rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Cicatrizes

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequenta-se mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás. O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar: - Sabe turma eu entendo vocês,na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: - Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silencio atenta a tudo. O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. Silêncio total em sala. -... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar: - " Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava,mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha... Foi aí que decidi.

Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto... A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR. Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que lêu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZES. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações. Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.. Essas também são marcas de AMOR. Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo. Nunca se esqueça disso!

(Autor desconhecido)

Mãozinhas


… Um pai comprou um carro, quando ele chegou em casa com o carro, estacionou ele no jardim. Seu filho de 6 anos de idade, viu o carro e achou muito bonito, encontrou um prego na rua e escreveu em uma das portas do carro “PAPAI EU TE AMO”. A criança foi chamar o pai para dizer o que havia feito. Seu pai estava deitado no sofá, à criança entra e fala bem feliz “Papai vem ver o que eu fiz no seu carro com esse prego”. Seu pai levanta rapidamente. Quando ele vê o que seu filho fez, uma ira cresce dentro de seu coração, uma raiva, um ódio, algo que o impulsionou a pegar uma pau, um pedaço de madeira e pegou as duas mãozinhas de seu filho e bateu muito forte, mais muito forte com toda a sua raiva. A mãozinha da criança inchou muito, que essa criança foi bater no hospital. 2 dias depois foi constatado que era necessário amputar as 2 mãozinhas da criança, pois havia pegue uma bactéria, que não tinha cura. Mais tarde o pai da criança chega no quarto onde estava seu filho, e a criança se alegra e diz com um sorriso bem aberto “Olha Papai quando as minhas duas mãozinhas crescerem eu nunca mais irei escrever EU TE AMO no seu carro”.

Essa história me trouxe um angustia tão grande, não sei de onde vinha tanta lágrima, me deu um desespero que eu não entendia, mais eu chorei muito, e quando estava no ônibus voltando pra casa, continuei chorando lembrando dessa pequena narrativa que, aliás, é Real. Aconteceu em algum lugar que precisamente agora eu não sei onde ocorreu. Demorou cair o entendimento. Que por sinal no culto eu fiquei questionando a Deus por que eu chorava tanto.

Mas depois estendi. Algumas vezes quando tentamos demonstrar nosso amor muitas vezes ele não é reconhecido. E na sua vida, quem é o PAI que bate eu suas mãos, sempre que você tenta demonstrar que o ama, pode ser seu pai terreno, sua mãe, seus irmãos, alguém muito especial, não sei!

Tem algumas ocasiões da vida, que agimos como o pai desse garoto, quando fazem algo que nos desagradam, nós reagimos na alma, e não no espírito. Perdemos a unção e pensamos mais nas coisas terrenas do que nas pessoas que de alguma forma tentam nos agradar.

Muitas vezes como líderes, perdemos a essência de honrar aqueles que nos honram, mesmo com algo tão absurdo, ou como pensaria a criança tão criativo.

Às vezes queremos mostrar o nosso amor a Deus com declarações fortes como EU TE AMO, e algumas dessas vezes as pessoas ao nosso redor nos jogam pedras, fazem e falam coisas fora da lógica, como aquele garotinho pensou, que ao escrever papai eu te amo na porta do carro novo do seu pai, ele queria demonstrar seu amor e acabou perdendo suas mãos.

Deus é o Pai perfeito, que mesmo que façamos algo que desagrade o homem, ele vai achar a coisa mais impressionante do “mundo”. Mesmo que eu e você façamos algo que o desagrade Ele não será capaz de pegar um pedaço de madeira e bater em nossas mãozinhas. Pois Ele é o único que compreende o nosso amor por Ele.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (I João 4 : 16)

A Cruz

Antes de começar a Ler: Assista este Vídeo


Certa vez, enquanto estava no Msn um colega meu da igreja que está afastado da casa do Senhor, me disse que era forçado para ir a Igreja.

- Absurdo! Eu disse espantado. Pois o mesmo era uma alguém, que quando eu olhava pra ele sentia uma paz diferente. Sentia Deus agindo nos mínimos detalhes da vida dele. Mais tarde, no meu quarto enquanto estava orando, me veio uma agonia de saber que assim como ele, tem pessoas que não tem um pingo de prazer em estar na casa de Deus. Chorei triste em saber que a Cruz do Senhor é menosprezado por muitos.

Essa cruz, como é ela? Porque tão simples mas tão esquecida? Que preço devo pagar para carregá-la? E qual motivo de muitos recusarem se ela revela quem é, e o que fez Jesus por mim?

Foram questionamentos que o Espírito Santo me fez. Então respondi bem temente: Eu amo a Tua Cruz Senhor!

Por quê, você que está lendo esta mensagem não prega sobre a cruz de Cristo?

Posso te responder? - Deve ser porque é uma cruz muito pesada, falar sobre o amor de Deus! Ou não, quem sabe. Mas que preço você tem pago?

Jesus, antes mesmo de ir a Cruz, Ele carregava essa cruz todos os dias. E simplesmente ele se fez maldito por mim e por você para nos dar à salvação: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3 : 13)

A cruz nada mais é do que a minha e sua vontade, especificamente a nossa carne. Devo aceitar todos os dias Jesus no meu coração, para não me satisfazer, mas para que a vontade do Senhor se cumpra na minha vida. Jesus mesmo disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9 : 23)

- Ao ler este verso de Lucas 9.23 paro e me é revelado uma coisa. “Tome cada dia a sua cruz”, não é só na igreja, na família, no dia da reunião da Célula. Todos os dias, são todos os dias. Porque essa frase é tão simples mais tão esquecida?

- Como diz uma canção da Ana Paula Valadão (todos os dias devo escolher louvar ao Senhor). Todos os dias eu devo me lembrar daquele que me amou primeiro e disse que se eu quiser acompanhá-lo deve negar as minhas vontades e só assim posso seguir. As minhas vontades muitas vezes querem falar mais alto do que a minha cruz; Aqui confesso que muitas vezes me deixo levar. Mais que todas as nossas falhas nos tragam arrependimento. Devemos nos preocupar quando passarem de falhas e pecados para iniqüidade, nunca devemos esconder nossas transgressões. Por que estaremos dando uma brecha para satanás poder agir na nossa vida. Que a Cruz seja a nossa maior motivação para viver a cada dia!

Que preço devo pagar em carregá-la?

Você já recusou a cruz de Jesus?

Jesus fala em Mateus 24 que por causa de muita iniqüidade (muito pecado escondido) o amor de muitos esfriaria. Muitos pecados de estimação, aqueles guardados na memória, muitas vezes não na sua mais no mundo espiritual que está contra você, são uma das causas que lhes fazem enfraquecer na fé, você sabia disso? Jesus já afirmou isso, e por causa disso muitos enfraqueceriam então recusariam a cruz do Senhor. Mais o que é Recusar a Cruz?

- É fazer a sua vontade, quando na maioria das vezes são coisas que não agradam ao Senhor. Ficar no comodismo é recusar a cruz, enquanto você assiste sua novelinha ou vê 22 homens correndo atrás de uma bola, você poderia estar evangelizando aquele seu amigo da escola, aquela amiga sua que só chega pra você pra falar da vida dos outros. Negar a cruz é falar palavrão, xingar, falar mal do seu irmão, enquanto você se diz cristão e anda com gente que faz coisas que não atrai o Espírito Santo, quando você poderia andar com eles mais falando de 10 palavras 9 de Jesus, mais não você se deixa levar e agrada muita mais aos seus colegas do que a Deus. Aí de mim se não falar de Jesus, não pregar o evangelho de reino, foi uma afirmação de Paulo (ICorintios 9.16). Será que você pode fazer o mesmo.

A cruz, não é apenas um símbolo cristão, mais na cruz que estão todos os meus pecados, falhas, doenças, enfermidade entre muitas outras coisas que nos fazem enfraquecer. Eu sei, e sei que você sabe que só Jesus é o caminho, a verdade e vida. Então me responda: Pra onde iremos se só Ele tem palavras de vida eterna?

- O Senhor me recordou uma coisa agora, de uma pequena história!

“Um caminhoneiro ia numa estrada muito extensa, e ao longe ele avistou Jesus, então parou e perguntou se Jesus queria uma carona, Jesus disse que sim. Mais o caminhoneiro se assustou quando Jesus disse: Caminhão que Eu pego, Eu sou motorista. O caminhoneiro um pouco sem saber o que fazer permitiu Jesus ser o motorista. Quando Jesus entra no caminhão está tudo sujo, então Ele diz: Não gosto de nada sujo, então começou a limpar, deixou tudo perfeitamente limpo. O caminhoneiro ficou sem saber o que fazer, pois havia coisas que Ele gostava muito e dizia que nunca iria se desfazer delas, mais Jesus simplesmente jogou fora. E quando Jesus está no volante Ele da a volta e vai pelo caminho oposto que o caminhoneiro desejava ir. E o caminhoneiro exclamou, sem noção do que estava acontecendo: Jesus, não é por ai que eu vou! Jesus disse: falou muito bem; não é por onde você quer ir, é pelo caminho que eu desejo que você vá. Não é como você quer, mais como Eu quero”.

Essa narrativa se encaixa em alguns momentos do nosso dia: Jesus todos os dias espera uma carona sua, para guia a sua vida da maneira que Ele quiser.

Reflita em tudo que você acabou de ler, e ponha em Prática. Se você não te levado com você a Cruz do Senhor este é o momento de Orar e pedir direcionamento ao Espírito Santo que habita em você.

A Graça e a Paz do Senhor esteja todos os dias em sua Vida

EricLima’

Fortaleza 16 de fevereiro de 2011