rss
twitter
    Bem-vindo ao Blog do Eric Queiros

Temor do Senhor

Temer a DEUS é recusar determinadas coisas para que nosso pensamento seja guiado pela sua vontade, isso é temer a DEUS.


Quando aprendemos a confiar no SENHOR, isso gera dentro de nós automaticamente um amor, uma gratidão que nos remete a andar em obediência em todo o tempo. Quando pensamos então nas lutas, nas coisas que nos fatigam a mente e deprimem o coração, pensamos em desistir, e é exatamente esse amor acima, que nos faz ter temor a DEUS, e não parar na caminhada.

Ser temente a DEUS é ser fiel em atitudes, em gestos, em pensamentos, em escolhas, em lugares, e em todas as circunstâncias, pois fidelidade faz com que venhamos a renunciar certas coisas em favor de uma causa maior, que é agradar a DEUS. "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1 : 7)
Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é, na sua essência - Ele é Santo e justo. 

Que aprendamos isso e venhamos a por em prática em nossos dias.

A inoperância do homem

Quantas vezes nos encontramos em determinadas situações que nos mostram uma realidade de estar tudo bem à nossa volta, e isso gera em nós uma autossuficiência.  Mas, somos insignificantes em nossa sabedoria tão ínfima, que por vezes, queremos reconhecimento de algo tão pequeno, tão desprezível que achamos que fizemos, falamos ou praticamos sozinhos. DEUS é tão superior a tudo isso, e nos dá JESUS como exemplo de humildade para que ninguém se glorie de si mesmo, achando ter feito, falado ou praticado algo que merece holofotes gritantes de atenção ou de alguma vanglória.

Na verdade, em tudo o que fazemos de bom, DEUS tem dado forças para que façamos, e inteligência para isso, por que o SENHOR pode, mas nós só podemos algo por causa dEle.  O lugar mais alto pra estar é aos pés do SENHOR, orgulho não é de DEUS, reconheça o seu lugar de servo. Que ignorância a nossa, de achar que somos independentes o suficiente para andarmos sozinhos, para viver sem Ele. E podemos até viver sem Ele, mas uma vida sem DEUS é como uma folha seca, que o vento leva para onde quer, sem propósito, sem sentido, e com um fim trágico, a morte eterna, ou a segunda morte.Andar com DEUS significa ser cheio de DEUS, ser notado não por nossos atos, ou palavras, por que não temos luz própria, mas sim pela luz que Ele emite através de nossas vidas, se assim deixarmos Ele agir em nós.

A escolha de todos os dias


JESUS nos chamou para segui-lo, mas antes de dizer sim, é necessário negar algo, JESUS nos fala de renúncia em Sua palavra: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Marcos 8.34).  Por que não há como servir a CRISTO e fazer nossa própria vontade, no versículo seguinte diz:

“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8.35). Entende-se que DEUS deve ser a nossa única escolha, por que os desejos do homem são pecaminosos, e quando conhece-se a CRISTO, há uma conversão, o velho homem morre, e passa a viver dentro dele, uma nova criatura, por que na medida em que esse morrer em seus desejos e paixões carnais e em práticas que desagradam a CRISTO, o SENHOR faz algo lindo, transforma continuamente essa vida e faz dela bem aventurada(feliz), e tantas coisas lindas acontecem quando CRISTO age em quem nEle vive, Ele faz o Espírito Santo se mover dentro dessa nova criatura. Pode-se ser nova criatura todos os dias, pode-se negar-se a si mesmo todos os dias, e não só pode, como se deve fazer isso, para que constantemente CRISTO possa fazer morada nesse coração que está limpo e puro.

Todos os dias escolher DEUS é renunciar a internet para ler a bíblia, ou deixar de fazer algo que gosta para fazer o que edifica...

Nisso o Espírito Santo se alegra e fortalecerá o que assim proceder, fazendo o uso das armaduras espirituais, que são o cinto da verdade, a couraça da justiça, calçados da preparação do evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, como em Efésios 6.10-17, com isso dá-se a preparação para o dia mal, com oração e perseverança, é assim que DEUS nos ensina e deseja que assim façamos, por que Ele nos ama e quer o nosso melhor.

Que em tudo a sua escolha seja não pecar, mas sim escolher DEUS (baseada na música Eu escolho DEUS, de Thalles Roberto, e inspirada pelo Espírito Santo de DEUS).