rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Dia do Discipulador

Estamos aproximando-nos do dia mais importante da Honra na Visão.

É o dia 12/12, que dedicamos ao Dia do Discipulador.

Esse é o dia que fez o Senhor para honra daqueles que não medem esforços a fim de proporcionar palavras de vida, de alegria, de saúde física e emocional e, principalmente, de crescimento, aos discípulos que Deus tem confiado em suas mãos.

Por isso, não deixe de honrar seu discipulador. Faça desse dia um dia de grande júbilo. Promova uma grande festa, reúna a igreja, abençoe seu discipulador com ofertas, presentes, palavras de bênçãos, mas, principalmente, com o coração disposto a servi-lo.

Em João 12:26, quando Jesus ensinava aos seus discípulos sobre honra, Ele os instruiu a terem um coração disposto a servi-lO. Em consequência disso, Jesus prometeu que o Pai honraria todo aquele que O servisse. Então, a honra está ligada ao coração de servo. Se você é servo, a honra está ligada ao seu coração, e todas as vezes que você honrar seu discipulador, a honra de Deus estará batendo a sua porta.

Dessa forma, algo importante se cumprirá em sua vida: A unção que você honrar, nela você prosperará! Então, não retenha a prosperidade; libere-a com a disposição de honrar seu líder de Célula.

Rosa

Certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente, mas antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Então viu o botão que em breve desabrocharia, porém, notou espinhos sobre o talo e pensou: Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados? Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que tivesse pronta para desabrochar, ela morreu. A maioria de nós possui um hábito muito feio: colocamos em evidência os defeitos de nossos semelhantes, enquanto ignoramos quase completamente as suas virtudes.Jesus nos ensinou a agir de maneira diferente. Ele nos ensinou a praticar um amor fundamentado em atitudes nas quais a compreensão e a boa vontade sobreponha o desejo humano de criticar os defeitos e as falhas do nosso semelhante.

Todo cristão que realmente ama a Deus e deseja agradá-lo deve valorizar as atitudes positivas dos seus irmãos e ajudá-los na superação de suas imperfeições, buscando como membros do corpo de Cristo a perfeição mútua, porém, consciente de que a total transformação interior só ocorrerá na vida eterna. Por isso, devemos lutar contra a natureza humana, a fim de que consigamos evitar abrir nossas bocas para emitir comentários desagradáveis sobre nossos irmãos, os quais em nada edificam a vida de quem os ouve ou de quem é o alvo deles.Você já percebeu que apesar dos espinhos as rosas possuem uma beleza singular e os mais atraentes perfumes!?

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mau, porque da abundância do seu coração fala a boca."

" E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6.45,46)

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12.14)

Cair no Espírito?

"É melhor cair na unção do que cair no pecado". As suas experiências com Deus ninguém poderá roubar...
Quando a glória de Deus vem sobre as nossas vidas, de uma maneira tal, que o corpo humano é muito pequeno pra suportar a glória de Deus, que não conseguimos ficar de pé.

Quando uma pessoa cai Deus faz tantas coisas...
Deus cura, Deus restaura, Deus arrebata, Deus da visões espirituais, o sobrenatural acontece. Assim como aconteceu com Daniel: E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé. Daniel 8:18.

Assim como aconteceu com João: E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; Apocalipse 1:17.

Aconteceu com Paulo: Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:1-4.

Com João novamente: Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Apocalipse 1:10.

O homem carnal não compreende as coisas do Espírito, veem e não enxergam. Não querem aceitar!

Deus trabalha do jeito que Ele quer e quem sou eu ou você pra questionar o agir de Deus?

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18.

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:12-16.


Autor: Wall Aguiar
Tumblr

A decisão de carregar a Cruz e o fardo de Jesus



Ao líder: “dar o testemunho de que só quando tomou a decisão por Jesus que a vida fez sentido. Para que enxergasse a eternidade”.


Texto Referencial (Mt 27.32 / Mt 10.37-38)
A vida de Simão o Sirineu foi transformada após aquela situação. E nós temos que fazer o mesmo que ele “resolver ajudar Jesus a carregar a cruz”. Não apenas dizimando e ofertando na casa do Senhor, mas ofertando o nosso melhor, ofertando a NOSSA VIDA a Deus.
Carregar a cruz de Jesus significa viver para Ele, nEle e por Ele; nós não fomos colocados aqui na terra obrigatoriamente, Deus nos criou para o servirmos. Não podemos querê-lO apenas como o Salvador, mais também Jesus como o Senhor de nossas vidas.
Não podemos ser participantes da sua Glória sem antes passarmos pela Cruz. Você tem buscado apenas os benefícios da Glória de Deus?
- Saúde, prosperidade, riqueza, paz?
Mas o que você tem ofertado ao Senhor?
Jesus lhe fez um grande favor morreu na cruz para lhe salvar e não foi apenas para que você tivesse essa vida aqui, mas para quê você tenha acesso à vida eterna. Onde não há choro, dor, contas a pagar, só louvor e Glória mais antes precisamos tomar a nossa cruz, não se engane a porta é estreita e apertado é o caminho que leva para a salvação, já o caminho que leva a perdição é largo.
Amém!

Conclusão: Apc 3.20 “Jesus está constantemente na porta e bate quem ouve a sua voz e abre a porta, Ele entra e faz uma festa”. Decida hoje tomar a sua cruz, a decisão de recebeu o convite de Cristo é todos os dias. Faça um momento de Oração, de declarações proféticas, do tipo: Jesus está chamando, abra o seu coração TODOS OS DIAS, decida seguir Jesus.

Ao Líder: Leve-os a entender que somos apenas criaturas, mas quando recebemos a Cristo, declarando em alto e bom tom, ele nos faz filho, temos então o direito de FILHO DE DEUS (João 1.12)

Eric Queiros

O Cristão e sua Boca


Nós Cristãos temos uma bênção dada por Deus que é a nossa BOCA. A boca é um dos órgãos (se assim podemos dizer) mais usados por nós. Usamos nossa boca para: comer, beber, falar, cuspir, beijar, morder, bocejar e também para o ato mais bonito que o ser humano pode expressar – o SORRISO

Anatomia bucal:

- Dentes: 32d

- não existe dente fraco, existe dente sujo (ANTIBIÓTICO)

-dentes cariados

-Gengivas

-gengivite

-periodontite

-Mucosas

-Glândulas

-parótidas

-sub-linguais

-sub-mandibilares

-Produção de saliva-DIGESTÃO-enzimas

-Língua

-27 músculos

-com origem e sem inserção

2. A língua e o Crente

  • Tg. 3:3-6/9-12 - fala sobre o poder da língua. Como podem sair de uma mesma boca, bênção e maldição.

  • Tg. 4:11-12 - fala sobre falar mal uns dos outros

  • Sl. 120: 2 - falar mentiras - Jo. 8:44 - pai da mentira

  • Prov. 17:28 - crente língua frouxa

  • Prov. 10:19 - sensatez no falar

3. A boca e a proclamação

  • Temos boca profética

  • No mundo natural escrevemos com caneta, mas no espiritual escrevemos com a boca. Qual é a sua proclamação? Nos estudos, em casa, no seu trabalho, pela cidade, pelo pais

  • A CONFISSÃO POSTERIOR ANULA A ANTERIOR

4. A boca e o beijo

O que é o beijo? ósculo, contato com os lábios de outra pessoa provocando um pequeno ruído ao afastar-se com leve sucção.

5. "O Ficar"

PODE FICAR?

Ex.: Experimentar uma roupa.

O que é o ficar?

O ficar já teve outros nomes: namorico, flerte, paquera. Todos com o mesmo significado que é um namoro por pouco tempo, amizade colorida, distração amorosa com várias pessoas.

Minha definição é: invencionice carnal humana, que tem pelo qual o uso de outra pessoa por curto espaço de tempo, potencializado por satanás.

“O FICAR É A GRANDE ESTRATÉGIA que satanás LANÇOU NESTE SÉCULO.”

O ficar surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. É fruto de sociedade hedonista (filosofia que faz do prazer o fim da vida).

Cl. 3:5 “fazei morrer a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria”

Muitos jovens querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.

Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso.


Grandes culpados disto são os PAIS, que se esqueceram de ensinar aos seus filhos o que significa um sacerdócio dizendo: “os jovens são assim mesmo”

MAS NÓS NÃO!!!

O MUNDO NÃO SERVE DE PADRÃO PARA NÓS.

O mesmo caso é o dito namoro que vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”.

O crente não namora para casar, ele casa para namorar. (atenção leia novamente esta frase)

Quando 2 jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento.

O compromisso vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.

Não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE.

O ficar e o namoro têm as mesmas clausulas e permissões, porém com períodos de tempos diferentes e levado um pouco mais a sério.

O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa.

No compromisso há promessa de bênção.

Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará.