rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Abraão, o pai da Fé

Tema Geral: A Vida de Homens e Mulheres Como NÓS!

Textos Bíblicos: Diversos

“Farei de você um povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gênesis 12: 2-3)

PREFÁCIO

Queridos discípulos, a partir dessa semana damos início a Série: A Vida de Homens e Mulheres Como NÓS! Creio que serão lições preciosas para nos confortar e confrontar. Aprenderemos com homens e mulheres de Deus que tiveram sua história registrada nas Escrituras Sagradas, que podemos nos relacionar com o Senhor assim como eles o fizeram!

Espero no Senhor que estas lições possam impactar sua vida e, por conseguinte seu cristianismo. Entendo que homens e mulheres, como Abraão, Jacó, Ester, Davi, Paulo, deixaram exemplo e testemunho que também podemos alcançar graça e o favor divino, poder, força, ousadia e fé em nome do Deus Todo Poderoso. O Senhor seja contigo e te chame... um homem, uma mulher, segundo o coração dEle!

INTRODUÇÃO

A história de Abraão começa em Gênesis 11:26, com seu nascimento, e termina em Gênesis 25:9, quando é sepultado em Macpela. De todos os patriarcas, é o que tem o registro mais longo e isso reflete a importância do “pai de todos os que crêem” (Romanos 4:11-17).

A etimologia do nome Abrão (hebraico, é incerta, mas provavelmente significa “o pai é exaltado”). Com a promessa do pacto divino e de sua futura descendência, seu nome foi alterado para Abraão – ‘abhrãhãm, que é explicado como “pai de multidões” (Gn. 17:5).

1. ABRAÃO, HOMEM DE FÉ

“Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça” (Gn. 15:6).

Ao falar de Abraão não podemos deixar de tocar no assunto Fé. Fé porque em meio a uma vida tranqüila, confortável e de idade avançada, deixou tudo para trás para recomeçar uma nova vida (Gn. 12:4). Fé porque na sua velhice obteve a promessa de ter um filho, e depois de tê-lo, o Senhor o pediu em sacrifício e ele o preparou em holocausto (Gn. 22:2). Embora o Senhor o poupou e teve o seu agrado.

Fico pensando como é difícil deixar as coisas que gostamos, que amamos! E ainda mais com idade avançada! – Se não tivermos convicção de que as coisas darão certo... raramente saímos do lugar ou abrimos mão delas. É muito comum escutar: “não troque o certo pelo duvidoso”.

Você e eu!!! É isso mesmo ... somos desafiados ainda hoje a dar passos de fé. É importante ressaltar que dar passos de fé não é dar passos desastrosos na vida e depois culpar a Deus, a Igreja, o pastor. Precisamos agradar ao Senhor com fé (Hb. 11:6) e ter a convicção que Ele vai à frente... que Ele foi quem chamou, desafiou e prometeu. Pois se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Abraão foi considerado “pai da fé” e “amigo de Deus” (II Cr. 20:7), pois em meio adversidade permaneceu fiel.

Se o Senhor o chama-se hoje, como chamou a Abraão, qual seria sua atitude?

Ao que você está tão apegado que não tem conseguido dar passos de FÉ?

Lembre-se... Abraão foi gente como nós!

2. ABRAÃO, HOMEM DE OBEDIÊNCIA

“Então o Senhor disse a Abrão: - saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei” (Gn. 12:1).

Obediência é o segredo do sucesso para muitas coisas nessa vida. Se tratando da vida, da caminhada com Deus é mais que um princípio é a única ferramenta que abrirá portas no mundo físico e espiritual.

Da mesma forma que a obediência abre portas, a desobediência fecha portas. É incoerente se dizer que tem fé em Deus e que se têm promessas da parte de Deus e viver uma vida de desobediência e rebeldia.

Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor” (Gn. 12:4), quem obedece não fica levantando argumentos de desobediência. Há exceções, mas via de regra todo argumentador (quer que prevaleça seu EU, sua VONTADE), daí é tão difícil a submissão. E submeter-se a missão de Deus é ter o caráter da obediência.

Quer ser achado um homem, uma mulher segundo o coração de Deus? Não tente impressionar a Deus com o tamanho da sua fé, mas com uma vida em total obediência. Assim, dia após dia, sua fé crescerá!

Como está a tua vida de obediência a Deus? Aos teus pais? Aos teus pastores e líderes?

Como está tua vida de obediência aos propósitos do Senhor?

3. ABRAÃO... SONHOS E PROMESSAS!

“Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: - Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las -. E prosseguiu: - Assim será a sua descendência” (Gn. 15: 5).

“De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações” (Gn. 17: 4).

Em meio a toda essa história de fé e obediência, não podemos esquecer das promessas feitas por Yahweh a Abraão.

O mais belo de tudo, é que todas as promessas se cumpriram em Abraão!

Tudo o que o Senhor prometeu, Ele cumpriu.

Assim como foi com Abraão. Assim será na sua vida! Deus tem sonhos e planos para cada um dos seus filhos, Ele tem promessas declaradas para sua igreja e, por conseguinte para o seu povo.

A promessa vai se cumprir sem você ter que quebrar sua santidade!

Não será necessário você se corromper ou vender seu caráter para o ímpio para que as promessas da parte do Deus Todo Poderoso se cumpram na sua vida.

Como você está esperando suas promessas no Senhor?

Seus sonhos e planos são os sonhos e planos de Deus?

CONCLUSÃO

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo” (Hb. 11:8).

A vida de Abraão foi e é como a de muitos de nós ... FÉ, MEDO OBEDIÊNCIA, FRUSTRAÇÕES, SONHOS, PESADELOS, PROMESSAS. Porém, em tudo permaneceu fiel ao Senhor.

Não abriu mão da herança que estava reservada pare ele. Aqui concluímos essa lição, deixando essa lição de vida chamada...

Abraão, o Pai da Fé! Pai de uma grande MULTIDÃO!

Creia como ele creu, e você será pai da sua multidão. Amém!

Deus te abençoe!

(Pr. Marclei Saraiva Maciel)

Lição de Célula (Abraão)

Barnabé, o Encorajador!

Tema Geral: A Vida de Homens e Mulheres Como NÓS!

Textos Bíblicos: Atos 4:36-37; 9:27; 11:25-26.

“José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa “encorajador”, vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos” (Atos 4: 36-37)

INTRODUÇÃO

BARNABÉ - Esse nome foi dado pelos apóstolos a um cristão em Jerusalém. Barnabé ou Barnabás, que antes era conhecido como José, ganhou esse nome provavelmente através de seu ministério e seus ensinamentos efetivos.

Barnabé significa: “filho do estímulo”; “filho do encorajamento”; “filho da consolação”. O que sabemos da vida de Barnabé vem, na maior parte, através do livro de Atos e das cartas de Paulo (1Co 9.6; Gl 2.1,9,13; Cl 4.10).

Levita rico, natural da ilha de Chipre e convertido ao cristianismo (At 4.36; 9.27). Foi companheiro de Paulo em sua primeira viagem missionária (At 11.22-26; caps. 13 a 1.

1. BARNABÉ, UM EXEMPLO DE INTEGRAÇÃO (Atos 9:27)

Nós temos de aprender a integrar as pessoas que estão chegando na igreja. Você já ouviu falar da expressão: “fechar as portas dos fundos?”.

O próprio Jesus falou: “Eu tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem” (João 17:12).

Todos os líderes de células tem que ter essa fé viva de não perder nenhum discípulo. E não somente os líderes de células que precisam ter essa mentalidade, mas todos os discípulos da célula... lembre-se: somos uma família!!!

Como líder de célula você está pagando o preço pelos seus discípulos?

Pergunte isso para os seus discípulos e deixa eles te avaliarem agora!?

O que você como discípulo está fazendo para sua célula ser totalmente integrada com as pessoas que você traz? Você ta pagando o preço por elas?

Pense: É mais importante integrar uma pessoa na igreja ou na célula do que levá-la a tomar uma simples decisão e depois não voltar mais!

2. DE JOSÉ PARA BARNABÉ, “FILHO DO ENCORAJAMENTO” (Atos 4:36).

Tá disposto a mudar seu nome?

Quantas igrejas, quantos pastores e líderes estão precisando de um Barnabé! Ou seja, de um encorajador. Um homem, uma mulher para estimular e consolar os novos na fé.

Existem candidatos a se desviarem na sua célula? E aí... que você está fazendo?

Cuidado com aquelas respostas do tipo: “Não! Aquele(a) não queria nada não!!!”; “Quem!? Eu!? Lá vou perder meu tempo com isso”.

Fico me perguntando como pastor se Jesus Cristo tivesse agido assim comigo ou conosco! Ou se eu como pastor tivesse agido assim com os líderes da 1ª geração e tantos outros. Precisamos ser banhados em amor, graça, misericórdia, consolação, abnegação, encorajamento...!!!

O que você está disposto a fazer para mudar seu nome no mundo espiritual? O que você está disposto a fazer para mudar essa realidade?

Se não fosse por Barnabé... Talvez Saulo não teria se tornado Paulo! Se Barnabé não tivesse acreditado em Saulo, esse não teria se tornado o apóstolo dos gentios, o grande homem de Deus!

3. BARNABÉ, UM EXEMPLO DE DESPRENDIMENTO (Atos 4:37)

Barnabé também nos ensina o desprendimento. Ou seja, precisamos ser abnegados. Negar a nossa vontade, conforto e desejos para amparar, cuidar dos discípulos. Abrirmos mão do nosso direito de usar o dinheiro em beneficio próprio para abençoar o Reino de Deus. Abrir mão do nosso tempo precioso para fortalecer na fé os novos convertidos.

Como você está investindo seu dinheiro no Reino de Deus?

Como você está investindo seu tempo no Reino de Deus?

CONCLUSÃO: 4 segredos importantes para uma célula ter sucesso no crescimento! (Do Fator Barnabé – Pr. Abe Huber, Igreja da Paz).

1. Integrar é mais importante do que levar a uma simples decisão.

2. Fazer Amizades Sinceras (precisamos ser amigos).

3. Promover eventos de consolidação, edificação e comunhão.

4. Investir muito tempo com a pessoa que você quer integrar.

Deus te abençoe!

(Pr. Marclei Saraiva Maciel)

Lição de Célula (Barnabé)

Adorá-lO


A palavra adoração no grego, é Proskineo que significa,aproximar para beijar. Creio que adoração vai muito mais além de apenas cantar músicas, levantar as mãos, falar línguas estranhas, dançar, etc. Tudo isso faz parte, mas adoração verdadeira, a que Deus tanto procura é intimidade, pessoas que se aproximam dele para amá-lo. A palavra declara em joão 4:23 "Mas a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, por que o pai procura a tais que assim o adorem.", Deus está a procura desses que o amem verdadeiramente, Deus não está procurando pessoas com uma voz extraordinária ou dançarinos espetaculares, Deus está a procura de pessoas que vivem e sentem aquilo que cantam e que dançam. O que adianta eu pregar, cantar, dançar para Deus se ele não está vendo, por eu não estar vivendo uma vida de adoração verdadeira? Lembrem-se, ele está a procura de adoradores verdadeiros e não falsos e enquanto não estivermos vivendo aquilo que tanto falamos, tudo será em vão!
Deus já deu o primeiro passo para novamente termos intimidade com ele, Em joao 3:16 diz claramente o que ele já fez, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não morra , mas tenha vida eterna", nós só teremos condição de ter uma vida abundante se e somente se estivermos coladinhos no pai. Ouvi algo muito interessante de um professor do seminário onde estudo, ele disse que adão e eva não haviam percebido que estavam nús, por que a glória do Senhor os cobria, Deus estava colado neles, até eles cometerem o pecado, mas hoje em cristo Jesus fomos reconciliados com Deus (2Co 5:18), hoje nós temos literalmente Deus coladinho em nós, a palavra de Deus diz que fomos selados pelo Espírito Santo, a palavra também diz que somos morada do Espírito Santo.
Queridos arrependemo-nos de andarmos tão distantes do nosso amado, Deus quer estar o tempo todo conosco. QUE PRIVILÉGIO!!!!! Ele habita em nós e está bem junto, então vamos voltar ao primeiro amor, Que venhamos experimentar todos os dias a sua doce presença.
Espero que você tenha sido tocado pelo Senhor ao ler este texto e se você foi tocado, faça essa oração que está logo a baixo:

Oração: ah Deus! Quero viver uma vida que te glorifica, uma vida de adoração verdadeira, com as minhas atitudes quero te engrandecer, Perdoa-me por te esquecer na maior parte do meu tempo, por não te buscar como deveria, faz-me ir todos os dias Senhor ao teu encontro para te beijar e te abraçar, ter momentos íntimos de amor, Pai te amo muiiiito!!!! Te agradeço por ter enviado o teu único filho Jesus cristo, pois só por meio dele posso com ousadia entrar na tua presença e ter momentos únicos com o Senhor. Em cristo Jesus eu oro ao Senhor, Amém!

Unção da Primogenitura


Os judeus costumavam apresentar seus filhos primogênitos no templo após seis semanas de nascido, apenas os primogênitos. O sacerdote então erguia o bebê, devolvia-o à mãe e seu nome era escrito no livro dos primogênitos de Israel . O objetivo era lembrar-lhes de que Deus escolheu Israel como primogênito dentre as nações (Ex 4:22-23), e por causa da recusa de faraó de permitir Seu primogênito adorá-lO, o Senhor prometeu matar todos os primogênitos do Egito. Existe uma lei espiritual gravada nas regiões celestiais de bênçãos para os primogênitos. A unção de primogenitura.

Deus prometeu que o descendente (primogênito) pisaria na cabeça da serpente (Gn 3:15). Podemos perceber o desenrolar desta profecia na vida dos primogênitos de Adão: Sete, Noé, Sem, Abraão, Jacó; culminando no primogênito de Maria, a saber, Jesus Cristo. Deus mudou a história destes primogênitos para fazer cumprir o Seu plano de redenção da humanidade. Sete surgiu quando não havia mais promogênitos de Adão, ali houve um Novo Começo. Noé sem esperança num mundo corrompido, recebeu a unção de primogenitura, e debaixo da cobertura espiritual de Deus entrou na arca para um Novo Começo. Abraão mesmo no conforto de sua prosperidade; nela não se apegou, deixou sua terra e parentela para um lugar de promessa, e lá teria um Novo Começo. Jacó preso em seus pecados pessoais, e repetindo os mesmos pecados de seu pai Isaque e avô Abraão - pecado de mentira- Encontrou-se com Deus, sendo liberto e curado para então ter um Novo Começo.

A unção de primogenitura é a certeza de que Deus reescreveu um novo final para sua vida para que você possa então reescrever um Novo Começo. "Deus zerou o cronômetro de sua vida", disse o pastor Marclei Saraiva. A certeza de um novo final, me faz a cada manhã ter um novo começo.

Entretanto não perca a unção de primogenitura. Caim (Gn 4) a perdeu por causa de seu egoísmo, violência e ódio. Esaú (Gn 25) a perdeu porque envolveu-se com o mundanismo: "para que me serve isto (a unção)?". Rúbem (Gn 49) a perdeu por causa da imoralidade. Simeão e Levi (Gn 49) a perderam por sua violência e índoles perversas. Não perca você esta unção. Cristo Jesus, o primogênito da promessa conquistou na cruz tudo o que você precisa, é direito nossa e nossa herança.

Todos os cristãos não tornaram-se apenas filhos de Deus, porém filhos primogênitos de Deus. Ao crer em Cristo, passamos a fazer parte da "IGREJA DOS PRIMOGÊNITOS" (Hebreus 12:23); fomos apresentados ao Pai e nossos nomes estão "escritos nos céus" (Hb 12:23). Temos a unção de primogenitura, para que busquemos a santidade (Hb 12:14), arranquemos de nossos corações toda raíz de amargura (Hb 12:15), fujamos de toda imoralidade e profanação (Hb 12:16). 

"...Assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor" (Hb 12: 28-29).

Que Sentido tem a tua Vida?

Na correria da vida, milhares de pessoas morrem diariamente sem ter a resposta de sua existência, sem satisfazer o pedido interior da alma: pelo sentido da vida!

Agora mesmo, você pode também estar a se perguntar: Será que a vida é só esta “coisa mecânica” de nascer, crescer, viver uma quantidade de dias e morrer?!

Ou só é um conjunto de momentos, instantes, emoções inconstantes, alegria e tristezas sem lógicas?

É... Você pode também está a procurar o verdadeiro sentido da vida em amores e paixões passageiras, ou mesmo nas brincadeiras, diversões e amizades rasteiras. Porém tudo isso perde o sentido quando você lembra que está vivendo uma contagem regressiva para a morte. E melhor, você não sabe o que acontecerá daqui a “dez segundos”.

Sei que ao pensar nisso, vem sobre a sua mente o pensar que te assola nas noites ou fins de tarde, aquele vazio no coração que você sente diariamente, e principalmente nos momentos difíceis, a incerteza interior do sentido real da tua existência.

Só existe uma resposta para esta pergunta!

Sim!

Tal Vazio, incerteza e pesar se causam pela falta de espaço para Deus na tua Vida... Da pessoa do Criador, que sabe até quantas Células têm teu corpo, como também os teus mais profundos sonhos e pensamentos... O Sentido da tua vida é estar ao lado de Deus, na paz e alegria eterna, adorando-o... Você sente isso no coração... Só que não adianta procura-lo em rituais, em apenas “boas-obras”, palavras bonitas, nos vários homens ou imagens... O que separa você do SENHOR, são seus erros, maus desejos, pensamentos e pecados... Desde o Éden, as pessoas inclinam-se mais para o pecado (Gn 6.5), estando presas a ele (Jo 8.34), não conseguindo nunca vencê-lo, pois o pecado transformou-se numa muralha que separa o homem de Deus (Rm 3.23).

Então, você pode se perguntar: Como então chegar-me a Ele?!

Só existe uma forma: Jesus Cristo! Pois foi Ele, que mesmo sendo Divino, se fez carne (Fp 2.5,6), sofreu e morreu numa cruz por nossos pecados (Rm 8.3), levando-os sobre si (1Pe 2.23,24), e só Ele ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte (2Tm.1,10; Jo 20.16).

Desta forma, só Ele pode dar sentido a tua vida: O Perdão dos teus erros, a transformação e Alegria Sobrenatural para tua Vida e a certeza de Vida Eterna ao lado dEle. Ele preenche o teu vazio e te leva ao Pai.

Tu não sabes o que acontecerá com tua vida daqui a “dez segundos”... Mas Jesus sabe! Então, em vez de ficar com a vida nas tuas mãos, entrega de todo coração a tua vida nas mãos dEle, fazendo a vontade dEle, conseguindo o sentido eterno da sua Vida: Ser feliz ao lado de Deus na Terra e nos Céus!

Caminho, Verdade e Vida

A busca do sentido pela existência traz para o homem mais questões e dúvidas do que respostas.

Não adianta conceitos científicos ou filosofias.

Diante do universo e da realidade, quanto mais o homem procura achar-se a si mesmo, mais ele se perde.

Todavia, quando o homem busca a Deus de todo coração, realmente ele se acha...

Encontra o Real “Sentido da Vida”!

Mas só se chega a Deus por meio de Jesus Cristo

Não deixe para depois: Venha hoje para Jesus!

Será que Deus é Culpado?


Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém. Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.E então concordamos com ele.Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar). Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: Está bem! Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda,
colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos: Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele: 'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina. É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus'. Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também 'Crê' em Deus.É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
Reflita um pouco
Autor Desconhecido

Na Hora Certa

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Com Amor, Deus!


Oi, Eu Sou o Único Homem que será sempre fiel a você. Eu sou Aquele que jamais irá te abandonar.

Lembra daquela última lágrima que você derramou? Sabe por que você parou de derramá-la? Porque Eu derramei por você. Eu sei que às vezes você reclama da sua vida, às vezes você me culpa por algo que aconteceu, mas Eu sei o que é certo pra você, e quando você sofre, Eu tento sofrer por você, pra você não ter que sentir toda essa dor. Eu faço milagres, você não sabe, mas Eu estou planejando o seu futuro, e os planos que tenho para você, irão te fazer muito feliz. Você também não sabe, mas quando as pessoas dizem que Eu não existo, Eu sinto uma dor tão forte, Eu tenho um coração, e ele é enorme, Eu amo a todos, Eu nunca vou abandonar ninguém, e quando algumas pessoas não me têm no coração, foi porque elas resolveram me abandonar. Sabe aquela vez em que você ia morrendo? Pois é, Eu te segurei, Eu não quis que aquilo acontecesse a você, porque os planos que tenho para você precisam ser realizados aí na Terra. Eu fiz o mundo, Eu fiz o amor. E antes de você nascer, Eu já tinha escrito a sua história. O que acontece hoje, eu recompenso amanhã. Sabe quando você se tranca no quarto e começa a chorar? Eu estou chorando com você, Eu estou te abraçando, você não pode sentir, mas Eu estou ao seu lado. Sabe quando o mundo parece estar todo contra você? Pois é, Eu não, Eu nunca vou te abandonar, Eu nunca canso de você, Eu nunca quero o teu mal, Eu só quero te abraçar e te ver feliz. Eu te conheço como ninguém, o teu coração está aqui na minha mão, eu posso sentir os batimentos. Eu nunca descanso, porque Eu sei que você precisa de mim 24hrs ao dia. Sabe quando você deita na sua cama e ora? Pois é, Eu estou te ouvindo. Sabe quando aquele seu pedido não é realizado? Pois é, coisas melhores irão se realizar, e aquilo não era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que você está passando? Pois é, Eu estou acompanhando, e Eu tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas você não me escuta… Eu sempre te escuto, mas você não quer me ouvir, por favor, não me culpa não me julgue, eu tenho tantos planos para você. Eu te amo, e jamais vou te deixar!

Fica na Minha PAZ.

Com Amor, Deus!

Compreendendo o Jejum


O jejum é a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e propósito específico. Tem sido praticado pela humanidade em praticamente todas as épocas, nações, culturas e religiões. Pode ser com finalidade espiritual ou até mesmo medicinal, visto que o jejum traz tremendos benefícios físicos com a desintoxicação que produz no corpo. Mas nosso enfoque é o jejum bíblico.

Muitos cristãos hoje desconhecem o que a Bíblia diz acerca do jejum. Ou receberam um ensino distorcido ou não receberam ensinamento algum sobre este assunto. Creio que a Igreja de hoje vive dividida entre dois extremos: aqueles que não dão valor algum ao jejum e aqueles que se excedem em suas ênfases sobre ele. Penso que Deus queira despertar-nos para a compreensão e prática deste princípio que, sem dúvida, é uma arma poderosa para o cristão.

Não há regras fixas na Bíblia sobre quando jejuar ou qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal. Mas a prática do jejum, além de ser recomendação bíblica, traz consigo alguns princípios que devem ser entendidos e seguidos.

Leia o Livro do profeta Joel
Graça e Paz
EricLima

Você tem Valor

Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 50 reais.
Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou "Quem quer essa nota de 50 reias?"
Mãos começaram a se levantar.
Ele disse "Eu darei essa nota a um de vocês,
mas primeiro deixe-me fazer isso!"

Ele continuou e amassou a nota. Ele então perguntou: “Quem ainda quer esta nota?"

Mãos continuaram levantadas. "Bom," ele disse "e se eu fizer isso?"
e ele deixou a nota cair no chão e começou a pisar nela com o sapato, e esfregá-la no chão. Ele pegou a nota, agora imunda e amassada . "E agora? quem ainda quer essa nota?”
As mãos continuaram levantadas.

"Meus amigos, vocês todos tem e devem aprender uma valiosa lição não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer ela, porque ela não perde o valor, ela ainda valerá 50 reais. Muitas vezes em nossas vidas, nós somos amassados, pisados, e ficamos imundos...

Nós nos sentimos como sem valor, sem importância, mas não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, você nunca perderá o valor para os olhos de Deus. O preço de nossas vidas não é pelo que nós fazemos ou sabemos. Mas pelo que SOMOS!

VOCÊ é especial: Não se esqueca disso!"

Tóxicos

"Esta é uma carta de um adeus de um jovem de 19 anos. O caso aconteceu em um hospital de São Paulo. O caso é verídico"

"Acho que nesse mundo, ninguém procurou descrever o próprio cemitério. Não sei como meu pai vai receber este relato, mas preciso de todas as forças enquanto é tempo. Sinto muito meu, pai, acho que este diálogo é o último que tenho com o senhor. Sinto, sinto muito mesmo.Sabe pai, está em tempo de o senhor saber a verdade do que nunca desconfiou. Vou ser breve e claro, bastante objetivo. O tóxico me matou, travei conhecimento com meu assassino aos 15 anos de idade. É horrível, não pai?

Sabe como conheci essa desgraça: por meio de um cidadão elegantemente vestido, bem elegante mesmo e bem falante, que me apresentou ao meu assassino, meu futuro assassino: A DROGA.

Eu tentei recusar, tentei mesmo, mas o cidadão mexeu com o meu orgulho, dizendo que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? Ingressei no mundo do vício. No começo foi o devaneio, depois as torturas, a escuridão, não fazia nada que o tóxico não estivesse presente.

Em seguida, veio a falta de ar, o medo, as alucinações e logo após a euforia do pico, novamente eu me sentia mais gente do que as outras pessoas, e o tóxico, "meu anjo, meu amigo inseparável", sorria.

Sabe, meu pai, a gente quando começa, acha tudo ridículo e engraçado. Até Deus eu achava cômico. Hoje, no leito de um hospital, reconheço que Deus é mais importante que tudo no mundo, e que, sem a sua existência e sua ajuda, eu não estaria escrevendo esta carta.

Pai, eu só estou com 19 anos, e sei que não tenho a menor chance de viver, é muito tarde para mim. Ao senhor, meu pai, tenho um último pedido a fazer: mostre esta carta a todos os jovens que o senhor conhecer, diga-lhes que em cada porta de escola, em cada cursinho de faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido e bem destruidor de suas vidas e que os levará à loucura e à morte, como aconteceu comigo.

Por favor, faça isso meu pai, antes que seja tarde mais para eles. Perdoe-me, pai...já sofri demais. Perdoe-me também por fazê-lo padecer pelas minhas loucuras. Adeus, meu pai.

REFLEXÃO:

A carta acima reflete a dor, a tristeza e o fim de uma vida preciosa. Nela, cumpre-se o que Nosso Senhor Jesus Cristo afirmou: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida , e a tenham com abundância" (Jo 10.10).

De um lado, vemos a ação do diabo, através de seus agentes destruidores, que são pessoas que se prestam para ser seus intrumentos; o tóxico, como meio de gerar dinheiro maldito, que atrai tanta gente inescrupulosa e sem princípios espirituais e morais, as quais, mesmo sabendo que estão destruindo vidas, não têm o menor remorso. A sociedade sem Deus as acolhe, infelizmente, muito mais do que aos pregadores da verdade e do amor.

De outro, vemos a solução: Jesus disse que, enquanto o "ladrão", que é o diabo, vem para matar, roubar e destruir, Ele, o Salvador, veio para dar vida e vida com abundância.

Lamentavelmente, a juventude em geral, não quer saber de Deus, da Igreja, do evangelho. Acha que isso é coisa de fanático ou de "quadrado". E vai morrendo pouco a pouco, nas garras do inimigo de suas almas.

As famílias , na maior parte, não querem saber de Deus. Preferem as festas, os "embalos de sábado à noite", as farras, as diversões ilícitas. Muitos pais são culpados por verem seus filhos nas drogas, quando nada mais podem fazer.

Contudo, ainda há esperança: JESUS CRISTO, O ÚNICO QUE SATISFAZ A SEDE DA ALMA, DE TAL FORMA QUE O JOVEM JAMAIS PENSA EM EXPERIMENTAR DROGAS OU QUALQUER OUTRA COISA QUE O PREJUDIQUE ESPIRITUALMENTE OU MORAL E FISICAMENTE.