe vida eterna? O que é mais importante: comprar roupas novas para uma celebração ou pedir ao Senhor, que nasceu, para nos dar roupas novas, alvas e puras, que nos tornem brilhantes para a glória do Seu nome?

O dia do nascimento de Cristo é, realmente, 25 de dezembro? Provavelmente não. Mas, não estamos celebrando o dia e nem os costumes mundanos. Estamos celebrando o fato do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ter nascido. Ele nasceu! Isso é o que realmente importa! Nasceu em nossos corações e, por isso, estamos muito felizes.

Vamos encontrar, neste Natal, todas as maneiras possíveis de comunicar que o verdadeiro Natal está em ter o Senhor Jesus, o Deus Emanuel, o Deus conosco, a nosso lado... todos os dias... para sempre.

Feliz Natal para todos!

Não se esqueça da Cruz

Por que nos esquecemos com tanta facilidade da maior prova de amor que recebemos? Decoramos as frases sem verdade de uma gente que diz amar a Deus, mas que O ignora quando o assunto é renúncia. Dizemos aos quatro cantos: “Sim, eu O amo. Sim, eu morreria por Ele”… Mas achamos extremamente difícil fazer deitar o nosso ego diante da vontade dEle. Por quê?

Por que nos esquecemos daquele sacrifício que um dia nos fez chorar? É que, às vezes, as lágrimas não passam de emoção fingida, descabida. Nossa condição é amar impondo condições: “Sim, eu O amo SE Ele me der o que eu quero”.

Um dia esta reflexão me tocou: “não é amar ‘por causa de’, mas ‘apesar de’”. Apesar das lágrimas, amar. Apesar da desilusão, amar. Apesar da falta, amar… Não pelo que posso ganhar de Deus, mas por quem Ele é.

A mensagem que deixo é esta: “NÃO SE ESQUEÇA DA CRUZ”. As feridas de Jesus foram para que o mundo encontre a cura.


Autora: Michelle Ferraz é jornalista e editora de WEB na REDE SUPER